sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A Espiã que sabia de menos / Quando as Luzes se Apagam / A Múmia

Era pra eu ter feito esse post há eras! Os dois primeiros filmes eu vi mês passado, pouco antes do meu celular quebrar! Mas fazer o que, né? Vamos lá!

Título Original: Spy
Título No Brasil: A Espiã Que Sabia de Menos (tudo a ver, hein?)
Direção e Roteiro: Paul Feig
Ano: 2015
Gênero: Ação, Comédia
Elenco: Melissa McCarthy
Jason Statham
Rose Byrne
Miranda Hart
Bobby Cannavale
Allison Janney
Jude Law

Sinopse: Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global. (Via Adoro Cinema)

Lembro que quando saiu o trailer promocional desse filme disse a mim mesma que ia ver, mas fiquei tão focada nos doramas e animes que acabei deixando o cinema americano muito de lado. Contudo, ocorreu de estarmos na casa de amigos e acabamos vendo um filminho juntos (dois, na verdade), e foi assim que acabei assistindo esse e relembrando um pouco que americanos também fazem filme hahaha. A história basicamente gira em torno de Susan, uma agente especialista que é assistente de Bradley o espião mais narcisista e cego que já vi. Eles estão numa festa para pegar um contrabandista de uma arma nuclear, bem ele está na festa, ela está na base da CIA conversando com ele através de um dispositivo. Sem querer, Bradley acaba matando o contrabandista antes de saber onde a arma nuclear foi escondida, tudo que resta agora é ir atrás da filha dele, Rayna, na tentativa de encontrar a bomba. Mas o tiro sai pela culatra e Susan vê Rayna matar o homem que ela amava.
A pior parte é que Rayna sabe a identidade de todos os agentes mais competentes da CIA, a única que ela desconhece é a de Susan que se oferece para ser uma agente infiltrada. A chefe concorda provocando a ira de outro agente que acaba se metendo no meio da operação e colocando o trabalho de Susan em risco. No meio de agentes duplos e traições, ela vai precisar de toda a sua autoestima e inteligência para provar que é uma agente de campo competente.
Eu achei esse filme hilário, mas ele não é aquele tipo de comédia que satiriza o trabalho de agente totalmente, tem umas cenas de ação muito bem coreografadas, uma tecnologia realmente muito boa e aquela carga dramática dosada também. Como assisti com meus amigos tive que ver dublado, não sei se a versão em inglês tem mesmo todos aqueles palavrões, vou ver se consigo assistir depois pra conferir, porque achei realmente desnecessário usar tudo aquilo na tradução, em algumas partes ficou um humor apelativo que não rolou. No geral o filme é muito bom e engraçado, vale a pena ver com muita pipoca e uma galera do lado.


Título Original: Lights Out
Título No Brasil: Quando as Luzes se Apagam (tudo a ver!)
Ano: 2016
Direção: David F. Sandberg
Produção: Lawrence Grey
Eric Heisseirer
James Wan
Roteiro: Eric Heisserer
Gênero: Terror
Elenco: Teresa Palmer como Rebecca
Amiah Miller como Rebecca (criança)
Gabriel Bateman como Martin
Alexander DiPersia como Bret
Alicia Vela-Bailey como Diana

Sinopse: Desde de que era criança, Rebecca (Teresa Palmer) tinha uma porção de medos, principalmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.

