Autor: Thais Bergmann
Ano: 2024
Sinopse: Melissa não tem (e nem quer ter) sorte no amor. Apesar de ter uma vida social bastante agitada, não quer um compromisso sério. O problema é que, muitas vezes, os homens com quem ela sai acabam se apaixonando, não é à toa que ganhou o apelido de lábios de Mel. É por isso que Melissa já tem um plano pronto para colocar em ação sempre que um homem insiste em levar o relacionamento adiante: ela pede que Heitor, seu vizinho gostoso, finja que é seu namorado ciumento. Em geral, a tática dá certo, mas quando seu chefe — com quem ela passou uma única noite bêbada — aparece em sua porta, nada parece capaz de convencê-lo a deixá-la em paz. Então, quando Mel descobre que a empresa está planejando um evento em um ecoresort que vai durar um final de semana inteiro, convence Heitor a acompanhá-la como seu namorado de mentira. Ela só não esperava que fosse gostar tanto da sua companhia e muito menos que seu chefe fosse aparecer com uma esposa da qual Mel sequer sabia da existência.
Ainda estou me acostumando com audiobooks, mas, no geral, ao contrário do que imaginei quando ouvi minha primeira historia nesse formato, até que gosto bastante, em especial por poder fazer outras coisas enquanto escuto e, ainda assim, me divertir e imaginar as cenas.
Esse foi meu segundo livro no skeelo, achei a história bastante parecida com o primeiro que ouvi lá, Mais uma vez, embora sejam distintas, mas tanto o ambiente corporativo quanto o chefe assediador são em comum. Porém, ao contrário da outra, nessa aqui não há viagens no tempo.
Melissa está determinada a passar a vida inteira solteira. Primeiro, porque não consegue manter o interesse em um cara por mais de dois dias, segundo porque aprendeu desde pequena que a melhor maneira de não sofrer em um relacionamento é não ter um. Ela cresceu em uma casa disfuncional, além de trair, seu pai ainda tratava sua mãe de maneira horrível e a mãe dela estava longe de ser uma referência feminina no quesito amor próprio.
Assim, decidiu que jamais entraria em nenhum relacionamento. E, de fato, se manteve firme nisso por anos, ficando com homens por um curto espaço de tempo — muitas vezes não mais que dois encontros— e usando seu vizinho Heitor para dispensar os insistentes, aqueles que não aceitam sua dispensa. Ela e Heitor mantêm uma amizade simples, são vizinhos de porta e sempre que ele a livra de um pretendente irritante, ela lhe leva comida.
Contudo, após uma noite de bebedeira, Melissa acaba passando a noite com o chefe, algo que complica ainda mais suas relações de trabalho. E, a pior parte, o chefe dela não está disposto a aceitar a rejeição tampouco acreditar que Heitor é mesmo o namorado dela. Assim, continua assediando ela no trabalho e por mais que suas amigas aconselhem a denunciá-lo para a CEO da empresa, ela recusa, sabendo que as fofocas vão tornar sua convivência naquele ambiente, impossível.
A empresa em que ela trabalha promoverá um evento de fim de semana em um resort e os funcionários podem levar a família com exceção dos filhos. Para convencer o chefe que está mesmo namorando e fazê-lo deixar ela em paz, Melissa precisa convencer Heitor a acompanhá-la nessa viagem. Porém, ambos não estão acostumados a manter a farsa por mais de cinco minutos para espantar pretendentes difíceis, muita coisa pode dar errado em 48h juntos.
Achei esse livro bem fofinho e mais engraçado que o primeiro que ouvi. Aquele tipo de historia pra uma tarde preguiçosa em que você não quer pensar muito e só deseja curtir uma historinha leve sem muita pretensão. Gostei, tem aquele tom levinho e sem pressão com um final previsível, mas que não deixa de ser fofinho. Recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.