sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

[Dorama] Love Waves Through a Millennium

Original: 相爱穿梭千年
Ano: 2015
Gênero: Romance, Viagem no Tempo, Fantasia, Ficção Histórica
Direção: Jang Young-woo
Episódios: 24
Elenco: Zheng Shuang, Jing Boran

Baseado no Drama coreano Queen in Hyun's Man

Onde encontrar: Their Doramas

Sinopse: O erudito imperial Gong Ming (Jing Boran) luta para restabelecer a Ex- Imperatriz Xu que foi acusada de bruxaria. Ele não hesitaria em lutar contra o seu próprio amigo Wang Mang (Chen Sean) para que a lealdade e a justiça sempre prevaleçam. Inesperadamente a família Wang manda assassina-lo, porém por causa de um pingente de Jade que fora lhe dado pela sua fiel aluna Ying Yue, ele viaja 2.000 mil anos a sua frente, encontrando Lin Xiang Xiang (Zhen Shuang) uma jovem que sonha em se tornar atriz. Ela passa a ajudá-lo para que ele encontre a solução que necessita, mas o que eles não imaginavam era que iriam começar a ter sentimentos um pelo outro. Será que Gong Ming de 2.000 atrás poderia viver no futuro com Lin Xiang Xiang? O amor deles poderá superar tudo?

Na época que baixei esse drama foi por causa do Jing Boran já que eu tinha uma péssima impressão da Zheng Shuang e sua atuação de parede em Love 020. Mas bem, vamos por partes. No ano 16 a.C. o erudito Gong Ming está em uma luta contra seu melhor amigo Wang Mang pelo futuro do trono de imperatriz da China. Enquanto Gong Ming apoia a imperatriz deposta Xu que foi injustamente acusada, Wang Mang quer colocar no poder Zhao Fei Yen uma mulher ardilosa de sua própria casa para atender aos interesses do seu clã. Os amigos então se tornam inimigos e o clã Wang vê o erudito como uma ameaça ordenando que ele seja executado.

Gong Ming conta com o apoio de Ying Yue, uma jovem que cresceu com ele e Wang Mang e agora age como sua guarda-costas, ele não percebe que Ying Yue tem sentimentos por ele, pois só a vê como uma irmã. Ela lhe presenteia com um pingente de jade que diz ter sido abençoado pelo reino celestial, com o intuito de protegê-lo. Quando a vida de Gong Min corre perigo graças aos assassinos enviados pelo clã Wang, o pingente lhe transporta dois mil anos no futuro onde ele conhece Lin Xiang Xiang, uma atriz fracassada em busca de uma oportunidade que aparece quando ela recebe o papel de Imperatriz Xu em um drama ao lado do ex-namorado Han Yu Fei.

Com a ajuda de Xiang Xiang, Gong Ming descobre o futuro da sua época e pode voltar no tempo para impedir que as atrocidades de Wang Mang se concretizem e a Imperatriz Xu seja acusada de bruxaria e morta. Porém, as intrigas da cidade proibida e a luta feroz pelos clãs está longe de facilitar a vida dele e Gong Ming se vê cada vez mais fascinado e curioso pelo mundo moderno e por Xiang Xiang de quem se vê cada vez mais próximo. Contudo, ele sempre coloca seu dever acima do seu coração e não descansará enquanto não salvar a vida da Imperatriz. Mas mudar o passado tem um preço. 

Enquanto se apaixona por Xiang Xiang, Gong Ming precisa fazer a difícil escolha de abdicar de sua posição e deveres no período Han e viver com a mulher que ama no futuro ou voltar outra vez no tempo e continuar a luta pelo futuro da dinastia. Mas que preço isso poderá ter para ele e Xiang Xiang presa no futuro?

Me apaixonei por esse drama, conforme ia assistindo ia cada vez mais ávida para o próximo capítulo e torcendo hard pelo Gong Ming e a Xiang Xiang, confesso que tinha horas que eu queria bater com a cabeça do Gong Ming na parede kkkk. Eu não sabia que era um remake do drama coreano Queen in Hyun's Man, como não vi a versão coreana pude aproveitar melhor a história sem fazer comparações. A atuação da Zheng Shuang está melhor nesse drama do que no ano seguinte quando ela protagonizou Love O2O ao lado de Yang Yang, ainda assim, apesar do Jing Boran (essa criatura irresistível) conseguir tirar um beijo mais decente dessa guria ela era presa no modo parede desde o início da carreira ao que parece!

E por falar em beijo, esse drama tem muitos! É uma história muito fora que dá aquele calorzinho no coração e deixa a gente todo duro na cadeira nos momentos de tensão. Vale muito a pena ver, de verdade, talvez depois eu dê uma conferida na versão coreana para ver o que acho. 

2 comentários:

  1. Só achei pra assistir no Mega, o acesso é limitado, mas o drama parece ser bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse drama era do antigo Fighting, quando elas migraram para a segunda plataforma já avisaram que não iam upar de novo, aí por sorte só tem no Their Doramas mesmo... e sim, é muito bom. Você pode usar o MiPony para baixar pelo mega sem limitação ^^

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.