quinta-feira, 2 de abril de 2020

[Drama] HIStory - the series

Título Original: 著魔 [HIStory Obsessed]
País de Origem: Taiwan.
Gênero: Drama.
Idioma: Mandarim.
Episódios: 4

Sinopse: Segue a história de Shao Yi Chen, um homem que morreu em um acidente envolvendo seu namorado, Jiang Jing Teng. Shao Yi Chen é renascido e enviado de volta 9 anos. Para salvar seu futuro eu evitar Jiang Jing Teng e evitar seus sentimentos por ele. O problema é que Shao Yi Chen amava Jiang Jing Teng há muito tempo e escreveu sobre ele em seu diário. Enquanto destrói o diário, Jiang Jing Teng encontra algumas páginas. Deixando Jiang Jing Teng curioso sobre Shao Yi Chen. Será que ele vai resistir ao amor do homem bonito Jiang Jing Teng e salvar seu futuro, ou ele vai se apaixonar pelo mesmo homem duas vezes e arriscar sua vida?

Onde encontrar: Pi Fansub

HIStory é uma websérie BL com várias histórias distintas, eu não vi todas e certamente não vi na ordem, vou falar um pouquinho aqui das que assisti e na ordem em que vi. Obsessed conta a história de Shao Yi Chen, ele namorava Jiang Jing Teng, mas foi presenteado com a infeliz notícia que este se casaria com uma mulher que não amava. Frustrado e ferido por ter sido abandonado, ele acaba correndo desesperado pela rua e sofre um acidente de carro, morrendo no local. Mas ao invés de permanecer morto é enviado nove anos atrás antes de conhecer e se apaixonar por Jiang Jing Teng e, para impedir a própria morte, ele fica bem longe do rapaz.

Lembrando de tudo que aconteceu e culminou na sua morte, Shao Yi Chen, que sempre fora apaixonado por Jiang Jing Teng, decide apagar tudo relacionado a seu amor secreto de modo que o outro nunca descubra seus sentimentos, mas enquanto queima as páginas de uma série de desenhos que fez dele nos últimos anos, algumas acabam voando e são encontradas por Jiang Jing Teng que mostra um interesse grande pelo autor dos desenhos. Ele então começa a perseguir Shao Yi Chen pelo campus em busca de uma oportunidade de conquistá-lo, mas este se mostra irredutível e mesmo apaixonado por ele não dá o braço a torcer.

Essa atitude começa a mudar algumas coisas no seu passado e, assim, a alterar o futuro, mas Jiang Jing Teng não está disposto a perder o homem que quer ao seu lado e uma caçada obsessiva se inicia para agarrar Shao Yi Chen não importa o preço disso. Poderá os sentimentos de Shao Yi Chen realmente serem reprimidos para salvar a própria vida no trágico futuro?

Tinha visto uns vídeos desse HIStory, mas não dei muita bola. Erro meu. A história, apesar de curtinha, é realmente boa e o entrosamento dos atores é ótimo. Por ser um drama muito curtinho e cada episódio ter em média uns quinze minutos, a história não é muito aprofundada, mas de forma alguma fica rasa. A obsessão no drama, contudo, se comparado a outros BLs que já vi não é lá muito fora do normal no gênero. Recomendo!

Título Original: 離我遠一點  [HIStory: My Hero]
País de Origem: Taiwan.
Gênero: Drama.
Episódios: 4

Sinopse: Lan Xi de repente descobre que morreu e é levada por uma espécie de ceifeiro, mas após uma discussão e vários pedidos à ele, ele descobre um jeito dela poder reencarnar em um novo corpo, após muito esforço ele acaba encontrando um, o único problema é que o corpo é de Gu Ren, um garoto, e ela terá 7 dias para fazer seu amor, Ying Xiong, que é um garoto também, se apaixonar por ela ( agora ele) para assim então poder ter liberdade plena de usar seu novo corpo, será que Li se apaixonará por "ela" mesmo sendo agora um homem?

Onde encontrar: Pi Fansub, P'Tieris Fansub

Esse History foi muito gostosinho de assistir, em especial por causa da vibe de comédia que ele tem. Gu Ren é um jovem introvertido que sofre bullying, enquanto apanha de um grupo desordeiro, ele é salvo por Ma Ying Xiong, um belo jovem que passa a encorajá-lo. Ele namora Lan Xi, uma jovem bonita e rica. Por engano, Lan Xi acaba morrendo no mesmo dia que Gu Ren devia ter morrido e por um descuido, o ceifeito de almas leva ela ao invés dele. Para compensar a confusão, ele coloca a alma de Lan Xi no corpo de Gu Ren quando este cumpre seu destino e morre, agora, ela tem sete dias para conquistar o amor de Ying Xiong e receber um beijo de amor verdadeiro, se isso não acontecer, tanto ela quanto Gu Ren vão morrer.

