sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

The Village: Achiara's Secret



Informações Técnicas:

Título Original: 마을 - 아치아라의 비밀 (Maeul: Achiaraui Bimil- The Village: The Uninvited)
País de Origem: Coréia do Sul
Ano de Lançamento: 2015
Número de Episódios:  16
Gênero: Mistério, Fantasia, Policial
Elenco:  Moon Geun Young, Yook Sungjae, Shin Eun Kyung, On Joo Wan and Jang Hee Jin
Escrito por: Do Hyun Jung

Sinopse: Achiara é uma pequena vila tranquila, pacífica, com quase nenhum crime. Mas em seu primeiro dia de aula, a professora de Inglês Han Yoon descobre um cadáver enterrado. 
Os habitantes da cidade especulam sobre a identidade da pessoa morta e a razão que ela foi morta. Assim Yoon e o policial Woo Jae se juntam na tentativa de encontrar a verdade. À medida que se aproximam da verdade, a feiúra da aldeia é revelado.

O que eu achei: Oi, pessoas!! Finalmente eu estou de ferias e logo eu vou com fé em Deus trazer a resenha do bendito Drácula que eu ainda não consegui terminar. Bem, mas vamos ao drama, eu comecei a assistir The Village assim que estreou, pela Viki, de cara - como vocês viram nas primeiras impressões - o dorama me prendeu, ele tem um clima de suspense e mistério que são como os livros da Agatha Christie, não deixam você parar. Infelizmente - e eu não pretendo fazer isso de novo - eu tinha que aguardar ansiosamente o próximo capítulo ser lançado e legendado e era agonizante. Vou voltar a só ver dramas finalizados (E estou me mordendo pra ver Oh My Venus!!). 
Imagem: Viki
O Drama conta a história de Han Yoon que deixa o Canadá, onde vivia, após o falecimento de sua avó e de descobrir o paradeiro de sua irmã mais velha, Kim Hye Jim, que havia voltado para um vilarejo chamado Achiara em busca da sua família. Quando ela chega no pequeno lugar eventos estranhos já estão ocorrendo por causa de um serial killer que anda matando mulheres na região, Han Yoon consegue emprego como professora de Inglês em uma escola do vilarejo e, aos poucos, vai descobrindo o passado da sua irmã, que vem a tona quando ela encontra o cadáver dela enterrado próximo ao lago de Achiara, desvendando uma trama de intrigas e segredos que todos no lugar parecem partilhar. Conforme o cerco vai se fechando, Han Yoon se vê a um passo de enfrentar o duro segredo da sua irmã e da sua família e acaba se tornando alvo do serial killer.
Confesso que esse dorama me desapontou um pouco. Eu comecei a ver cheia de expectativas e acreditando que seria um misto de suspense e terror como o piloro aparentava, a trama é realmente muito bem amarrada e o cerco de suspeitos te faz ficar perplexo e sem saber quem acusar, o caso do serial killer eu tirei de boas ainda no meio do dorama, não foi nada difícil, sério. Ao contrário disso, quando descobri quem matou a irmã de Han Yoon fiquei um pouco chocada, não esperava de fato. O desfecho do drama não foi favorável para mim, esperava muito mais, o clima de suspense realmente ajuda, não te deixa parar de ver, mas a conclusão do caso não foi satisfatória pra mim. Fiquei, inclusive, bem chateada com aquele final. Em geral, dou ao drama média 7,0

Os personagens:

tumblr_nv4lt5EPlR1u5c21go1_250.giftumblr_nv4lt5EPlR1u5c21go6_250.gif

Han Yoon

Morou nos EUA desde criança com a avó, pois seus pais morreram em um acidente de carro. Aparentemente é frágil, mas sabe bem o que quer e é decidida lutando pelas coisas que acredita. Durante o drama nos compadecemos das coisas pela qual a personagem passa e torcemos por ela. Brilhantemente interpretada, ela vai até o fim em busca da justiça pela irmã, mesmo após todos os segredos horríveis que revelou.
(Imagens: Viki)

tumblr_nv4lt5EPlR1u5c21go2_250.giftumblr_nv4lt5EPlR1u5c21go3_250.gif

Woo Jae

Policial da pequena delegacia de Achiara onde basicamente nada acontece, Woo Jae tem o sonho de ser reconhecido como um grande detetive, inteligente, carismático e determinado, ele fica não apenas atento a tudo em relação ao caso do assassino em série, sendo de grande valia para a solução do caso, como é a principal ajuda de Han Yoon com respeito ao assassinato de sua irmã. Woo Jae é fofo e um dos personagens mais marcantes do dorama, sua energia e determinação fazem com que torçamos por ele durante todos os episódios. Shippei ele com a Han Yoon até o fim.
(Imagens: Viki)



Kim Hye Jin

Após descobrir seu passado, Hye Jin vai para Achiara em busca da sua família, na esperança de salvar sua vida. Como não tem o endereço de sua irmã mais nova que mora nos EUA ela espera encontrar ali uma chance, mas acaba se envolvendo em um jogo de intrigas perigoso quando lhe é revelada a verdade trágica de seu passado.


