sábado, 27 de dezembro de 2014

Academia de Vampiro #3 - Tocada pelas Sombras

Informações:

Título Original: Shadow Kiss
Título no Brasil: Tocada pelas Sombras #3
Série: Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Gênero: Fantasia, Romance, Ficção
Ano de Lançamento (Original): 2008
Ano de Lançamento (Brasil): 2010
País de Origem: EUA
Editoras: Contraponto (Portugal)
                  Razorbill (EUA)
                  Agir (Brasil)


Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Enredo: No terceiro livro da série, voltamos a acompanhar a rotina de Rose de volta à escola depois dos acontecimentos em Spokane, que levaram à morte de seu melhor amigo, Mason. Abatida e sob efeito da constante pressão do teste prático pelo qual os guardiões em formação precisam passar, Rose acaba se deparando com o fantasma do seu melhor amigo morto nos arredores da escola São Vladimir. Aturdida com a visão e achando que sua sanidade está à prova, Rose esconde o fato de todos, inclusive de Lissa e Dimitri, que estão cada vez mais preocupado com ela. Sendo momentaneamente guardiã experimental de Christian, Rose tenta lidar com os fantasmas e as sensações avassaladoras que sente por Dimitri por quem está cada vez mais apaixonada, e quando descobre que Victor Dashcov, tio de Lissa, está para ser julgado, os ânimos se afloram entre os dois, tanto por Victor saber de seu caso secreto quanto pela chance de ele ser solto pela rainha Tatiana.Graças a Adrian Ivashcov, Lissa e Rose conseguem comparecer ao julgamento para depor, e por bem pouco o caso de Dimitri e Rose não é exposto pelo Moroi. Ainda na corte, além de sofrer uma alucinante dor de cabeça povoada por visão dos mortos, Rose é confrontada pela rainha sobre o interesse que Adrian tem nela e ainda é ameaçada de ser tirada como guardiã de Lissa. Com a condenação de Victor, todos retornam a escola e Rose é novamente atacada pelos fantasmas tendo então de revelar a Dimitri que os vê. Diagnosticada sob possível efeito de estresse pós traumático, ela é levada à terapia e tem sua experiência de campo reduzida pela metade. Aos poucos, com a presença de Adrian e estranhos alertas de Alice, uma fornecedora aparentemente senil, as peças começam a se juntar e Rose e Dimitri descobrem que seu amor é muito mais difícil de resistir do que imaginam e que o perigo está mais perto do que pensam.

O que eu achei: O clima da trama segue sem muitas mudanças, além é claro da personalidade de Rose que está visivelmente modificada após o horror em Spokane. SPOILER A PARTIR DE AGORA Finalmente rolou uma coisa de verdade entre ela e Dimitri e foi tão perfeito... A primeira vez dos dois e os planos para o futuro foram lindos, e por isso a transformação dele em Strigoi doeu mais. LEIA NOVAMENTE A PARTIR DAQUI a sensação de suspense recorrente durante toda a história e os quebra cabeças que você é forçado a tentar resolver só deixam o livro mais delicioso e te fazem ter pequenos "infartos" enquanto lê. A história segue bem, e em certas partes, por mais que essa coisa do "eles vem primeiro" começasse a incomodar, além da falta de confiança de Rose em Dimitri, você não consegue odiá-la a ponto de a leitura se tornar insuportável. Valeu a pena ter lido.

Avisos: Bem pessoas, essa é minha última resenha de 2014! Os próximos três livros da série vão entrar na meta de leitura do ano que vem o/ espero que vocês tenham gostado de todos os livros apresentados esse ano e quero muito agradecer por me acompanharem direta ou indiretamente! Brevemente, o blog fará um sorteio de um exemplar do Livro Um Novo Começo, lançado esse ano, então fiquem ligados ;) beijos e até 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.