quinta-feira, 19 de março de 2015

Endless Forms Most Beautiful - Novo álbum do Nightwish

O oitavo álbum da banda de metal sinfônico Nightwish estava previsto para lançar dia 27 de Março, mas entrou em pré-venda a algum tempo e eu já tive a oportunidade de ouvi-lo na íntegra, além do seu EP Élan, que traz a faixa especial Sagan exclusiva do EP, que não compõe o álbum.
O cd é mesmo muito bom, tem todo o estilo inconfundível do Nightwish e as composições fodásticas e incomparáveis do Tuomas (de quem sou uma fã incondicional), mas a voz da Floor Jasen, que eu amo de paixão, não conseguiu me surpreender. Ela fez exatamente o que eu imaginei que faria, e o cd não superou em nada o que eu esperava dele, e cadê a faixa de quase meia hora??? 
Todo mundo sabe que a Floor tem uma voz magnífica e potente, só olhar a interpretação dela em Ghost Love Score para perceber. Ela tem o melhor dos dois mundos na voz, uma carga fascinante na voz popular e todo o poder soprano na voz lírica, mas ela não fez uso dessa capacidade de infinitas possibilidades no álbum, e senti muita falta disso, da parte mais sinfônica da voz. 
Meus destaques no álbum, fora Élan de quem eu falei particularmente em outro post, vão para Shudder Before The Beautiful e sua pegada dark no som que é contagiante, Weak Fantasy e sua possibilidade quase imposta de fazer headbang, You is An Empty Hope e sua potencia com aquela pegada de trilha sonora de filme de ação e ótima guitarra *-*, My Walden e sua introdução interessante e Alpenglow e as cordas no início que são maravilhosas!

Pois é, blogueiros, sei que eu estou bem atrasadinha com Cidade do Fogo Celestial, em parte é porque eu não quero mesmo que o livro acabe, mas é principalmente porque eu estou dando duro no meu TCC, o tempo urge e eu quero deixá-lo prontinho! E só quem já fez um sabe quão trabalhoso é, sem contar que o meu é especial... Então, sejam pacientes, hum? E ouçam o álbum novo do Nightwish, vozes a parte, é muito bom!

2 comentários:

  1. Oi lindona! Estou passando aqui pra dizer que leio o seu blog e o acompanho. Te indiquei lá no meu blog pra responder uma TAG. :3 http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, você é uma diva fofa, sabia?! Obrigada mesmo. Acho que você é a única kkkk. Own, eu adorei! Obrigada! Com certeza vou participar <3 obrigada fofa!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.