Original: Close to Home
Autora: Cara Hunter
Gênero: Suspense
Ano: 2017
Sinopse: Ontem à noite, Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada ― ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.
Minha irmã e seu dedinho acertado para escolher bons livros! Deve ser uma espécie de dom, porque até hoje ela nunca errou.
Em uma festa de quintal, Daisy Mason de oito anos desaparece e o Detetive Adam Fawley começa a correr contra o tempo na esperança de encontrá-la ainda com vida. No percurso da investigação, todos são suspeitos, os participantes da festa, os vizinhos, e principalmente a própria família.
A mídia sensacionalista cai em cima muitas vezes atrapalhando a investigação, a internet fazendo seus próprio pré-julgamentos enquanto a polícia tenta montar o quebra-cabeças que envolve o caminho feito por Daisy antes de desaparecer. O passado que os pais gostariam de esconder vêm à tona trazendo problemas, acusações falsas e uma crise familiar envolvendo negligência e traição.
Ninguém parece estar dizendo a verdade e o tempo de Daisy está se esgotando.
Eu amei cada página desse livro, no começo confesso que não estava dando muito nele, com medo até do final ser ruim, mas me enganei em todas as minhas conjecturas a respeito da história. Quanto mais lia, mais presa ficava na saga dos detetives para descobrir o paradeiro da menina e, contar, que guria endiabrada viu? Para uma moleca de oito anos a pirralha era perigosa.
Ao longo do percurso vamos acompanhando também o drama pessoal do detetive Adam (eu amo esse nome!) e os problemas de alguns de seus colegas próximos. Temos nosso próprio julgamento da família Mason, a mãe detestável que, mesmo com todos os antecedentes, não conseguiu me fazer sentir nada por ela além de repulsa, o pai sem vergonha que, embora não prestasse, ainda assim mereceu a sentença que teve.
Somos apresentados à hipocrisia da sociedade, de uma maneira bem lúdica até, do problema da midia sensacionalista que muitas vezes só atrapalha sob o pretexto de informar. E o fato do livro não ser dividido em capítulos, mas passar direto, só aumenta a sensação de urgência e o ritmo frenético do nosso coração cada vez que surge um novo plot twist que muda todo o rumo da história e do destino de Daisy.
Confesso que fiz muitas apostas erradas, mas nunca ia imaginar aquele final. E, apesar de tudo, me senti completamente satisfeita com ele. Achei não apenas uma excelente vingança para uma criança vítima de uma mãe doente e um pai imprestável, quanto para a outra criança que foi adotada só para ser maltratada e negligenciada por um casal que estava na cara não ter capacidade de cuidar dele adequadamente.
Absolutamente vou procurar mais livros da Cara! Amei demais. Foi alucinante e elétrico como um bom livro de suspense deve ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.