sexta-feira, 4 de agosto de 2017

[Chinês] Vestuário

Hanfu
Em geral, a maioria das roupas do cotidiano chinês são semelhantes às usadas no ocidente: jeans, saias, camisetas, blusas, etc. Apesar disso, as mulheres ocasionalmente usam qipaos, ou vestidos tradicionais chineses, para ocasiões especiais como casamentos. Na verdade, qipaos ou vestidos inspirados em qipaos foram amplamente ostentados durante os jogos olímpicos de Pequim em 2008 por mulheres que participaram da cerimônia de abertura e premiação.

Vale ressaltar que o qipao, apesar de ser a vestimenta mais conhecida, tal qual o yukata japonesa, não é a única vestimenta tradicional, o hanfu muito usado em doramas de época é um dos trajes chinês que eu acho mais bonitos. Trata-se de um vestido sobreposto por uma espécie de quimono (ou quimonos) mais curtos. Os hanfus masculinos eram mais simples, tratando-se de uma túnica única geralmente sobreposta por um hobby preso por uma espécie de cinturão do mesmo tecido. Simplesmente deslumbrante.



Qipao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.