domingo, 4 de janeiro de 2015

Academia de Vampiros #4 - Promessa de Sangue

Informações:

Título Original: Blood Promisses
Título no Brasil: Promessa de Sangue
Série: Academia de Vampiros #4
Autor: Richelle Mead
Gênero: Fantasia, Romance, Ficção
Ano de Lançamento (Original): 25 de Agosto de 2009
Ano de Lançamento (No Brasil):  Abril de 2011
País de Origem: EUA
Editoras: Contraponto (Portugal)
                  Razorbill (EUA)
                  Agir (Brasil)

Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Enredo: Após deixar a escola inconvenientemente sem nenhum plano em mente além de matar Dimitri, Rose se vê num emaranhado de dúvidas e incertezas, sabe que precisa chegar até a cidade de Dimitri, mas sequer lembra-se como ela se chama. Para tal, ela conta com a ajuda de Sidney, uma influente alquimista que a leva até Baia, a cidadezinha natal na Russia onde Dimitri nascera. Lá, ela conhece a família do amado e descobre um pouco mais sobre eles, além de conhecer diversas pessoas como Mark e Oksana, que é uma outra usuária do espírito. Também entra em seu caminho Abe, um poderoso moroi envolto em segredos - que mais tarde vão te deixar de queixo caído kkk - por um momento, em meio a família Belikov, Rose quase desiste da ideia de caçar Dimitri, mas quando descobre que Rolan, um moroi enganador de dampiras, está atrás de Viktória, irmã mais nova de Dimitri e que já havia enganado Sonya, sua irmã do meio grávida de seis meses, ela faz um acordo com Abe afirmando que sairia de Baia se ele tirasse Rolan para sempre do caminho das Belikov. Enquanto oscila seu tempo pensando no que fazer, resolvendo os conflitos internos e na família de Dimitri, Rose ainda visita Lissa através do laço, descobrindo que a amiga está cada vez mais afundando em escuridão e que, provavelmente, arrumara uma substituta para ela, uma moroi chamada Avery, filha do novo diretor da escola, que também se tornara o novo affair de Adrian. Levemente enciumada, Rose tenta não se deixar abalar e junta-se a um grupo de aprendizes desligados da guarda moroi para caçar strigoi e interrogá-los quanto a localização de Dimitri. Quando finalmente consegue encontrá-lo, o pior acontece: Rose está sozinha e não consegue matá-lo. Levada por Dimitri para um lar de Strigoi, ela é facilmente subjugada por ele e quase chega a acreditar que ele pouco ou nada mudara, isso porque ele a mantem sob domínio da endorfina de suas mordidas. Quando consegue finalmente recobrar a consciência, Rose precisa desesperadamente fugir de Dimitri e voltar para Lissa que corre sério perigo de vida, revelações são feitas e a importante decisão de matar ou não o amor da sua vida finalmente chega deixando Rose sem saída além de cravar a estaca de prata em seu coração, mas será que ela lembraria realmente todas as lições de seu mestre?

O que eu achei: Cara, o livro é um meio a meio, eu não posso dar uma opinião exata sobre ele, é estranho sem Dimitri, e quando ele aparece fica mais estranho de um jeito pior. Até o terceiro livro, por mais besteiras que a Rose tivesse feito, eu sempre gostava do livro, era elétrico e fofo ao mesmo tempo, mas nesse quarto apareceu os primeiros resquícios de chatice na história. Foi muito legal conhecer a famosa família de Dimitri, e, sério, eu tiro o chapéu para o dom dessa mulher em criar suspense! Acho que pelo fato de a história se resumir muito ao ponto de vista da Rose a gente perde alguns detalhes, mas putz, quando ela revelou as amarras dos primeiros mistérios eu fiquei de queixo caido, de verdade! Nesse livro a Rosemary Hathaway me fez muita raiva, não gostei das atitudes dela muito embora eu consiga entender em parte os motivos que lhe motivaram, então, como sei pelo final desse livro que o próximo não vi ser nada mole, vou dar um tempo na série pra ler outra coisa e, logo em seguida, retorno a ela novamente. O ponto alto, para mim, foi o desenrolar dessas revelações e alguns acontecimentos engraçados, mas de resto achei que faltou algo no livro... Como eu disse no início, é estranho sem Dimitri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.