Original: チェリまほ THE MOVIE ~30歳まで童貞だと魔法使いになれるらしい~
Ano: 2022
Direção: Hiroki Kazama
País: Japão
Sinopse: Por algum motivo Adachi ainda tem o poder de ler a mente de outras pessoas tocando-as. Ele vive feliz com Kurosawa e está satisfeito com sua vida. No entanto, Adachi recebe uma ordem de transferência para a prefeitura de Nagasaki, que fica a 1200 km de distância. Agora em um relacionamento à distância, os dois começam a pensar no futuro.
Onde Achar: Meow Fansub, Lianhua Fansub, P'tieris Fansub
Esse filme passou totalmente batido por mim! Quando dei por mim já tinha saído ha eras e olha que Cherry Magic é de longe meu BL favorito, coisa mais fofinha dessa vida! Claro que eu não podia deixar de assistir e carregar minha irmã para ver comigo.
Nessa sequência do drama, Adachi ainda tem seus poderes de ler a mente porque, na noite em que a gente achou que eles tinham afogado o ganso, aconteceu um imprevisto e acabou não rolando. Kurosawa parecer viver bem com o fato do namorado ler a sua mente sempre que o toca e o relacionamento deles caminha de bem a melhor, cheio de felicidade e planos para o futuro.
Porém (sempre tem um porém, é claro!), com a abertura de uma nova filiam em Nagasaki, o diretor de departamento acaba escolhendo Adachi como gerente para supervisionar a nova loja e, apesar de ser uma oportunidade incrível, o tímido rapaz pensa em recusar a proposta, pois ficar longe do namorado a essa altura parece impensável, especialmente depois de saber todo o sofrimento que Kurosawa viveu amando-o secretamente por todos aqueles anos na empresa.
Contudo, Kurosawa acaba descobrindo sobre a promoção por causa do colega do namorado e o confronta, incentivando-o a aceitar. Adachi não acredita muito que a separação faria bem a ele, especialmente agora que os dois estavam no início do relacionamento, mesmo sendo por um período curto de tempo, os dois poderiam sobreviver a um namoro à distância?
Embora use uma temática até meio clichê e continue com o mesmo tom do drama, Cherry Magic The Movie trouxe algumas quebras de paradigma que me agradaram muito. Não apenas por se manter fiel ao caráter dos personagens, mas por não regredir Adachi a estaca zero como geralmente acontece, o personagem só evoluiu mais e se tornou mais forte, foi muito adorável acompanhar isso. Além disso, Kurosawa voltou mais fofo e apaixonado que nunca e a maneira como ele conduz o relacionamento só tiram da gente qualquer possibilidade de acreditar no amor na vida real hahaha.
O filme toca no lado sensível da aceitação da sociedade japonesa ao relacionamento homossexual sem se aprofundar, mas nunca de maneira superficial, dando o equilíbrio necessário para o dilema, sem nunca entregar mais drama que o necessário e com alívios cômicos pontuais que suavizam a tensão e deixam a gente ainda mais apaixonado pela trama. Após acompanhar seis episódios de sofrimento do pobre Kurosawa no drama, podemos dizer que a felicidade veio com os juros e a correção monetária em dia! Valeu a pena cada minutinho desse açuquinha que foi Cherry Magic e nem mesmo o final aberto à interpretações estragou a experiência. Recomendadíssimo.
Ao contrário de sua versão atual, proativa, sempre um passo a frente do inimigo, inteligente e, mesmo um tanto explosivo, empático, o Hao Ming do filme é um completo embuste, sério, não dá para defender. O homem é arrogante, estúpido, age como um inválido e por vezes chega a ser infantil. Qing Tian também não fica atrás, a guria é infantil, lenta, tenta parecer aquele tipo animada e pra frente, a atriz não soube lidar com o papel de modo a passar empatia e ela se torna só chata e mais um dos fardos que a gente tem que suportar durante pouco mais de uma hora de filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.