sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Entenda a letra: Primavera In Anticipo

A música de hoje não é de origens do Inglês. Vamos dar um pulo para Itália hoje, e o motivo disso - além de eu amar a Laura Pausini - é que essa música fez parte de um projeto muito especial que em breve eu conto para vocês, por hora vamos curtir a letra linda dessa música.

Primavera Antecipada

Para descontar eu não dou
Nada disso que eu tenho
Nem mesmo um mínimo calafrio, agora não
...é o ar que eu respiro
...é minha queda a seus pés
...é a minha canção
Eu canto quando você for embora
Confesso que eu não entendi muito bem essa música, fazendo uma "análise" por assim dizer, dela junto ao vídeo, a letra fala de encontro e procura. Nessa primeira estrofe a gente vê que ambas as pessoas (porque é um dueto) são bem decididas, mesmo com a perda eles não se deixam abater e quando se apaixonam. E versos como "é minha queda a seus pés" me passam a ideia de que já estão apaixonados.
Confesso, és a minha razão primeira
Agora em mim
De tudo o que existe de bom
Até aqui, nós percebemos que é uma declaração de amor, mas não esses "amores de hora" que vem como um vendaval e só deixam destruição por onde passam, estamos vendo aquele amor que cresce aos poucos, capaz de, como diz a letra da música, antecipar a primavera mesmo no mais árduo inverno.
Ahahah... eu sei
És a primavera antecipada
Ahahah... é a prova que demonstra o efeito que você tem em mim
Porque...
...todas as minhas esperanças e os meus medos (minhas esperanças e meus medos)
Neste momento estão claros
Você é o escolhido
Minha lua, minhas estrelas, meu sol.
Como dito na estrofe anterior, o amor que muda estações, eu acho a relação deles tão lindinha - por mais que isso tenha soado meio gay! - e olha só, não é por nada não, mas noventa por cento das garotas de hoje em dia ( e não estou generalizando) acharia "careta" ouvir esse último verso, "você é o escolhido minha lua, minhas estrelas, meu sol." e os garotos também, vivemos numa sociedade onde o verdadeiro romantismo está morto e enterrado. Infelizmente. Felizmente não para os nossos eu-líricos, que usam de todo esse carinho suave para declara-se.
Por isso, nos pulmões o ar muda
Afinal de contas, você sabe
És tudo de bom que existe
Ahahah... eu sei
És a primavera antecipada
Ahahah... é o exemplo que demonstra quanto efeito que você tem em mim
Flores que nascem das amoreiras
Aqui fora cicatrizam os meus erros
Agora, vamos olhar um pouco além da metáfora, é mais que o amor que simplesmente transforma inverno em primavera, é o amor que transforma a vida - para melhor - na minha concepção, o inverno simboliza a vida triste e vazia que havia antes de o outro aparecer, a constante procura por algo - ou alguém - capaz de doar-se em calor e afeição. E o encontro de alguém capaz de mudar essa realidade, que no caso é representada pela primavera, e aceita-lo do jeito que ele é, com seus defeitos, ignorando os seus erros do passado e em conjunto construir um novo presente e um novo futuro.
É você, sem nenhuma dúvida, o criador desta primavera que há, em mim,
Aqui fora
No nosso auto-retrato
Primavera in anticipo fala sobre a busca de alguém que consegue completar você, de um amor sincero e, no meu ver, até um pouco utópico. Alguém capaz de te fazer enxergar a beleza que há em você e na vida, capaz de transformar o mundo à sua volta e preencher os vazios que há dentro do seu coração.

E ai? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.