quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Feed The Machine e Will To Power

Era pra eu ter atualizado o blog há semanas! Mas desculpem, pessoas, realmente não tive tempo. O curso de biblioteconomia começou, a casa está em reformas, eu não tenho conseguido dormir direito porque meu pai está reformando meu quarto e, bem, eu não durmo fora do meu cafofinho. E é fim de período na faculdade, então os trabalhos duplicam! Com isso, não tive mais como ler, assistir nada e nem pude voltar para contar as últimas coisas que vi e que saíram. Esse post vai ser sobre música! Ouvi recentemente o último álbum do Nickelback e o do Arch Enemy, vou dividir um pouco do que achei de cada um.

Artista: Arch Enemy
Lançamento: 8 de setembro de 2017
Gravadora: Trooper Entertainment
Gênero: Death metal melódico

Tracklist:
01. Set Flame To The Night
02. The Race
03. Blood In The Water
04. The World Is Yours
05. The Eagle Flies Alone
06. Reason To Believe
07. Murder Scene
08. First Day In Hell
09. Saturnine
10. Dreams Of Retribution
11. My Shadow And I
12. A Fight I Must Win
13.City Baby Attacked By Rats (Charged G.B.H. Cover)

Will To Power é o segundo álbum com a Alissa, depois de ver os vídeos de The World is Yours e Eagles flies alone fiquei bem animada para o lançamento do disco, parecia que seria um trabalho tão incrível quanto o magnífico War Eternal, e as primeiras cinco músicas do álbum realmente te entregam o cumprimento dessa promessa. Contudo, a partir da sexta faixa o álbum vai decaindo. Entrando numa pegada mais "calma" que eu não curti. Inclusive, para quem sentia falta do vocal da Alissa no The Agonist, a faixa Reason To Believe segue esse estilo e eu detestei. Sei lá, acho que não casa com o estilo do Arch Enemy. Os vocais dela estão incríveis como sempre, mas o CD deixou a desejar, não cumpriu com as expectativas que prometeu, pelo menos não para mim.


Artist: Nickelback 
Lançamento: 16 de junho de 2017
Gravadora: BMG Rights Management
Genres: Hard Rock, Alternative Rock 
Alternative Metal, Pop Rock, Post-Grunge

Tracklist
01. Feed The Machine
02. Coin For The Ferryman
03. Song On Fire
04. Must Be Nice
05. After The Rain
06. For The River
07. Home
08. The Betrayal (act III)
09. Silent Majority
10. Every Time We're Together
11. The Betrayal (act 1)

Está aí uma banda que eu amo ouvir a cada álbum. Embora Feed The Machine, como seu antecessor, esteja numa vibe mais rock alternativo, eu gosto muito das letras e do jeito que o Nickelback consegue manter sua identidade intacta em cada CD novo. Feed The Machine é um álbum pra ouvir em qualquer momento e várias vezes seguidas, inclusive, a música título é minha favorita do álbum, seguida pela incrível e metafórica Song of Fire e Coin For The Ferryman. O álbum todo tem essa pegada mais leve, mas ainda assim é impossível não amar Nickelback e é sem dúvida uma excelente aposta para três anos sem disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.