domingo, 12 de fevereiro de 2023

[Filme] Soul Contract Live Action

Título original: 灵契

Diretor: Xue Ling

Gêneros: Wuxia, Sobrenatural

País: China

Lançamento: Mar 11, 2018

Sinopse: Yang Jing Hua é um jovem herdeiro de uma famosa família de exorcistas, mas agora ele é pobre e abandonado a si mesmo desde a morte de seus pais. Este jovem dono de quadrinhos tenta sobreviver dia após dia, mas o azar ainda está com ele. Uma noite, ele conhece um exorcista rico e bonito chamado Duanmu Xi enquanto ele eliminava um espírito existente. Yang Jing Hua foge , mas na próxima vez que Duanmu Xi apareceu bem na frente dele, Yang Jing Hua já estava morto por ter sido atingido por um peso pesado. Yang Jing Hua faz um contrato com Duanmu Xi e sua nova vida começa.

Só consegui encontrar essa adaptação em live action no site da IQYI, mas não recomendo a legenda em português, não tem o menor sentido a maioria das frases, melhor ver com a legenda em inglês mesmo. Sendo sincera, não gostei. Claro que eu sabia que a relação quase romântica dos personagens não ia acontecer, mas a partir do momento que trocaram o foco praticamente para Shin Qiyao e um relacionamento que era para ser unilateral com Duanmu Xi ficou pior.

O rumo dos acontecimentos também foi alterado, como o fato de Yang Jinghua aceitar quase de imediato se tornar a alma imagem de Duanmu Xi, os efeitos especiais são até bons, mas um pouco mal aproveitados a meu ver. Apesar das atuações serem razoáveis, especialmente nas cenas que pretendiam ser um alívio cômico se tornaram meio forçadas e findaram por não funcionar. 

Não gostei do roteiro também, tanto eclipsando personagens quanto mudando o rumo dos eventos. Duanmu Xi no filme não consegue conquistar nossa empatia, terminando por não nos conectarmos ao personagem, e Yang Jinghua ficou um tanto superficial e forçado, mas ainda conseguiu imprimir um fraco carisma. Comparado com a história original o filme é abaixo do mediano e, sinceramente, não achei uma boa indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.