Só pelo fato do nome de James Wan estar ali a gente já sabe que o filme vai ser foda, afinal, ele consagrou Invocação do Mal com sustos inteligentes, nas horas certas sem precisar repetir o feito de Jogos Mortais e derramar litros de sangue falso. Esse filme, talvez alguém não saiba, foi baseado em um curta de terror que ficou famoso e leva o mesmo nome, eu havia visto esse curta no youtube, inclusive vou deixar o link desse curta no final desse comentário porque é muito bom. Então, eles pensaram a história desse longa em cima do curta cuja história era muito sombria e interessante, acabamos conhecendo Diana, uma garotinha internada numa casa de repouso, ela sofria de uma doença raríssima que a impedia de se expôr à luz, por causa disso ela tinha um comportamento considerado estranho e as pessoas a viam como uma pessoa do mal. Sua única amiga era a mãe da nossa protagonista, que estava internada nessa clínica quando criança para tratar depressão, ansiedade e outro distúrbio que não lembro.
Tudo começa quando Martin surpreende a mãe conversando com alguém que se esconde no escuro, dentro da casa deles não há qualquer tipo de luz e, assustado, ele liga para o pai no trabalho pedindo que ele venha logo para casa porque a mãe está estranha de novo. O homem admite que vai demorar um pouco para voltar, mas que vai tentar agilizar o mais rápido possível, só que no caminho até a saída ele vê uma silhueta na escuridão, e cada vez que as luzes se acendem essa silhueta sombria some. Mas cada nova escuridão ela parece mais perto, assustado ele se refugia no seu escritório mantendo as luzes acesas, mas todas as luzes de repente queimam e ele é sugado para a escuridão, quando voltamos a vê-lo seus olhos foram arrancados e seu rosto completamente deformado.
As coisas com a mãe de Martim começam a piorar tanto e ele começa a ver Diana na casa dele, o que lhe causa um medo horrível ao ponto de ele se privar do sono e começar a dormir na escola. Rebecca é chamada até lá quando ele liga pra ela e a assistência social está de olho nele e na mãe. Pelo seu estilo rock ela não é vista como uma pessoa responsável (o que eu acho um puta preconceito u.u), ela o leva de volta pra casa e atesta que a mãe está ficando desequilibrada de novo. Por entender pelo que Martin tá passando ela acaba levando-o para casa dela junto com o namorado. O pai de Rebeca foi embora quando ela era criança, por causa disso ela tem dificuldades de formar relações sólidas com as pessoas. Contudo, no meio da noite, Diana aparece no apartamento e ataca Rebecca que descobre que precisa investigar mais sobre a criatura que estava pondo em risco a vida do seu irmão.
Nessa descoberta, ela acha uma caixa da mãe contendo vários recortes, documentos e gravações que mostram o que aconteceu com Diana e que ela era muito mais que um fruto da sua imaginação. Para vencê-la, Rebecca vai juntar-se a Martin e a Bret para não deixar mais nenhuma luz apagada, mas será que Diana é capaz de desistir tão facilmente de matá-los?
Cara, esse filme é muito bom! Sério. É aquele tipo de suspense como Invocação do Mal, tem os sustos na hora certa, tem o suspense na hora certa, o drama e as revelações tudo muito balanceado para manter você preso até o último minuto e isso é muito bom. Pra quem gosta daqueles terrores gore provavelmente não vão curtir Lights Out, mas é inegável que o diretor, com a parceria brilhante de James Wan, conseguiram transformar o curta em uma produção com um plano de fundo muito maior e sustos de tirar o fôlego.


Curta:



Título Original: The Mummy
Direção: Alex Kurtzman
Roteiro: David Koepp
Christopher McQuarrie
Dylan Kussman
Gênero:  Ação
Aventura
Fantasia
Terror
Elenco:  Tom Cruise
Annabelle Wallis
Sofia Boutella
Jake Johnson
Marwan Kenzari
Courtney B. Vance
Russell Crowe
Javier Botet

Sinopse: Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella) cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areais do Oriente Médio até os becos de Londres.

Um agente infiltrado no Iraque e também um caçador de tesouros está em busca de uma cripta que vale muito dinheiro. Ele havia roubado as instruções de uma mulher com quem passara a noite. No fim, eles acabam sendo atacados por rebeldes quando tentam acessar o local e para não morrer o companheiro dele aciona um ataque aéreo que acaba revelando uma tumba enterrada milhões de anos sob o vilarejo. A pesquisadora (e mulher que dormiu com o agente) acredita ser a tumba de uma rainha egipcia que foi mumificada viva no passado e fez um acordo com Set, o deus egípcio da morte, para alcançar o poder. Contudo, depois de entrar na tumba e tirar o sarcófago de lá, coisas estranhas começam a acontecer com Nick, ele passa a ter visões tenebrosas envolvendo a rainha egípcia até descobrir-se amaldiçoado por ela. 
No meio de todo o caos, ele vai ser ajudado pela pesquisadora, Jenny, a descobrir a única arma que pode deter Armaneth, o punhal de Set, que deve ser destruído antes que a vida de Nick seja tomada pela múmia. Um rastro de terror e destruição toma a cidade e uma estranha organização entra em cena, para salvar Jenny da mira de Armaneth, Nick vai precisar correr contra o tempo para impedi-la de consegui juntar as peças do punhal e, sobretudo, precisará fazer uma escolha entre a vida e a morte.
Ouvi muita gente reclamando do final desse filme, acredito que porque estavam esperando um final romântico e a proposta não é essa. Quando decidi assistir estava focada em um filme de ação com uma certa dose de fantasia, não estava esperando um romance, por isso o final fez sentido para mim. No geral achei muito bom, efeitos especiais convincentes, uma ótima fotografia, boas tiradas cômicas, ação na medida certa e uma história de fundo boa. Valeu a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.