sábado, 31 de agosto de 2019

[Drama] The bride of the water god

Original: 하백의 신부; rr: Habaek-ui shinbu
Gênero: Romance, Drama, Fantasia, Comédia
Direção: Kim Byung-soo
Roteiro: Jung Yoon-jung
Ano: 2017
Elenco: Shin Se-kyung
Nam Joo-hyuk
Lim Ju-hwan
Krystal Jung
Gong Myung

Baseado no manhwa de  Yoon Mi-kyung

Onde encontrar: Kingdom Fansub


Sinopse: Quando o deus da água narcisista Ha-baek (Nam Joo-hyuk) visita a Terra para encontrar uma pedra poderosa o suficiente para ajudá-lo a reivindicar o seu trono, ele busca a ajuda de seu servo e a noiva destinada, o psiquiatra So-ah (Shin Se-kyung), cuja família está destinada a servir o deus da água por gerações. O problema é que ela não tem crença nos deuses e, inicialmente, confunde-o por sofrer de delírios. As coisas ficam ainda mais estranhas quando o Deus do vento Bi-ryeom (Gong Myung), a deusa da água Mu-ra (Krystal Jung) e o semi-deus Hu-ye (Lim Ju-hwan) aparecem complicando as coisas.

Comecei a ler o manhwa ano passado, mas por alguma razão não terminei, estava gostando muito, por sinal e quando anunciaram o drama em 2017 eu tinha ficado muito interessada, mas ia terminar o manhwa antes de assistir, mas abandonei o plano e esse ano decidi colocar na meta de dramas para ver. Confesso que não gostei muito.

A história segue Habaek, o deus da água destinado a ser rei, mas para isso, o sacerdote o envia para a terra com a missão de encontrar as três pedras dos deuses e levá-las de volta ao  reino da água, para isso ele deve encontrar os três deuses que estão lá, Moora a deusa da água, Bi Ryeom o deus do vento e i deus da terra (cujo nome esqueci, desculpa), mas as coisas começam mal assim que ele chega uma vez que, além de estar sem os seus poderes a serva dos deuses que deveria acolhê-lo e cuidar das suas necessidades não está disposta a ajudá-lo.

Yoon So Ah é uma mulher cheia de cicatrizes de uma infância conturbada, o pai cuidava de várias de rua e, por isso, dava pouca atenção para ela, na adolescência ele saiu de casa para ficar com outra mulher e ela nunca foi capaz de perdoá-lo por isso. Formada em psiquiatria, sua clínica passa por tantas dificuldades quanto possível porque ela não gosta do seu trabalho tal qual não gosta da Coréia. Por isso, quando Habaek aparece anunciando ser o deus da água e dizendo que ela é sua serva a última coisa que ela quer é mais um peso nas suas costas. Além disso, a arrogância e o egocentrismo do deus da água não ajudam nem um pouco.

Habaek descobre que o deus da terra desapareceu e que os dois deuses remanescentes perderam as pedras dos deuses, a essa altura ele já está na casa de Soo Ah, mas sua relação com ela não anda das melhores embora eles comecem a se importar um com o outro. Quando Hu Yue, o ceo de uma empresa de publicidade aparece e mostra interesse em Soo Ah as coisas se complicam por ele ter uma relação conturbada com os demais deuses e esconder um segredo sombrio. Moo Ra, por sua vez, não gostando nada do caminho que a relação entre Habeak e Soo Ah está tomando prepara todas as suas armas para separá-los.

Lembro que dos poucos volumes que li, oito de vinte, gostei muito, a história era cheia de mistérios, intrigas, luta pelo trono, maldições e amores trágicos. Sem contar que era uma trama histórica, acho que esse foi o ponto que mais me fez não curtir o drama, eles fizeram como uma espécie de spin off do manhwa, não achei que o Nam Hyuk e a Se Kyung tiveram química, tirando a Moo Ra e o Bi Ryeom que praticamente roubaram a cena, achei as atuações bem fraquinhas e o enredo bem mais ou menos. O final é feliz, mas bem previsível, mesmo as partes cômicas para mim foram poucas que surtiram efeito. Enfim, é mediano, vou terminar de ler o manhwa porque ao que parece é muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.