segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dezoito Luas - Série Beautiful Creatures #3


Informações:

Nome: Dezoito Luas - Beautiful Chaos #3

Autores: Kami Garcia, Margaret Stohl

Editora: Galera Record (Brasil)

Ano: 2011

Sinopse: Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.

Enredo: A décima sétima lua de Lena trouxe o caos para Gatlin, quando ela se invocou, nem para a luz, nem para as trevas, mas para os dois, rompeu o equilíbrio do mundo e agora Abraham Ravenwood está trazendo o apocalipse para a terra. Enquanto vão atrás de respostas, Ethan tenta convencer a namorada de que não é culpa dela, o paradeiro de Jonh Breed ainda é um mistério, Link se tornou um incubus e Ridley perdeu seus poderes. Macon e os outros conjuradores estão tendo dificuldades em controlar seus dons, Marian está sendo caçada pelo registro distante e a prima de Lena está colocando a escola de cabeça para baixo, conjurando de uma maneira que Lena não consegue descobrir, uma vez que a prima agora é mortal. Link passou de nerd derrotado para rei da escola e das garotas. Sarafine e Abraham estão cercando os Ravenwood procurando por John, Gatlin está cada dia mais imersa em caos e acontecimentos sobrenaturais, a mãe de Ethan continua enviando-lhe mensagens na música sinalizadora. Começa uma corrida contra o tempo para tentar entender o que se esconde atrás de John Breed, quem é Aquele que é Dois e a rainha demônio. Marian está em perigo, Amma está enlouquecendo e o tempo de Ethan e Lena é cada vez menor. Logo eles descobrem que Ridley havia trancado John Breed no arco voltaico de Macon e estava usando-o para ter poder de volta. Lena tenta entender o passado da mãe e faz descobertas sobre sua própria essência e Ethan vai precisar enfrentar a si mesmo para salvar as pessoas que ama.

O que eu achei: É um pouco melhor que o anterior, embora até agora o melhor tenha sido o primeiro. O penúltimo livro da série está marcado de tensão, suspense e revelações. O que eu mais gosto nessa série é que os personagens são construídos de uma maneira que fazem você gostar deles mesmo quando está com raiva. Foi bom entender um pouco o passado de Sarafine, Você julga muito mal Aquele que é dois, não sei se porque eu dei muitas pausas na leitura, mas mesmo suspeitando de quem fosse cheguei a errar bem feio na minha escolha inicial. Estou gostando muito da série, está valendo a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.