sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Último Sacrifício - Academia de Vampiros #6 - Richelle Mead

Informações:

Título Original: Last Sacrifice
Título no Brasil: Último Sacrifício
Série: Academia de Vampiros #6
Autor: Richelle Mead
Gênero: Fantasia, Romance, Ficção
Ano de Lançamento (Original): 7 de Setembro de 2010
Ano de Lançamento (No Brasil): 11 de Julho de 2013
País de Origem: EUA
Editoras: Contraponto (Portugal)
                  Razorbill (EUA)
                  Agir (Brasil)

Sinopse: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Enredo: Presa. Rose Hathaway, uma das mais brilhantes jovens guardiãs estava presa por assassinar a rainha Tatiana. Correndo contra o tempo e sem muitas chances de escapar de uma execução, Rose recebe a ajuda de Abe, seu pai, juntamente com Dimitri e seus amigos para, numa elaborada missão, arrumarem sua fuga e ganhar tempo para limpar seu nome. Como Dimitri ainda se mostrava completamente distante e demonstrava ainda que só estava cumprindo ordens de Lissa, Rose mantem-se cada dia mais firme com Adrian e tenta se convencer que apenas a amizade de Dimitri é suficiente. Os dois recebem a ajuda de Sydney em determinado ponto, além de roupas, ela lhes oferece passe livre em qualquer hotel, mas Rose não quer ficar escondida, já que está livre, quer manter sua promessa a Tatiana e encontrar o filho bastardo de Eric Dragomir, o pai de Lissa, isso permitiria que a melhor amiga tivesse seu lugar de direito no conselho. Mas, com a intervenção de Victor Dashkov e Sonya Karp, grandes revelações e desafios vem pela frente quando Rose está fugindo pela sua vida e lutando contra a escuridão que tira de Lissa e que começa a lhe consumir, além de ter que guiar Dimitri na sua recuperação dos traumas de se tempo de Strigoi. Reviravoltas acontecem quando finalmente encontram o segundo herdeiro Dragomir e descobrem quem, realmente havia assassinado Tatiana e por que colocara a culpa em Rose. Mas, novamente, as portas da morte se abriram para a dampira e, dessa vez, as coisas podem não sair com um final feliz.

O que eu achei: Apesar de a minha colocação de enredo ter sido bem "compacta" há muito mais em jogo no livro, só quis ser mais resumida para não acabar dando um spoiler. Como todos os outros livros, somos levados pela perspectiva de Rose a um mundo onde só há problema atrás de problema. O desenvolvimento de Último Sacrifício em determinadas partes foi maçante, mesmo assim, a leitura se torna altamente viciante, fazendo com que você voe pelos capítulos sem se dar conta, o que é realmente raro acontecer, pelo menos comigo. O desfecho da história é totalmente inesperado, uma jogada de mestre de Mead, sem dúvida. O que eu não achei nada legal foi ela ter deixado tantas perguntas em aberto para só responder na série Bloodlines. Sei lá, foi meio injusto na minha opinião. Uma das coisas que mais gostei foi a reaproximação de Rose e Dimitri. Vou sentir saudade do jeito que a Richelle escreve, me inspirou muito. A série, em uma visão geral, é muito boa. Valeu a pena cada  página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.