Yoon Ji Sook

Uma das personagens mais marcantes e detestáveis do dorama. Ji Sook é calculista, egoísta e faz qualquer coisa para manter as aparências e sua posição como "primeira dama" da cidade. Esconde um passado negro e doloroso e mesmo quando as coisas são reveladas não se consegue ter empatia ou simpatia por ela (pelo menos eu não tive). Atuação brilhante!


Seo Gi Hyun

De início ele é um personagem difícil de entender, mas ao longo da trama descobrimos que ele é apenas um jovem dividido entre o bem estar da família conturbada e o senso de justiça. Ele não quer magoar a madrasta ou a irmã, mas quer que a verdade seja revelada mesmo que cause impactos em todos. É de certa utilidade para Han Yoon no desfecho do crime de sua irmã.

[Imagens tiradas da Viki]

Personagens de apoio

Ba Woo - tem problemas de saúde que comprometem sua coordenação e fala, toma remédios controlados e era muito próximo de Kim Hye Jin, presenciando alguns fatos importantes dos últimos momentos dela. A atuação do Choi Won Hong foi brilhante! Sem comentários, ele deu um banho.








Kang Pil-sung - Foi abandonado pela mãe quando criança, tem sérios problemas de personalidade e se veste de mulher. Tem uma relação estranha com Hye Jin, sentindo-se conectado a ela pelo fato de ambos terem um passado de certa forma parecido. É conhecido por agashi (senhorita em coreano) um pervertido que é o suspeito principal de ser o assassino embora passe a maior parte do tempo despercebido pelos demais.


Nam Gun-woo - Ficou no lugar de Hye Jin como professor de arte na escola, é um homem quieto e meio soturno que esconde um passado difícil. Namora a farmacêutica do vilarejo e era uma das poucas pessoas próximas de Hye Jin escondendo o passado de ambos mesmo sabendo a verdade.








Shin Ga-young - É apaixonada por Gun Woo, sem saber da conexão entre eles ela faz de tudo para separá-lo da namorada chegando a inventar que ele assediou-a. Tem problemas familiares, morando com a mãe que esconde o paradeiro e a identidade de seu pai. É uma garota fria, carente e difícil.



Seo Yoo-na - É uma garota carente, muito apegada com Hye Jin é quem mais sofre com sua morte. Tem a habilidade de ver os mortos e uma grande intuição sobre o mundo oculto. É a filha de Ji Sook e mesmo amando a mãe sente-se rejeitada por ela. Melhor amiga de Ba Woo busca respostas para o assassinato de sua professora apegando-se a Han Yoon também.


Kang Joo-hee - A "tia da farmárcia" é meia irmã de Ji Sook, odeia a mãe de ambas por ela preferir a irmã desde sempre rejeitando-a e acobertando qualquer coisa que Ji Sook faça. Junta-se a Hye Jin para ajudá-la a ir adiante com seus planos.



Seo Chang-kwon - O personagem mais desprezível desse dorama. Pai de Yoo na e Gi Hyun, casado com Ji Sook, ele tem aspirações políticas altas, é corrupto, mentiroso, mulherengo, não tem nenhum escrúpulo e faz com que você o odeie no primeiro momento que ele aparece. É um dos principais suspeitos da morte de Hye Jin e tem um dos finais mais ultrajantes possíveis no dorama.

2 comentários:

  1. Eu to na metade do dorama e ainda nao descobrir quem e nem o serial killer nem o assasino de Hae Jin. Eu sou boa nisso. Assinto tanto dorama de pisicopata e policiaise acerto tudo. Mas esse dorama ta me dando dor de cabeça.... Aish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk espere até chegar ao final. Ele realmente não dá dicas pra gente do que aconteceu. Fiquei passada, mas não curti o final não.
      Desculpe não ter respondido antes, eu não recebi notificação dele. Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.