domingo, 20 de agosto de 2023

[Donghua] Love Between Fairy and Devil

 Original: 苍兰诀

Ano: 2022

Gênero: Comédia, Fantasia

Episódios: 24

Sinopse: O antigo demônio, Dongfang Qingcang, que foi suprimido por mil anos, volta aos três mundos e inicia uma guerra entre imortais e demônios no momento em que renasce. Para escapar, o lorde demônio troca de almas com a imortal Lan Hua, que tem dificuldade em controlar seu poder mágico e acidentalmente mata seu corpo imortal. Desesperados, os dois embarcaram em uma jornada para encontrar um novo corpo. Ao longo do caminho, os dois experimentaram todos os tipos de coisas, brigas e brincadeiras, e Lan Hua começou a desenvolver sentimentos por Dongfang Qingcang, mas mal ela sabia que, durante todo esse tempo, Dongfang QingCang apenas a usou como uma ferramenta para ressuscitar o antigo deus. da guerra Chi Di, e sob a calma uma conspiração maior também é silenciosamente realizada...

Onde encontrar: Wei Fansub

Quando saiu o drama desse anime eu não podia entrar em nenhuma rede social que estava todo mundo falando. Longe de mim dar spoiler aqui, mas o negócio é que eu esperei ele terminar e fui lá ver o final porque não sou obrigada. E, não gostei. Pois é, não interessa se a história é toda boa, se eu não gostar do final não vou ver. Simples assim. 

Contudo, quando vi que o Wei tinha traduzido o donghua desse drama decidi dar uma chance, tanto pela curiosidade com a história quanto para ver se o final da animação ia ser tão ruim quanto o do drama. Bem, não foi, mas também está longe de ser bom. Isso porque o donghua não tem final. Claro que não tem, já que vai ter outra temporada.

A história, para alguém que como eu não surtou para ver nem drama nem anime, gira em torno do lorde demônio Dongfang Qingcang, ele estava tocando o terror nos reinos e acabou sendo suprimido e selado pela deusa Chidi, que deu sua vida para trancar o causador de encrenca multipoderoso. Só que esse selo tem prazo de validade, e quando está prestes a enfraquecer, galera dos céus se unem para fortalecer, mas é claro que dá errado e ele escapa com sucesso, voltando a causar o caos, embora seus poderes ainda não tenham se recuperado totalmente.

No meio da briga, o espírito de flor chamado Lan Hua, que havia finalmente conseguido chegar à forma humana, por algumas circunstâncias acaba bem no meio da batalha e é atacada pelo lorde demônio que, na tentativa de roubar sua vitalidade, morde ela (sim, like a vampire), mas o negócio acaba dando muito errado e os dois são presos. Quando finalmente acordam da surra, Lan Hua descobre que eles trocaram de corpo.

Para resolver a situação bem ruim, eles precisam escapar da prisão. Para isso, Dongfang solta outro prisioneiro que pode ajudá-los a sair se esperar o momento certo. Mas de novo, algo dá muito errado e Lan Hua acaba perdendo seu corpo e ficando trancada com Dongfang no corpo do lorde demônio. Não fosse ruim o suficiente ele ainda acaba perdendo o corpo dela. Agora, na busca de fazer um novo corpo para ela, os dois embarcam em uma jornada para reunir algumas coisas enquanto enfrentam algumas dificuldades pelo caminho e se aproximam.

Vou ser sincera com vocês, o anime em si não é ruim, até deu para dar umas risadas em alguns momentos, mas meu problema foi com a protagonista, gente, tinha hora que eu só queria que o Dongfang queimasse essa menina e jogasse as cinzas dela no oceano. Sério, ela era muito chata. Não sei se por eu estar pouco acostumada a ver donghua (isso porque a maioria é em 3D e eu não suporto), mas os poucos que vi não tinham garotas tão chatas.

O anime não me deu a menor vontade de ir atrás do drama. Então poucas chances de eu assistir. Até porque ultimamente não tenho tido vontade de assistir nada. Tem umas cenas boas, vale o entretenimento, mas já vi melhores. Então deixo a recomendação a cargo de vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.