domingo, 12 de fevereiro de 2023

[Anime] Soul Contract

Original:  灵契

Ano: 2016

Episódios: 20

Generos: Action , Fantasy , Sobrenatural

Sinopse: Yang Jinghua teve um acidente. No momento em que ele acordou, ele parecia se transformar durante a noite 10 anos mais jovem. Yang Jinghua pensou que ele havia renascido e quando ele estava prestes a entrar no caminho para um novo começo, um cara de cabelo branco, rico e bonito chamado Duanmu Xi, apareceu bem na frente dele. Ele não apenas disse Yang Jinghua que Yang Jinghua já estava morto, ele até pediu um convite: "Meu jovem, você quer assinar um contrato comigo e ficar comigo para o resto da sua vida"

Esse ano estou tentando ver mais coisas da China, para acostumar a ouvir o idioma e ver se ocorre algum milagre que me permita distinguir os tons na fala, porque eu juro, gente, eu não escuto esse povo falar um único tom! Com isso em mente, podem imaginar como foi difícil montar a lista de séries esse ano, já que a China não tem um apreço por finais bons. 

Fui assistir Ling Qi com um pé atrás, confesso. Tanto pela apreensão de ter um final ruim, quanto pela sinopse que não parecia muito promissora. É tão difícil encontrar donghua, gente, a maioria dos donghuas são todos em 3D e simplesmente não consigo ver, parece uma cutscene de PS4, não rola. Então minha lista de animação esse ano foi bem reduzida. Estou vendo menos animes japoneses, a bem verdade, passei a consumir cada vez menos coisa do Japão.

Uma das coisas mais difíceis em relação a Ling Qi é que donghuas não são muito populares no Brasil, agora a demanda está melhor por causa de Mo Dao Zushi, mas o Japão ainda lidera no consumo de animação, então só achava a segunda temporada desse donghua dublada em japonês, não achei com o áudio original de jeito nenhum, acabei não vendo. 

A história de Ling Qi gira em torno de Yang Jinghua, um jovem herdeiro de uma família de exorcistas que passava por maus bocados financeiros. Seus pais haviam morrido anos atrás e ele gastou toda a herança tendo agora que trabalhar como adivinho, além de consertar computadores para conseguir se manter. Em uma noite, quando estava no ferro velho em busca de peças para consertar um PC, ele acaba dando de cara com um belo jovem enfrentando uma garotinha e acha que eles estão gravando uma série coreana.

Mas suas suposições logo se mostram muito erradas. Na volta para casa, ele é atropelado por um caminhão e morre. Acordando no hospital, encontra o mesmo belo jovem de cabelos brancos que lhe diz ser uma espécie de exorcista, herdeiro de uma renomada família. Seu nome é Duanmu Xi. Ele faz a Yang Jinghua a proposta de ser sua alma imagem, mas o jovem inicialmente recusa, até que as circunstâncias o obrigam a aceitar.

Agora, preso ao seu mestre, Yang Jinghua vai precisar trilhar um caminho difícil para desvendar o passado de Duanmu Xi enquanto descobre mais sobre a estranha ligação que os une.

Confessar, me surpreendi por ter gostado mais do que eu esperava, para um anime de 2017 quando vi o primeiro beijo entre os personagens quase caí da cadeira hahahaha. A história é boa, deixa algumas perguntas sem resposta, mas pesquisei e o manhua ainda não está finalizado (e já passou de 500 capítulos), o casal Duanmu Xi e Yang Jinghua se sustenta muito bem e prende o bastante para a gente se pegar torcendo por eles o tempo todo e ficando mais agoniada conforme os episódios vão passando e tudo só piora.

A animação é bem bonita, tem um alívio cômico muito bom e mesmo estando curiosa para saber como a história continua, me sinto bem pouco inclinada a ver a segunda temporada com a dublagem em japonês, especialmente porque o dublador do Duanmu Xi tem uma voz muito sexy. Ainda assim recomendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.