terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Who Are You?


Informações Técnicas:

Título Original: 후아유 (Romanji: Hooayoo trans. Who Are You)
País de Origem: Coréia do Sul
Ano de Lançamento: 2013
Número de Episódios:  16
Gênero: Romance, Fantasia, Drama, Mistério, Suspense
Elenco:  So E-Hyun, Ok TaecYeon, Kim Jae-Wook, Kim Chang-Wan, Park Young-Ji,Kim Ye-Won and No Young-Hak
Escrito por: Moon Ji-Young, Ban Ki-Ri

Sinopse: Detetive Yang Shi On pode ver as coisas que as pessoas comuns não podem. Com o seu coração amoroso, tenta ajudar fantasmas que estão presas na terra por conta de casos não resolvidos. Enquanto isso, Detetive Cha Gun Woo só acredita no que pode ver e tocar. Os dois passam a trabalhar juntos.

Sim, povo, eu estou viva!!!
Perdoem o sumiço, fim de período na faculdade é um tormento! Terminei Who Are You tem um tempinho já, mas só tive tempo de fazer a resenha agora. Então, vamos ao que interessa. 
A detetive Yang Shi On passou seis anos em coma (seis anos véi, ela acordar foi um milagre!) e acordou sem lembrar absolutamente nada do que aconteceu na noite em que perdeu a memória. Ela é interrogada pela polícia acerca da morte de um detetive, Lee Hyung-Joon, assassinado na mesma noite em que ela perdeu a memória e ela foi encontrada na cena do crime. Sem lembrar dele ou do que aconteceu, ela é rebaixada para o setor de achados e perdidos onde conhece Cha Gun Woo, um detetive cético que está cumprindo um "castigo" por comportamento inadequado em uma operação, ele acha que Shi on é louca, pois constantemente se pega gritando ou acuada olhando para o nada, o que ele não sabe é que, desde que acordou do coma, a detetiva é assombrada pelo espírito de pessoas mortas que vem até ela em busca de ajuda para resolver algum problema inacabado ou levar à justiça as pessoas que as mataram, ela se junta então ao detetive Cha para desvendar esses casos e o mistério que cerca o seu passado na noite em que perdeu a memória, o que Shi on não tem ideia é que vai acabar entrando em um jogo perigoso e colocando a vida do detetive Cha, por quem inevitavelmente se apaixona, em risco. Quando o fantasma de Lee Hyung-Joon aparece e ela descobre que ele era seu namorado em vida as coisas para os dois detetives vivos se complica ainda mais em um triângulo amoroso nada convencional que vai revelar uma conspiração da polícia corrupta e pode mudar a vida deles para sempre. Aos poucos, a memória de Shi-on vai retornando e ela vai descobrindo pistas sobre um esquema de contrabando que ela descobriu sem querer junto com seu noivo e por isso foi golpeada e tentaram assassiná-la outras vezes, quanto mais se aproximam da pessoa por trás dos crimes, mais perigoso vai ficando e mais difícil se torna continuar viva.

O Enredo: A história segue um ritmo bem tranquilo e com um clima de mistério que faz a gente ficar grudado na tela e não querer parar até o último episódio, Quanto mais você afunda no mistério de saber a pessoa por trás dos crimes e da morte do namorado de Shi-on, mais as coisas se complicam, fica até bem difícil você decidir se shippa ela com o Cha Gun-woo ou com o Lee Hyung-Joon, embora pra mim o Cha Gun-woo ganhou desde o começo porque ele é uma gracinha, sem contar que o jeito que ele protege ela, mesmo quando não acredita no que ela vê ou diz é muito fofo. Não há passagens de tempo bruscas o que faz o drama seguir um curso que dá para aproveitar tudo e o final é muito satisfatório e rende boas lágrimas. Os personagens são envolventes, a história é bem escrita, os fantasmas não assustam, mas tem horas que você sente pena da Shi-on pelo estado que ela fica quando os vê.
                    
