sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Uma aventura e tanto!

Sabe quando tudo dá errado e as coisas saem melhor do que se tudo tivesse dado certo? Isso acontece raras vezes comigo e ontem foi uma dessas vezes.
Como eu tinha avisado a vocês, a minha mãe tinha decido me arrastar para a premiação de um concurso de poesia que eu tinha participado, alguém enfiara na cabeça dela que eu podia ser mencionada. Desde o começo eu não queria ir, primeiro porque eu detesto viajar, segundo porque eu tinha certeza absoluta de que não tinha ganho nada e terceiro porque eu não ia poder ler durante a viagem o que era um saco triplo!
Mas enfim, às três horas da tarde a gente saiu de viagem rumo à Recife, que escolha eu tinha não é? Quando a minha mãe coloca uma coisa na cabeça só Jesus na causa! A gente viajou mais de cinco horas o dia inteiro e não achou o bendito lugar, e foi tão engraçado e divertido que acho que se eu tivesse chegado a tempo não teria tido graça! Eu vi cidades novas que eu não conhecia, eu tinha ido a Recife há muito tempo atrás e passei a viajem toda dormindo (¬¬') vítima de um remédio contra enjoo :p mas ontem eu pude "apreciar" a paisagem, passamos por um povoado que eu tenho quase certeza que se tiver muita gente tem 200 pessoas! E literalmente no meio do nada! Eu conheci a cidade  onde se fazem as pipocas Gravatá e além de linda por incrível que pareça a cidade inteira cheira a pipoca rsrsrs a gente comprou biscoitos no meio da estrada, e como em HP tem feijão de todo sabor, lá tem biscoito de todo o sabor, queijo, bacalhau, calabresa, alho, é literalmente o paraíso dos biscoitos caseiros! E são muito bons viu?
Vi um antiquário, pela primeira vez na vida, e me encantei com a quantidade de coisas antigas lindas que tem lá! Caras demais para que eu possa ter alguma u.u', eu percebi, quando cheguei em Recife, que literalmente todas as vezes que me imaginava morando em um lugar grande eu sempre me imaginei dentro de casa, numa sala, com um livro e um copo de café. Eu não me acostumaria nunca com aquele transito infernal, as pessoas mau-educadas e principalmente as ruas estranhas! Eu vi como é e onde é a UFPE e ela é horrível! Se eu não passei pelos fundos e a fachada for melhor, ela é realmente horrorosa, um prédio gigantesco que mais parece uma prisão caindo aos pedaços!, consegui apreciar todas as luzes de natal de todas as cidades pelas quais passamos na volta, e provei uma das melhores sopas de carne fora de casa que eu já comi! A gente gargalhou a viajem toda e foi muito divertido. No fim das contas, das 10 poesias selecionadas eu não estava classificada em nenhuma - recebi um email com os ganhadores hoje de manhã. - a viagem foi tranquila apesar de que quando eu cheguei em casa quase não sentia minhas pernas, e eu me diverti demais, foi muito melhor do que teria sido se eu tivesse conseguido chegar ao evento, ficado horas lá quase dormindo e voltar para casa tarde e Deus sabe o que podia ter acontecido. Foi uma aventura e tanto, o rapaz que levou a gente é amigo da família há um bom tempo, uma pessoa tão agradável de viajar que mesmo quando as coisas dão errado a diversão é garantida. Agora eu só preciso me recuperar para a próxima tortura: O casamento da minha prima na semana que vem. Esse infelizmente vai ser um evento do qual eu não vou poder fugir, mas pelo menos é mais perto de casa - umas duas cidades só. - e com certeza não vamos nos perder de novo, só espero que seja pelo menos divertido.

2 comentários:

  1. Essa cidade com cheiro de pipoca deve ser maravilhosa! *uuu*
    Biscoito de alho? Ugh o3o
    Não estou surpresa. Nem eu que vivi meus 15 anos no meio do transito me acostumei, imagine!
    A UFPE aqui no Google tá bonita. Um jardim bem verde, pintadinho, bonitinho, parece até um clube! Estou começando a duvidar da veracidade do Google, hahah
    Sopa de carne parece ser tão boa <3
    O nível de tortura deve ter subido de level, por que casamento é a maior chatisse! Boa sorte, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e ela é viu? Linda demais e é impossível passar por ela e não ter vontade de comer pipoca rsrs
      Pra você ver o que se acha nos meios de estrada!
      Não acredite nisso! Se o que eu vi foi a fachada dela, o google é uma grande mentira u.u' parece um presídio caindo aos pedaços!
      Ah e ela tava! Muito boa mesmo!
      Nem me fale!!! Nem fui e já estou dormindo ¬¬

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.