sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

[Anime] The Ancient Magus' Bride

Original: 魔法使いの嫁, ''Mahōtsukai no Yome''
Autora: Kore Yamazaki
Gêneros: Fantasia sombria, Mistério, Ficção sobrenatural
Roteiro: Aya Takaha
Direção: Norihiro Naganuma
Ano: 2017-2018
Episódios: 24 (+4 OVA)

Sinopse: Chise Hatori tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que a maioria. Parece que todas as portas estão fechadas para ela, que não tem mais família ou esperança. Mas um encontro casual fez girar novamente as rodas enferrujadas do destino. Elias Ainsworth, um mago misterioso, aparece para Chise e oferece a ela a chance de ser sua aprendiz em um mundo de fadas e dragões. Antes que Chise se acostume com essa ideia, ela descobre que seu destino é ser mais do que a aprendiz de Elias, mas sim ser sua noiva. Este mago, que parece mais com um demônio do que um humano, pode trazê-la à luz que ela procura desesperadamente ou afogá-la nas sombras cada vez mais profundas.

Eu tinha visto esse anime sem querer no banco de séries há uns anos, acho que foi no começo de 2017, mas ainda faltava muito pra ele lançar então eu acabei esquecendo e me lembrei dele ano passado, mas como já estava com a meta fechada, acabei deixando pra esse ano. Tinha gostado da sinopse, parecia prometer muito e, até certo ponto, não estava errada.

A história acompanha Hatori Chise, uma adolescente que assina um contrato de escravidão, no início, pelo que podemos entender, tudo que Chise deseja é um lar, alguém que a acolha e goste dela pelo menos um pouco, mesmo que isso signifique ser uma escrava. Porém, o "leilão" no qual ela é vendida não é comum, mas aparentemente um leilão sobrenatural e ela é comprada por um estranho mago com cabeça de osso. O que mais a surpreende, entretanto, é o fato dele não a tratar como uma escrava, mas uma aprendiz e logo ela descobre que ele também pretende fazer dela sua noiva.

Chise se descobre como uma rara espécie de maga chamada sleying Begy (pelo que me lembro, não sei se escreve assim mesmo, mas é um nome estranho assim mesmo), dando uma explicação por alto porque é um troço meio complexo, ela é altamente poderosa e capaz de transformar magia de qualquer coisa, porém seu corpo é fraco demais para seu poder, o que quer dizer que ela vai morrer muito cedo. Elias, o mago que a comprou, diz que não permitirá que aconteça e se compromete a encontrar uma maneira de impedir que a vida de Chise se abrevie.

Na casa dele ela conhece Silky (fofaaaaaa! *U*) uma banshee que cuida da casa e cozinha. Conforme vai aprendendo mais sobre Elias ela se vê acolhida como membro de uma nova família e tem a chance de recomeçar e se reconstruir, mas para isso precisa enfrentar as "maldições" que atormentam sua mente e fazem parte de dores do passado que ela carrega consigo. Chise não tem força própria, é totalmente dependente de Elias e teme mais que qualquer coisa ser abandonada. 

Ela começa a estudar magia e vai conhecendo pessoas que estão à volta de Elias. O reverendo da cidade que tem de ficar de olho nele, mas que mais o ajuda que qualquer outra coisa, Angélica, uma maga que trabalha como "mecânica mágica" para outros magos, o rei e a rainha das fadas, Linder o guardião dos dragões e mentor de Elias,  além de outros personagens que aparecem conforme Chise ajuda o mago a resolver questões. Porém, quando um inimigo poderoso, o feiticeiro Cataphilus, aparece colocando muitas vidas em xeque, Chise pode acabar abreviando ainda mais a sua existência no desejo desmedido de salvar Elias e os amigos que conquistou.

Gostei muito do anime, não supriu totalmente as minhas expectativas, quando eu li a sinopse imaginei uma coisa totalmente diferente, mas foi uma surpresa boa em sua maior parte. Gostei da OST que é linda, a animação também é muito boa embora tenha CGI em algumas partes é tão sutil que não atrapalha. Uma das coisas que me chamou atenção foi o fato de Elias não ser o mocinho e, ao mesmo tempo, não ser o vilão. Como uma existência inumana (ou metade humana, não fica muito clara a origem dele) ele não tem qualquer tipo de discernimento acerca das sensações humanas, embora conforme vá se aproximando de Chise comece a desenvolver sentimentos como inveja, ciúmes, solidão, carinho, preocupação, medo, etc. 

Chise, como toda adolescente, comete umas estupidezes conforme vai ganhando mais confiança e umas a gente até perdoa e tenta entender dado o histórico da guria. Mas tem outras que dava vontade de afundar o crânio dela com tanto cascudo pra ver se ela acordava pra vida (u.u). Das demais personagens eu curti muito o Linder e a Angélica foram meus favoritos. Recomendo demais o anime, é uma dark fantasy muito interessante e bem diferente, apesar de ter umas cenas meio gore que me deixaram desconfortáveis, não é nada nível Another, e quando há momentos de "tortura" por assim dizer, são sempre com câmeras em outros ângulos, de modo que não tem nada realmente impactante coisa ótima para gente de estômago fraco como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.