terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resenha de Filme: Os Miseráveis

inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Isso é o que eu chamo de verdadeira Obra de Arte. O filme não é apenas bem feito, ele tem um elenco fantástico, é completamente bem encenado e com inúmeras lições verdadeiras. Anne Hataway e Amanda Seyfried cantam extraordinariamente! A Anne eu tinha ouvido cantar em Ella's Enchanted, mas a Amanda superou todas as minhas expectativas, fantástica! Hugh Jackman me fez tirar o chapéu, tenor fantástico! Até Russell Crowe me fez ficar de queixo caído. O filme é de fato emocionante, durante todo o percurso de Jean Valjean você aprende que bondade, caridade, esperança e ideiais é que formam o caráter, é lindo quando ele aprende a amar no momento em que passa a cuidar de Cossete, isso sem contar no momento em que o inspetor Javert volta atrás no que diz respeito ao "crime" de Jean e passa a olhar ele mesmo seus próprios "crimes". É uma obra fantástica, chorei LITROS quando Jean morreu e foi levado por Fantine para o céu, o amor de Eponine por Marius capaz de dar sua vida pela dele, e o momento em que se despedem completamente lindo! Musicalmente maravilhoso,impecável e bem executado é um filme que vale a pena ver várias e várias vezes. Sem dúvida eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.