domingo, 22 de março de 2015

Os Instrumentos Mortais - Cidade do Fogo Celestial #6 - Cassandra Clare

Título Original: City of Havenly Fire
Título no Brasil: Cidade do Fogo Celestial
Série: Instrumentos Mortais #6
Autor: Cassandra Clare
Gênero: Fantasia, Romance, Ficção, Aventura
Ano de Lançamento (Original): 27 de Maio de 2014
Ano de Lançamento (No Brasil): 18 de Junho de 2014
País de Origem: EUA
Editoras: Planeta (Portugal)
                  Simon & Schuster (EUA)
                  Galera Record (Brasil)
Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

O Que eu Achei: Como esse é o último livro da saga eu vou me abster de dar informações como nos outros livros, falando bem superficialmente do enredo, até porque ele vale a magia de enfartar a cada página! Aqui, acompanhamos Clary e Jace se preparando para a batalha final contra Sebastian, no meio de todos os ataques ao submundo e a Alicante, os clãs começam a entrar em conflito e, para evitar a destruição, Jace e Clary decidem se entregar à Sebastian na esperança que o fogo celestial possa destruí-lo. Alec, Isabelle e Simon acompanham os dois rumo ao inferno onde Sebastian está se escondendo, na tentativa de salvar os representantes do conselho que ele levou para lá e destruí-lo.
Cara, esse livro é tipo FANTÁSTICO! Em 500 páginas você tem tantos ataques de tensão e eu só fico me perguntando o que eu vou fazer da minha vida sem Jace daqui pra frente. Os Instrumentos Mortais foi a MELHOR série que eu já li na vida e seu último livro não deixa NADA a desejar. Ao contrário, você fica ávido por mais, Cassandra Clare desenvolve as histórias de uma forma maravilhosa, que deixa você em constante medo e, ao mesmo tempo, caindo de amores. ( SPOILER: e a primeira vez de Jace e Clary OMG!) eu realmente demorei um pouco mais para ler o livro, não apenas porque eu estava enrolando por não querer que acabasse - e eu preciso urgentemente das peças infernais, e já nem aguento esperar pelos Artifícios das Trevas! Ler Os Instrumentos Mortais foi a viagem mais incrível que eu já fiz na minha vida e, em 25 anos ouvindo e lendo histórias, foi a minha terceira DPL. Cidade do Fogo Celestial caiu em guerra com Cidade de Vidro pelo meu livro favorito da saga. Assim como em todos os livros, nós temos sempre ação, mistério e romance acontecendo simultaneamente, o que não deixa a história nunca se tornar cansativa ou monótona, ao contrário, você voa pelas páginas e já fica com saudade querendo ler de novo! É uma série que eu super recomendo e que acho que vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.