segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

[Dorama] Revolutionary Love

Original: 변혁의 사랑 Byeonhyeogui Sarang lit. O amor de Byun Hyuk
Ano: 2017
País: Coréia do Sul
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Episódios: 16
Direção: Song Hyun-wook
Roteiro: Joo Hyun
Elenco: 
Choi Si-won
Kang So-ra
Gong Myung

Sinopse: Byun Hyuk (Choi Si Won) é o filho de uma família rica, dona de uma empresa gigantesca, ele nunca teve nenhum objetivo específico na vida e apesar de parecer confiante com mulheres à primeira vista, na verdade é extremamente inocente e coração mole. Cansado dos privilégios, resolve alugar um apartamento pequeno em uma área pobre da cidade, escondendo sua identidade. Baek Joon (Kang So Ra) mora no mesmo prédio, ela é a rainha dos trabalhos de meio período e se esforça muito para pagar as contas no fim do mês. Apesar de ter se formado em uma boa faculdade, não consegue encontrar emprego em nenhuma empresa grande, porém nunca deixa de tentar, a vida dela muda quando o novo vizinho aparece.

Comecei a ver esse drama por causa de Siwon, ele é bom com comédia e esse drama prometia bem a vibe cômica que eu precisava para desestressar de Martial Universe. Porém, a coisa não foi bem como eu imaginava e de repente eu estava vendo um puta dramalhão familiar.

A trama segue um chaebol de terceira geração que não faz outra coisa além de arrumar confusão, Byun Hyuk foi chutado por outra das suas namoradas e, bêbado, acaba causando problemas no voo em que está, agredindo por acidente dois funcionários do voo, a coisa repercute porque alguém no avião grava tudo e coloca na rede, isso enfurece seu pai e um empregado é enviado para resolver a situação, esse empregado é Jae Hoon, amigo de Byun Hyuk desde a adolescencia, o pai de Jae Hoon é motorista dos pais de Byun Hyuk e desde um incidente envolvendo os dois filhos do rico casal ele tem desprezo não apenas por Byun Hyuk como pelo próprio pai que é cego e subserviente.

Diante do escândalo que o video causa, o violento pai de Byun Hyuk o expulsa de casa completamente pelado e é ajudado por Baek Joon, uma jovem cheia de vida que ele conhecera dias antes, com ela Byun Hyuk vai descobrir como é de verdade a vida do outro lado do luxo onde as pessoas trabalham e dão o sangue para conseguir um espaço, quão difícil é a disputa por um emprego na sociedade coreana, sobretudo, será que a almejada vaga em uma grande empresa é realmente a melhor coisa?

Através de Baek Joon e seus amigos, Byun Hyuk começa a perceber que a fortuna que sempre desfrutou foi construída em cima de mentiras e do suor de pessoas que não são valorizadas para empresa onde trabalham. Começando de baixo ele vai lutar pelos direitos daqueles que fazem parte da corporação fundada por seu pai e dar a Baek Joon, Jae Hoon e seus amigos um futuro digno da capacidade de cada um e o reconhecimento que merecem. Mas para isso, Byun Hyuk vai ter que fazer escolhas difíceis como enfrentar seu violento e inflexível pai ou a natureza cruel do seu irmão mais velho.

No começo achei o drama levinho, deu pra dar umas risadas e o Siwon é muito bom com comédia, de cara ele parecia mais aquele riquinho inútil que não sabe de nada, mas a evolução dele desde que conheceu Joon foi muito gostosa de acompanhar, contudo, a história acabou enveredando por caminho mais dramático não só com as brigas familiares, mas com os relacionamentos interpessoais dos personagens. Byun Hyuk é inocente, às vezes até bobo, mas dá tudo de si por aqueles com quem se importa, ele evolui de forma muito fofa e bonita durante todo o drama, é realmente incrível acompanhar. Jae Hoon é um cara que me deixava fora do sério, ele faz o tipo tsundere, sabe? Sente uma coisa e diz outra? Pois é. Tinha hora que eu só queria dar na cara dele, contudo, conforme a gente vai conhecendo o histórico do personagem esse comportamento vai esclarecendo.

Baek Joon foi uma personagem que eu curti muito, ela é engraçada e esforçada, às vezes tendia a ser intransigente e isso incomodava, mas do drama todo ela era a que eu mais gostava. Entretanto, o romance dela não engatou como todo mundo esperava, essa parte ficou bem fora do padrão, em parte eu gostei. Apesar de haver claro envolvimento entre os dois, a relação nunca avançava mais que a amizade e mesmo no final ficou apenas subtendida. Na verdade, achei o final desse drama meio corrido, sendo bem sincera. Ele levanta umas questões importantes e nos leva a refletir sobre outras, achei válido, mas estar longe de ser um drama que eu assistiria até cansar, contudo recomendo, é uma história boa e o final é feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.