quinta-feira, 1 de agosto de 2019

[Anime] Hataraku Saibou (Cells at Work)

Original: はたらく細胞
Episódios: 13 + Especial
Gêneros: Comédia, Biologia
Direção: Kenichi Suzuki
adaptação do mangá homônimo de Akane Shimizu

Sinopse: O corpo humano médio contém cerca de 60 trilhões de células, e cada uma delas têm trabalho a fazer! Mas quando você se machuca, os vírus ou as bactérias invadem, ou quando uma reação alérgica se inicia, todos, desde os glóbulos brancos silenciosos mas mortais até os neurônios inteligentes, devem trabalhar juntos para superar a crise!

Gente preciso começar dizendo que esse entrou no hanking dos meus animes favoritos da vida! Nunca pensei que um anime de biologia poderia ser tão incrível e, sobretudo, tão engraçado e didático!

O enredo gira em torno da "cidade" do corpo humano onde trilhões de células trabalham arduamente todos os dias para manter o equilíbrio. As principais são as células sanguíneas uma vez que o sangue percorre todo o corpo, conhecemos a hemácia que não consegue achar o caminho certo e está sempre se perdendo, o leucócito que vive com sede de matar, mas é um cara legal e as adoráveis plaquetinhas que são fofas até não aguentarmos mais! 

De modo didático e muito divertido, vamos descobrindo cada função das células que povoam nosso corpo e como elas reagem aos mais diversos tipos de infecção e doenças que desequilibram nossos sistema desde um simples arranhão a uma hemorragia severa. Vocês não tem noção de como esse anime é incrível, pessoal, vontade de dublar e dar a todos os professores de biologia para trabalharem com crianças e adolescentes na escola. Inclusive, apareceram células que nem na escola eu vi!

Uma segunda temporada foi confirmada e eu não estou me contendo de ansiedade para ver, sério! Shippei horrores o glóbulo vermelho com o branco e quase (QUASE) senti pena da célula cancerígena. Ele tem uma pegada um pouco violenta na morte dos invasores do corpo, mas ainda assim achei maravilhoso toda a criatividade da autora em ilustrar o funcionamento do corpo humano de modo tão lúdico. Sério, eu super recomendo!

2 comentários:

  1. Menina! Tô assistindo o ep 12 agorinha mesmo! KKKKKKK
    Pelo jeito minha shippagem louca do globulo branco com o vermelhor não dará em nada mesmo, aff. Já tinha bolado altas fanfics na minha mente.
    Ps: Eu MORRI de dó da celula cancerigena </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime é maravilhoso, apenas! Espero que na segunda temporada role um affairzinho entre eles kkkk ainda que eu ache pouco provável. E não tive pena dela, depois de perder dois parentes para o câncer, não consegui ter pena.
      Obrigada pelo comentário! Volte sempre!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.