domingo, 5 de abril de 2020

[Drama] Fall In Love With Me

Original: 愛上兩個我 pinyin: Ài shàng liǎng gè wǒ lit. se apaixone pelos dois de mim
Gênero: Comédia romântica; Drama
País: Taiwan
Ano: 2014
Direção: Guo Chun Hui
Elenco: Aaron Yan
Tia Lee
Jack Li
Katherine Wang
Episódios: 20

Sinopse: Lu Tian Xing é um prodigío na área da publicidade na Ásia. Rico, famoso e bem sucedido, subitamente anuncia durante uma conferência de imprensa que irá fazer uma pausa de três meses na sua vida profissional. Com um simples disfarce, transforma-se em "Xiao Lu". De seguida surge Tao Le Si, uma jovem que prometeu ao seu falecido irmão proteger a agência de publicidade e o seu legado. Infelizmente o negócio não se torna um êxito e Le Si tem que lutar contra Tian Xing para que a sua empresa não seja vendida. Quando Xiao Lu entra no escritório, Le Si inicialmente acha que ele é Tian Xing mas as personalidades destes dois homens são completamnete opostas. Le Si vê-se atraída pelo temperamento amável de Xiao Lu, mas irá o amor deles durar assim que ela descobrir a sua verdadeira identidade?

Desde a morte do seu irmão, Tao Le Si assumiu a pequena empresa de publicidade OZ que ele fundou junto do seu melhor amigo, Leo. Contudo, ao contrário de Le Yuan, seu irmão mais velho, ela não parece levar muito jeito com publicidade já que a empresa vive no vermelho e ela mal consegue pagar as contas, isso porque a grande empresa concorrente Tian Ji é uma gigante no ramo em Taiwan e abocanha os maiores projetos graças a Lu Tian Xing o maior nome na criação de propagandas e CEO da empresa. Contudo, apesar desse enorme problema, as pessoas da OZ são muito dedicadas umas as outras como uma família e enfrentam as dificuldades juntos.

O que Tao Le Si não sabe é que o arrogante e gélido Lu Tian Xing era o menino que seu irmão Tao Le Yuan salvou anos atrás e por isso morreu. Vendo que a empresa do homem a quem deve a vida e que o fez se apaixonar por publicidade enfrenta problemas sérios que podem acabar fechando-a, Lu Tian Xing decide intervir e, com um disfarce, ele se transforma em Xiao Lu, um jovem publicitário carismático, super inteligente e um verdadeiro gênio na criação de anúncios. Com a ajuda dele, a OZ começa a chamar atenção de grandes empresas o que deixa Lance, diretor da Tian Ji e irmão de consideração de Tian Xing, furioso. 

Assim começa a vida dupla de Tian Xing que precisa se dedicar a OZ como Xiao Lu e, mesmo sob a alegação de férias da Tian Ji, ainda precisa agir como um implacável CEO afim de proteger Tao Le Si e a OZ da ganância sem medidas de Lance. E quando seus problemas não poderiam ser piores, eis que surge Li Huan Huan, a irmã de Lance e irmã de consideração de Tian Xing, mas que é apaixonada por ele desde a infância. Ela volta para Taiwan mais que disposta não a penas a conquistá-lo, mas a levá-lo para o altar. O problema é que Tian Xing, na pele de Xiao Lu, acabou se apaixonando por Tao Le Si que retribui seus sentimentos em igual medida.

No começo, ele hesita em aceitar os sentimentos dela porque sabe não apenas que em algum momento Xiao Lu vai ter que desaparecer uma vez que ele não existe, mas porque  quer que ela se apaixone pela sua identidade verdadeira. Só que as coisas não saem como planejado e, para não vê-la sofrendo, ele volta a ser Xiao Lu para poder ficar com ela, decidido a fazer Lu Tian Xing desaparecer. Contudo, Huan Huan descobre a verdade ao mesmo tempo que Lance e uma guerra em família vai começar ameaçando não apenas o amor de Tao Le Si e Lu Tian Xing, mas o destino da OZ.

Eu baixei esse drama há um tempão, tinha ele no antigo Fighting Fansub (mas elas não reuparam no site novo), verdade seja dita, mesmo estando a um tempo no meio dos dramas, ainda tenho muito a aprender e na época que baixei a galera fazia o maior marketing pro Aaron Yan e eu que tinha começado a ver dramas chineses a pouco tempo acabei indo na onda e baixando o drama para conferir. Bem, não foi o que eu esperava.

A história é boa, de fato, mas tanto eu quanto minha irmã fomos unânimes em desgostar de praticamente todos os personagens. Acho que a gente acabou vendo BL demais e a enrolação dos dramas héteros começou a nos irritar. Comecemos com a Huan Huan, a personagem mais irritante do planeta dorama, sério, eu não aguentava nem ouvir a voz dessa guria! Insuportável! Parecia aquele chiclete que gruda na sola do tênis e a gente não consegue remover por nada no mundo. Tian Xing dizendo com todas as letras que não gostava dela como nada além de irmã, mas ela continuava insistindo como o capeta em prender o cara como se a vida dela não pudesse continuar sem ele. Porra, tia, cresce né?! Toma um chá de simancol e vai se tratar pra ver se aflora o amor próprio um pouco. Ela era mimada, egoísta, infantil e fútil, mas não dava pra esperar outra coisa com uma mãe e um irmão que faziam todas as vontades dela não importava em cima de quem tinham que passar.

Tao Le Si não ficava muito atrás, a mulher tinha a força de um pudim quente, PQP! Sem contar que ela parecia a versão taiwanesa de Paulina Martins, nunca vi. O povo fazia e acontecia com ela, mas tudo que ela sabia era chorar e perdoar. Vamos ser bons, amiguinhos, mas bestas não, por favor! Tinha hora que tudo que eu queria era que alguém segurasse sá guria pelos braços e desse uma sacudida pra ver se ela acordava pra vida porque te falar! O Lu Tian Xing foi o único de quem eu tive uma graminha de pena durante o drama todo, mas mesmo assim algumas atitudes dele não davam pra salvar não, começando a decisão estúpida de voltar a ser o Xiao Lu ao invés de dizer a verdade ou a forma como ele aturava a cretina da Huan Huan e a família dela como um cachorro bem mandado, me poupe.

O final do drama pode ser considerado feliz e tals, mas tanto eu quanto minha irmã concordamos que esse finalzinho de novela mexicana onde todo mundo fica feliz e casado não aqueceu nossos corações. Queria ver o Lance pagar por tudo que fez e amargar na sargeta, assim como Huan Huan e sua obsessão, a mãe escrota dela também. Os casais secundários eram tão plano de fundo que não consegui nem shippar, sei lá, até o episódio nove o drama parecia andar bem, mas depois foi só decaindo e a gente foi se irritando sem ver a hora do negócio enfim terminar. Não vou dizer que recomendo ou não, ele levou meu 6 chorado, não assistiria de novo não, mas a trilha sonora vou levar comigo porque é mesmo muito boa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.