                    

Os Personagens:

Yang Shi-on é uma detetive sagaz e tranquila apesar de executar seu trabalho com o máximo de competência possível. É frágil e tem um coração bondoso, às vezes é até um pouco ingênua e em certos pontos me deixou pasma pelas suas habilidades precárias de luta, não entendi como uma policial podia ser tão "mole" numa briga, sério. Apesar disso, ela é capaz de fazer você se pôr no lugar dela e isso faz toda a diferença no dorama, a gente se envolve com a história dela, com o jeitinho quieto e doce dela principalmente nas cenas com o Cha Gun-woon e nas lembranças que ela tem com o Lee Hyung-Joon. Atuação dez da So E-Hyung.

Cha Gun-Woo é carismático, engraçado e leva seu trabalho a sério. Esconde um passado difícil que foi a principal razão de ter se tornado um policial. Inicialmente é cético e só acredita nas coisas que pode ver e tocar, não gosta do jeito quieto e sombrio de Shi-On, mas quando passa a acreditar nela começa a pôr a prova todas as suas crenças e segui-la mesmo sendo incapaz de ver o que ela vê. Dá tudo de si pelos seus amigos e é leal, impossível não se apegar ao seu jeitinho fofo e protetor assim como à sua ingenuidade e coração de menino. As caras e bocas dele matam a gente de rir e quando ele chora ou se magoa eu sofri junto. Atuação magnífica do Taecyeon. Apaixonei!

Lee Hyung-Joon é o oppa da friendzone. Na verdade ele foi promovido ao posto porque a Shi-On não lembrava dele e quando lembrou já estava apaixonada pelo Gun-Woo, ainda que tenha adiado as decisões pelos sentimentos que mantinha pelo ex, que eram mais de culpa e justiça que, propriamente, amor pelo menos é o que eu acho. Ele é o fantasma sofredor, o jeito que cuida da Shi-On mesmo depois de morto faz a gente ficar balançada, e essa carinha de dor acaba com a gente realmente. Lee Hyung sempre foi um detetive sério e que levava seu trabalho muito a sério, era apaixonado pela Shi-On e pretendia casar-se com ela, foi quem descobriu todo o esquema de contrabando e ajudou Shi-On a encontrar o verdadeiro culpado do crime ha seis anos, além de ter salvo a vida dela várias vezes mesmo depois de morto.

Detetive Choi é o mentor de Cha Gun-Woo e foi o mentor e amigo de Lee Hyung também. Ele é uma figura quase paterna e Cha é muito apegado a ele, engraçado e bem humorado, é também uma peça chave em todo o mistério que envolve Shi-On, embora cause reviravoltas eu não consegui odiá-lo, até o fim ele tentou se redimir das coisas ruins que fez e sem ele Shi-On e Gun-Woo não teriam ficado juntos. O papel foi bem bolado e magistralmente representado passando diversos tipos de emoção em cada cena.

Relacionamentos:

YANG E GUN-WOO
  
 

Que atire a primeira pedra quem não shippou esses dois desde o início do drama! O envolvimento de Cha Gun-Woon com Yang Shi-On é progressivo e apaixonante de ver, a maneira como ele tenta estar sempre por perto e protegê-la não importa o que aconteça, até mesmo ela fazendo o que pode para mantê-lo à salvo e a química entre os atores foi espetacular rendendo risadas e ataques de fofura durante todo o drama. Confesso que teve uma hora que eu realmente fiquei com medo que eles não fossem em frente, mas depois de anos shipando errado finalmente acertei! \o/

 
 
Eu soltei fogos de artifício e gritos nessa cena, confesso!

YANG E LEE HYUNG

 
 

Tudo o que temos desses dois são lembranças, apesar do Lee Hyung estar presente ele e a Yang não podem ficar juntos por motivos óbvios, ainda assim rola aquela empatia pelo casal mesmo que eu tenha shipado ela com o Cha desde o início do dorama, a relação deles dois era realmente fofa, tenho que admitir.
 
 
Uma das cenas deles que eu mais gostei.

Eu assisti Who Are You pela Viki (sofrimento!) mas ele tem para baixar no Fighting Fansub  completo e legendado em PT. (Embora o ep 13 esteja faltando, mas já falei com eles U.U) vale a pena ver! Assim como Masters' Sun é um drama com fantasmas e romance de um jeitinho bem diferente! Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.