quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Preparação para o pior ano possível!

Eaê, blogueiros, já faz um tempo que eu não apareço por aqui e a resenha de Mansfield Park só vai sair no fim de semana, então, eu queria dar uma passada para falar do que anda acontecendo. Bem, como devem saber, minhas aulas começaram na quarta feira, mas como eu sou rebelde - e estou fazendo o possível para tardar o retorno - só vou para lá na semana que vem. O fato é que eu tenho andado muito deprimida com essa volta às aulas, este ano em particular, quando iniciarei sexto e sétimo períodos, estou ainda mais apreensiva e temerosa, porque vai começar o meu maior pesadelo: os estágios. Se eu já acho as práticas abomináveis, os estágios são o verdadeiro inferno, a definição de mal. Não tenho certeza de como ficará esse ano, o meu tempo para a leitura, para me dedicar ao blog... ou seja, nada que me dá prazer e, sobretudo, controle emocional. E, como sempre, estou sofrendo por antecipação, o que é um costume meu. Mas não consigo evitar, de fato. Tenho trabalhado como posso, essa semana está sendo mais corrida do que todas as férias, e agora, estou correndo contra o tempo para terminar Asking For Alexandra que, certamente, será minha última história no Nyah por um longo tempo. Com Folhas Mortas pronta, vou passar a me dedicar ao trabalho em Congelada, que será aparentemente uma trilogia. O primeiro livro está pronto, carente apenas de alguns detalhes mínimos, o segundo está bem andado e como passei muito tempo nas últimas semanas de janeiro dedicada a Folhas Mortas de maneira voraz, receio que me organizarei para trabalhar com mais calma nos dois próximos projetos a que me propus este ano, isso levando em conta que tenho que continuar o meu trabalho de conclusão de curso que está me causando, ao mesmo tempo, preocupação e divertimento. Creio que, ao finalmente concluir Asking for Alexandra e me ver livre do comprometimento com leitores que esperam sempre, arduamente, por um capítulo novo, eu passarei a me dedicar inteiramente e somente ao meu tcc, para enfim concluí-lo e, assim, poder ter um pouco de sossego em relação aos meus projetos particulares que julgo serem mais fáceis de desenvolver.
Outro fator que tem afetado os meus dias é o fato de minha mãe ter passado a trabalhar pela manhã desde a Segunda feira, A minha rotina mudou bruscamente com esse fato, pois tenho passado a ter de levantar muito cedo, tenho dormido muito pouco, e meus afazeres aumentaram consideravelmente, uma vez que a minha irmã pouco ou nada faz para me ajudar em casa. Isso, alinhado a ansiedade de retornar à faculdade, tem me causado extrema fadiga e melancolia, que tem refletido de maneira negativa no meu hábito de leitura e no meu trabalho, pois tenho tido pouca disposição para escrever e, sempre que o faço, as ideias fogem com facilidade. Na próxima semana, faremos a inscrição para cursar a Crisma também, o que tornará 2015 um ano um tanto atarefado, mas, pelo menos nesse lado, positivo. Tentamos fazer a crisma por quatro vezes e não conseguimos, desta vez, tentaremos nos manter firmes e concluir, é um sacramento importante na nossa religião e, muito provavelmente, me ajude a fortalecer meus laços e me manter firme durante as provações duras que 2015 irá me impor. Se há algo que me impediu de enlouquecer até agora, apesar da persistência dos temores e ansiedade cada vez mais intensos, foi a minha fé em Deus, Rogo a ele todos os dias que me mantenha firme... que não me deixe fraquejar ou desistir. E meus temores e preocupações constantes só me provam quão frágil está minha fé, por isso peço a vocês, blogueiros, rezem por mim.
Voltarei em breve com minhas impressões sobre Mansfield Park, que é meu filme favorito de Jane Austen e, finalmente, tenho em livro. Continuarei com as postagens aqui sempre que possível, prometo. Em breve, provavelmente neste fim de semana, gravarei dois vídeos que logo que puder postarei aqui. Por enquanto é só, queria apenas informar vocês das "novidades". Vejo-os em breve!

The Lost Girl.

2 comentários:

  1. Oi Katharynny! Entendo completamente os momentos de angústia que tens passado. Estou no 9 semestre e já faço estágios desde cedo e sei o quanto é preocupante e o quanto ficamos loucas com a falta de tempo. Costumo brincar que há dias que me falta tempo até para me ver no espelho. Mas creia, você vencerá em Cristo Jesus!
    Se há algo que aprendi nesses anos de Faculdade e de estudos é que Deus não nos desampara e não nos concede tarefas das quais nós não possamos suportar. E mesmo assim, quando parece que será impossível, Jesus Cristo ainda nos diz, "dai-me o teu fardo e toma o meu julgo, que é leve", portanto, não temas o dia de amanhã e não ficais ansiosa por coisa alguma!
    Deus tem o melhor, para mim, para você e para todos aqueles que N'Ele creem e N'Ele, esperam e confiam.

    Sucesso na sua Jornada, neste novo ano que se inicia (se serve de consolo, eu também estou adiando as minhas volta às aulas, afinal o ano na Bahia só começa de fato, após o Carnaval kkkkk) e com seus projetos, tanto os individuais, quanto os não.
    Fica em paz e que Deus nos abençoe!

    Ah, também estou em fase de TCC, mas tudo ficará bem!

    Xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Estou em uma constante briga comigo mesma para que minha fé não esmoreça, cada dia parece pior. E, assim como você, acho que eu esqueci como é o meu reflexo também rsrsrs.
      Isso é algo que ainda não aprendi a fazer, afinal, não ficar ansiosa para quem tem transtorno de ansiedade é bem mais complicado! Mas seja o que Deus quiser. E obrigada de verdade por todo o apoio!
      Desejo sucesso em dobro para você, diva! E, infelizmente, aqui onde moro (vulgo fim do mundo) as coisas não funcionam assim e os professores de estágio não perdoam faltas. Volto hoje. Deus abençoe, proteja e ilumine você sempre, querida! Boa sorte com seu TCC!
      Grande beijo! E novamente obrigada!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.