sábado, 4 de janeiro de 2025

[Livro] Um Vizinho Perfeito

 Autor: Nicola Mackenzie

Ano: 2004 

Páginas: 128

Sinopse: À frente da lareira do aconchegante chalé, Helena e Louis entregam-se a um turbilhão de carícias. A mera simpatia inicial de novos vizinhos se transformou em uma paixão mais do que avassaladora.

Louis sabia que aquele amor não seria para sempre, pois estava ali só se passagem. Logo voltaria para seu mundo,longe da quietude das montanhas solitárias.

Difícil seria esquecer o fascínio ingênuo dessa mulher envolvente e prosseguir em seu caminho sem olhar para trás...

Feliz ano novo, pessoas!

Esse livro funcionou mais pra mim na primeira vez que o li, talvez naquela época ainda alimentasse alguns devaneios adolescentes que, agora, mais velha, não existem mais.

A história acompanha Helena, uma carteira que vive com o irmão em uma região montanhosa meio isolada onde só se tem acesso por via aérea. Como carteira, ela também desempenha funções de enfermeira e leva suprimentos quando é necessário já que possui um avião. Ela se aproxima de Louis, um engenheiro civil que se isolou nas montanhas após ser deixado pela noiva e sofrer um processo por causa de uma ponte que caiu e ele estava envolvido no projeto, mesmo depois de ser considerado inocente, sua vida não foi mais a mesma.

Com o tipo de personalidade que acha ter de salvar todas as almas perdidas, Helena força sua aproximação do novo vizinho mesmo quando ele claramente não a quer por perto. Não somente pela personalidade meio intrometida dela, mas pela atração instantânea (literalmente falando) entre eles. Depois de um término público e complicado, a última coisa que ele quer naquele momento é outra mulher bagunçando sua vida. Contudo, Helena não é o tipo que desiste fácil, ela o quer e não vai se deixar intimidar até consegui-lo.

O irmão dela, Adam, é contra a insistência. Trabalhando como minerador em busca de ouro, eles vivem juntos do outro lado da montanha, paralelo a Louis. Embora aconselhe a irmã de todas as formas, Helena se mostra surda e continua visitando o engenheiro e a atração entre eles se torna mais e mais difícil de controlar. Louis, por mais incendiado que esteja, se mantem cauteloso, ele quer aventura sem compromisso enquanto Helena parece esperar um conto de fadas. A "inocência" dela o assusta.

Entre vai e volta, problemas e o desaparecimento de Adam dentro da mina, os dois começam a se dar conta da verdade de seus sentimentos, mas Helena não tem certeza se Louis é capaz de romper com o passado.

A história não é ruim, aquele livro pra ler num domingo à tarde com uma música baixa e alguns chocolates. Negócio é que o joguinho de gato e rato, as situações meio forçadas com soluções quase miraculosas não me convenceu muito. Por ser um livro muito curto, alguns personagens ficam meio de escanteio, como o irmão dela, o foco é quase todo na quase pegação ou na pegação dos dois e isso é bem desnecessário, além de na maior parte do tempo Helena se magoar com o ar ou Louis agir como um adolescente medroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.