domingo, 26 de outubro de 2014

Dezenove Luas - Série Beautiful Creatures #4

Informações:

Nome: Dezenove Luas - Beautiful Redemption #4
Autores:  Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record (Brasil)
Ano: 2012

Sinopse: Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?

Enredo: No desfecho da saga das luas, acompanhamos Ethan tentando lugar contra o fato de estar morto e ter sacrificado sua felicidade para salvar o mundo e a garota que amava. Na dimensão da passagem entre os mundos, ele reencontra a mãe, Lila, e a tia Prue, descobrindo que sua morte não era para ter acontecido e que havia uma chance de revertê-la. Começa então uma batalha contra o tempo e o conselho distante para reverter o mal feito. Nisso, Ethan descobre que Angelus e Abraham estavam conspirando juntos por um final da humanidade mortal para dominar o mundo. Em meio a batalhas contra labirintos, Balseiros, os grandes e a si mesmo, o menino reencontra Sarafine, mãe de Lena, e tem de enfrentar o corrupto e perverso Angelus. Enquanto isso, Lena tenta sobreviver ao mundo sem o amor de sua vida enquanto segue as pistas que Ethan lhe deixa e enfrenta Abraham para conseguir o livro das luas, com a esperança de que ele ajude Ethan a voltar para casa. Esperança, sacrifício, coragem. O último livro da série Beautiful Creatures é de tirar o fôlego.

O que eu achei: Essa foi uma das melhores séries que eu já tive o prazer de ler. Eu amei cada livro, cada um a seu modo. Os personagens são envolventes e engraçados, você os ama e os odeia ao mesmo tempo e isso os faz parecer tão reais. Dezenove Luas não desaponta, somos transportados pela mente de Ethan para o outro mundo e ainda temos a chance de ter um ponto de vista de Lena, o que é muito bom, pois nos dá a chance de entender melhor a personagem dela. É inesperado, tenso, divertido e revelador. Valeu a pena cada página! Além do já conhecido "drama" do amor adolescente, tão comum em sagas como Crepúsculo, Imortais, Fallen etc, e da impossibilidade do amor entre um ser sobrenatural e um humano, o que encontramos na saga das luas é muito mais que um romance gótico teen. Para mim, é a melhor série de bruxos já feita (sim, achei melhor que HP me julgue por isso!) trazendo o amor em diferentes aspectos da vida de forma abrangente e total, traz personagens construídos de maneira realista, questões filosóficas em diferentes âmbitos da vida e dos sentimentos, além de uma aula de latim para ninguém colocar defeito! É uma crítica ao fanatismo religioso e ao preconceito contra religiões menos conhecidas, mas não menos praticadas. A saga das luas é completa, instigante, equilibrada e altamente bem construída e ambientada. Eu recomendo a todos os fãs do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.