sábado, 14 de fevereiro de 2015

Anime-Se! - Angel Sanctuary

Setsuna e Sara
Título Original天使禁猟区, Tenshi Kinryōku
Gênero: Shoujo, aventura, drama
Autor: Kaori Yuki
Nº de episódios: 3
Nota: ** 

Oie, pessoas!!!

Então, eu estive pensando esses dias e decidi estrear no blog uma nova tag, #animes. Eu andei vendo alguns de uns tempos pra cá, e não só séries, mas filmes também... depois que eu li Fazendo meu Filme, eu tive a ideia de dar notas pra eles, então, enquanto eu puder ir vendo, vou contando pra vocês um pouco sobre eles e o que eu achei. O nome da tag vai ser anime-se porque se tratará só do gênero de "desenho japonês" ou como queira chamar, tanto as séries, quanto os filmes que eu já tive a oportunidade de ver e que talvez vocês não conheçam.
Vamos começar com Angel Sanctuary, que foi um anime curtíssimo que a minha amiga/leitora Roberta me indicou, eu vi ele todinho em uma tarde, até porque os capítulos não são muito grandes. O anime fala sobre a paixão incestuosa de Setsuna por sua irmã, Sara, paixão essa que é de conhecimento da mãe dos dois, uma mulher religiosa que condena completamente o desejo do garoto pela irmã e faz de tudo para mantê-los separados. Muito além disso, o anime também trata sobre questões religiosas em diversos ângulos diferentes, usando a temática dos anjos e do desejo carnal. Eu dei duas estrelinhas de 5, achei legal a forma como a relação dos irmãos foi tratada, há algumas cenas de violência meio grotescas e eu fiquei meio inconformada com o final, que, é claro, dá gancho para uma continuação que não aconteceu. Você pode encontrar ele todo legendado no anitube.

Segue o enredo (CUIDADO! Pode haver spoiler): Nesta série, Assiah (a Terra) e os níveis superiores do Inferno (Gehenna) são imagens de espelho um do outro. Com a humanidade poluindo e destruindo a Terra com fábricas e poluição, as terras do Inferno também começam a enfraquecer. Aproveitando o sono de seu criador e o enfraquecimento de seus inimigos, os anjos do céu na guerra da raça do Mal (um grupo de demônios que se afastaram do diabo, Lúcifer e Deus, que vivem no Gehenna e cultuam os "Santos Deuses Dragões"), expulsando a maioria deles para fora de lá. Ao fazer isso os anjos lutando na guerra se tornaram seres corrompidos. Eles cometem crimes hediondos e assassinatos em nome de Deus e da justiça. Um Anjo Orgânico chamado Alexiel estava profundamente enojada com tudo isso. Ela sente que os demônios são mais puros em suas ações uma vez que não colocam mascaras de pureza para cobrirem seus atos. Decidida, ela se junta o lado dos Demônios na guerra e declara uma revolta oficial contra Deus e contra os outros anjos.

A guerra chega ao clímax final, quando Alexiel luta contra seu irmão gêmeo Rosiel (ou Rociel). Mais cedo, Rosiel havia descoberto que ele está em "decomposição" e que sua mente irá apodrecer. Ele foi atá Alexiel para pedir a ela para matá-lo antes que ele ficasse louco, ela aceita o pedido do irmão. Mas quando estava prestes a desferir o golpe fatal nele, ele grita: "Would you kill your own twin brother, Alexiel!?" ("Você mataria mesmo seu próprio irmão gêmeo, Alexiel!?") Cheia de pena e remorso, ela o sela no interior da Terra usando uma barreira mística proibida. No entanto, ao fazer isso, ela usou cada gota de seu poder e acaba por quebrar Nanatsusaya (a "Santa Espada de Deus", que fez cada portador antes de Alexiel enlouquecer com seu poder e inúmeros outros se matarem). O resultado é que Rosiel está selado dentro de Assiah e Alexiel é capturada e julgada por traição pelo Anjo do Juízo, Uriel.

Por seus crimes, Alexiel é condenada à pena mais grave dada aos caídos: Seu corpo e alma são separados. O corpo é congelado em um cristal místico e trancado nas profundezas do quarto círculo de segurança angélico/camada do Céu, Machonon. Sua alma está condenada a sempre encarnar em um humano mortal cuja vida é destinada a ser preenchida com a dor física, psicológica e emocional. Em cada vez que Alexiel é re-encarnada, o ciclo recomeça novamente. Mas em cada reencarnação a personalidade de Alexiel ainda está presente, mesmo que sob circunstâncias específicas (como perigosas, por exemplo), o que faz com que sua encarnação atual tenha estranhos padrões de comportamento e poderes espirituais, mostrando, às vezes, um claro Transtorno de múltipla personalidade. Na história, ela está encarnada em um jovem garoto de 17 anos chamado Setsuna Mudô. Setsuna é um problemático delinquente estudante de escola, que nutre um sentimento proibido pela própria irmã de gêmea, Sarah Mudô (produzindo assim a dor emocional exigida em sua punição). Para aumentar ainda mais os seus problemas, ele descobre, através de Kurai e Aracne (dois demônios), ser a reencarnação de Alexiel e que é a chave para acabar com a milenar e complexa guerra entre o céu e o inferno.

(Fonte: Wikipédia)

Em breve eu volto com outro anime ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.