quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Universo NOGG 2019


No domingo passado (18) aconteceu o tão esperado NOGG de 2019 que teria uma parceria com a TV Asa Branca esse ano e, gente, o evento foi ENORME, a FAFICA lugar onde até então acontecia foi vendida de modo que o evento aconteceu no Polo de Caruaru, mas o espaço foi pequeno para o tanto de gente que tinha, quase caí da cadeira quando descobri na segunda que eram quase três mil pessoas lá dentro.

Contudo, nem tudo são flores. Apesar de toda a energia do NOGG que conhecemos e amamos estar praticamente quadruplicada com o aumento da população nerd, algumas coisas me deixaram bem frustradas, como já disse, para esse monte de gente o espaço ficou muito pequeno de modo que o calor lá dentro estava infernal, mas as duas coisas que mais me desanimaram foi que o Karaokê ficou inviabilíssimo uma vez que reservaram uma área minúscula bem no meio de todo o barulho, era quase impossível ouvir qualquer coisa. A outra coisa foram as lojinhas que não esperavam que o evento fosse ser tão grande e não variaram tanto, de modo que era muita procura pra pouca variedade. Eu tive sorte que pelo menos esse ano achei minha tão desejada camisa do Monsta X. Mas de compra esse ano foi quase nada porque não tinha mesmo escolha, a maioria das lojinhas só levava coisa do BTS era de me dar nos nervos. Segue o que comprei:
Três NOGGs depois finalmente encontrei uma camisa do Monsta X do meu tamanho!

mousepad

caderninho do pikachu e canetinha kawaii
Fora isso só trouxe um chaveiro do Monsta X e uma camisa do Final Fantasy, não rolou a tradição da camiseta do InuYasha porque não tinha lá (sad!). Variedade era zero, sem contar que tinha menos barraquinhas e o espaço para elas era tão diminuto que mal dava para os vendedores sem mexerem. Foi bem frustrante essa parte. 

Para um evento do porte do NOGG esse ano, achei que tinha muito pouco cosplay. Se tinham 500 cosplays ali era muito, e acredito que nem tinha isso tudo, devia ter uns 100 é que a gente não conseguiu achar todo mundo mesmo e muitos dos nossos amigos não fez cosplay esse ano (sad²).








Esses eram alguns dos cosplays que a gente encontrou logo que chegou no evento. Como era muita gente não era apenas ruim de tirar as fotos, era ruim de achá-los também. Mas se há algo que eu não posso reclamar é que o investimento foi bem pesado esse ano, além de oferecer petiscos para os noggueiros, havia um stande dando fotos personalizadas do evento de graça, bastava ter um instagram desbloqueado e tirar a foto colocando a tag do NOGG, havia uma área para descanso (que eu não vi e por isso voltei morrendo de cansaço pra casa aff!) e o guarda volumes era pra todo mundo (nos outros eventos era só para os cosplayers). Sem contar que, por ser dentro do polo, ficou bem mais cômodo almoçar direito graças aos restaurantes que além de serem bons estavam com promoções e minha irmã e eu ainda demos uma volta nas lojinhas.

No fim, apesar de todas as frustrações, o evento foi muito bom. A gente conseguiu se divertir, passou um tempo legal junta e com nossos amigos queridos, compramos algumas coisinhas, vimos a palestra com o Chales Emmanuel dublador do Rony de Harry Potter. Valeu a pena. Espero que ano que vem eles possam organizar melhor o espaço, como separar o Karaoke e os jogos de cartas do barulho central de modo que dê para os participantes jogarem melhor. Além de ter mais lojinhas vendendo e mais cosplayers circulando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.