Autor: Janice Maynard
Ano: 2012
Páginas: 89
Sinopse: O milionário Devlyn Wolf achou que seus dias de salvar donzelas em perigo haviam terminado. Afinal de contas,
bancar o herói já lhe trouxera muitos problemas. Mas quando o destino coloca Gillian Carlyle novamente em seu
caminho, ele sabe que não pode ignorá-la. Oferecer um emprego era o mínimo que Devlyn podia fazer para se redimir
da maneira como a tratara na infância. Porém, ao passarem mais tempo juntos, a bondade de Gillian aos poucos
derruba a barreira que Devlyn construíra ao redor do coração. E quando ela percebe como as feridas do passado
ainda são dolorosas para Devlyn, sabe que, para curá-las, precisa entregar de vez seu coração.
Esses livrinhos da Harlequim que contam histórias "modernas" são aqueles tipos que eu só pego quando quero ler algo rápido e que eu consigo prever o que vem já no primeiro capítulo. É a razão pela qual sempre prefiro os históricos dessa editora, eles são um pouco mais imprevisíveis e o casal principal geralmente é menos monótono.
Acerto com o passado conta a história de Devlyn, um milionário que acaba reencontrando sem querer com Gillian em um acidente de carro, a mãe de Gillian trabalha como empregada para a família de Devlyn há anos e ela foi praticamente criada na casa já que os pais não tinham condições de pagar alguém para cuidar dela.
Quando a mãe de Devlyn morreu ao ser sequestrada, Gillian tentou se aproximar dele, mas o garoto agiu de modo grosseiro e quase cruel com ela, foi a última vez que ambos se viram até esse reencontro. Conhecido por suas inúmeras conquistas, a última coisa que o herdeiro rico procura é um relacionamento sério, ao contrário de Gillian que quer um casamento estável e filhos.
O reencontro dos dois reacende velhas chamas do passado e, em busca de redenção pelo modo como a tratou na infância, Devlyn tenta ajudar Gillian oferecendo-lhe um emprego no projeto de uma escola que sua família deseja construir. Ela acaba aceitando o emprego e a oferta indecente de ser amante dele mesmo sabendo que o resultado vai ser um coração partido.
Eu sei que estou ficando ranzinza com a idade quando levo uma semana pra ler um livro de 89 páginas! Combinei de ler de cinco em cinco capítulos para ver se minha paciência permitia aguentar Gillian sendo tão idiota e se rebaixando ao nível que se rebaixou por atração sexual. Era ridículo, sério, parecia que a vagina dela funcionava e não o cérebro.
É daqueles livros com o pobre menino rico que tem trauma do passado, uma protagonista que se faz de forte e esconde o amor platônico aceitando as migalhas que o cara oferece e preparada para vira as costas e sofrer calada, qual é, tia, já passou essa fase. Praticamente, um casal se pegando sem compromisso pra no final ficar junto por "descobrir o amor verdadeiro".
Li livros com esse plot desenvolvidos de forma muito mais interessante. Saudades do tempo de Biancas e Sabrinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.