quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

[BL] Color Rush

Título original: 컬러 러쉬

Roteirista e Diretor: Park Sun Jae

Gêneros: Mistério, Romance, Escola, Juventude, Drama

País: Coreia do Sul

Episódios: 8

Ano: 2020

Sinopse: Um mono só pode enxergar as cores do mundo se encontrar o seu probe. O problema é que as chances de um mono ficar obcecado pelo seu probe são grandes e o mono Yeon Woo pode não ser capaz de se controlar ao encontrar o atrevido probe Yoo Han.

Onde encontrar: Meow Fansub, Lianhua Fansub, P'tieris Fansub

Quando esse drama foi anunciado, depois do sucesso de WYEL, fiquei super empolgada e já queria assistir. Fiquei esperando ele completar porque é difícil acompanhar dramas, ansiedade não deixa (mas vou fazer isso com Duoluo Continent porque é meu marido, preciso). 

Yeon Woo sofre de monocromancia, uma condição não rara nesse mundo, ele cresceu vendo o mundo cinza assim como sua mãe. Anos atrás, a mãe dele desapareceu e, pouco depois, o pai dele faleceu após concluir uma pintura dela. Mas Yeon Woo nunca conseguiu ver a cor da tiara que a mãe usava quando sumiu. Ele passa então a morar com a tia. 

Nessa sociedade, a única forma de um mono conseguir enxergar cores é encontrando seu probe, mas as chances de isso acontecer é muito pequena, alguns monos passam a vida sem encontrar. A mãe de Yeon Woo encontrou seu probe que se tornou seu marido. Desde então, enxergar a cor da tiara da mãe tem se tornado uma obsessão para o jovem e a vida naquela sociedade ainda muito preconceituosa com monos não tem sido fácil para ele.

Muitos casos de monos perdendo o controle quando encontram seus probes (por não quererem abrir mão das cores, chegando ao ponto de enlouquecer e matar o probe se suicidando em seguida), só fazem com que Yeon Woo tenha ainda mais certeza que deseja permanecer no seu mundo cinzento para sempre. Porém, o destino não está afim de cooperar com ele. Após uma briga em sua escola anterior quando ele sofreu preconceito de outro aluno que descobriu que ele era um mono, sua tia decidiu transferi-lo para outra escola, esta só de meninos.

De início ele não se importa muito, tudo o que quer é passar os últimos anos da escola de modo tranquilo e anônimo. Todavia, chegando lá ele encontra Yoo Han, seu probe. A sensação de ver cores é intensa e assustadora, mas a atração por elas e por Yoo Han é inevitável. Yeon Woo sabe que o resultado daquilo será a obsessão e teme acabar machucando Yoo Han, por isso, ele tenta ao máximo manter-se afastado dele, mas o jovem e belo probe não está disposto a se afastar e sua personalidade brilhante, inteligente e carismática prometem atrair Yeon Woo para uma armadilha sem volta.

Poderá o mono resistir aos impulsos que crescem em seu coração, irá o probe vencer o medo que seu mono sente de amá-lo e ver o mundo sob as mesmas cores que ele?

Achei esse drama maravilhoso, uma mistura equilibrada de suspense, mistério, romance com um toque mais sombrio. Infelizmente, por ele ser muito curto, esses elementos não puderam ser muito explorados, então fica para nós a chance de ler a novel e, para quem não sabe, ela está sendo traduzida direto do coreano no wattpad. O primeiro volume já se encontra completo e o segundo em andamento. 

Vou ler para tentar encontrar as respostas que não achei aqui. 

Mas ainda assim recomendo o drama, são boas atuações, os dois atores tiveram uma química muito bacana, a história é super interessante e envolvente e a desenvoltura foi melhor, aos poucos a Coréia mostra que pode sim avançar nesse mercado e quebrar as barreiras do preconceito. Espero logo ver um long drama do gênero.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.