O problema é que ela agora está no corpo de um homem e acredita que seu namorado é muito hétero. Conforme vai tentando conquistá-lo, Lan Xi descobre que Ying Xiong não a amava realmente e estava com ela apenas por gostar ou por um costume, mas sentia-se sufocado na relação. Magoada com o namorado, Lan Xi vai descobrindo que Gu Ren, cujo corpo agora ocupa, tem um papel inesperado nos sentimentos do homem que ela amava.

Achei esse muito fofinho, por um momento fiquei bem apreensiva sobre o final feliz, mas aconteceu! A história, apesar do pano de fundo do Gu Ren não ser tão desenvolvido pelo tamanho da série, é muito boa e lembra um pouco o plot da Pequena Sereia, só que sem a sereia hahaha. Vale muito a pena conferir, além de também ser bem curtinho.

Título Original: 越界 [HIStory Crossing the Line]
País de Origem: Taiwan
Gênero: Drama
Episódios: 8

Sinopse: Esta história é sobre escola, juventude, paixão, esportes e romance. Zi Xuan foi um excelente jogador de vôlei no passado, mas ele teve que abandonar seus sonhos devido a seus ferimentos, mas ele ainda participa do treinamento relacionado ao voleibol, organiza e ajuda-os a entrar em treinamento, observando-os melhorar. Durante o treinamento, ele conhece um cara, Xia Yu Hao, um cara com um temperamento muito ruim que fica facilmente enfurecido com pessoas que o deixam com raiva, mas ele se esforça para adquirir o que ele sempre quer alcançar. Zi Xuan acha que ele é aquele que pode alcançar seu sonho em vez dele. Ele espera que Yu Hao possa conseguir o que não poderia no passado.

Onde encontrar: Pi Fansub, Lianhua Fansub, P'Tieris Fansub

Qiu Zi Xuan (Zi Xuan e eu só lembrando do marido de Jiang YanLi kkkk) era o melhor jogador de Vôlei da escola, a estrela do time e eleito o melhor dois anos seguidos. Mas, devido um acidente, seu sonho de seguir no vôlei acabou para sempre. Uma forte lesão no joelho o impede de dar saltos e é assolado por cãibras dolorosas constantemente. Assim, ele se torna o intendente do time, planejando os jogos, treinando e avaliando os jogadores. Xia Yu Hao é um aluno problemático que foi expulso da escola anterior por se envolver em brigas, tem um temperamento explosivo e não é bom com regras. Por um acaso do destino ele é obrigado a entrar para o time de vôlei da escola e de cara bate de frente com Zi Xuan que o desafia. 

Yu Hao começa a admirar Zi Xuan e a forma como ele o enfrenta sem qualquer hesitação. Assim, ele passa a perceber não apenas a beleza do vôlei que Zi Xuan tanto ama, mas seus próprios sentimentos pelo talentoso jogador. Contudo, viver esse sentimento vai ser mais difícil do que ele pensava, não apenas porque a irmã mais nova de Zi Xuan está apaixonada por Yu Hao, mas porque o coração do jogador de vôlei tem medo demais de arriscar.

Dos três HIStories que vi esse foi o que mais gostei. Achei a história lindinha demais e bem delicada, a química dos dois atores foi ótima e a relação deles era muito adorável, Yu Hao sempre cuidando do Zi Xuan e este sempre atento a tudo dele, mano, muito amorzinho. É um pouquinho maior que os outros dois, com oito episódios que variam ali pelos vinte minutos. Vale muito a pena, gente, recomendo demais!

2 comentários:

  1. Este foi o primeiro dorama BL a que assisti e gostei d+, acho que vi no youtube msm. Fiquei fã desses 2 atores protagonistas. Depois descobri o site do pifunsubs,com e do orientallline e aí foi só alegria, tenho visto mt coisa bacana. Tenho visto tbm pelo app wetv. Esses orientais me ganharam bonitinho. Fiquei surpreso ao ver que as meninas daquela parte da Ásia curtem ver dois garotos juntos, o que elas chamam de "shipar" o casal, né, mt louco isso. Agora, vamos tirar o chapéu pros japoneses, eles entregam praticamente tudo, rs, as cenas são bem hot, bj de língua, deixa a gnt sem fôlego, affff! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A franquia é muito boa. De todos o quarto ainda é meu favorito. Acho que boa parte de nós meninas prefere os yaoi porque são menos enrolados que os dramas héteros, além disso, uma pesquisa amadora no twitter apontou que ele tem para nós o efeito que o yuri tem para os garotos, nos excita ver dois homens se pegando kkkkkkk. Eu gosto das histórias, embora elas tenham alguns problemas, especialmente na Tailândia, são bonitinhas e a maioria dos personagens é mais direto. Vi poucos BLs japoneses, mas não vi essa pegação toda não kkkkkk talvez eu só tenha visto os levinhos então. Conheço poucos do Japão, a maioria que vejo são da Tailândia. Obrigada pela visita :)

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.