sexta-feira, 25 de agosto de 2017

[Chinês] Aparência

Donzela de Pele Clara


Na China, a pele clara é considerada característica muito atraente. Muitas meninas não só carregam sombrinhas em dias de sol para evitar bronzeamento como também fazem uso de cremes e loções para o rosto a base de hidroquinona, um agente de branqueamento. Na verdade, a frase frequentemente usada em tom de "brincadeira" entre os mais jovens para se referir a uma garota perfeita é 白富美 (Bái fùměi) que significa "rica, branca e bonita". Ao mesmo tempo é importante ressaltar que segundo os chineses não há nenhum aspecto racial envolvido, apesar do termo soar racista. Referir-se a uma garota chamando-a de 黑 (Hēi, literalmente preta) pode deixá-la um pouco descontente, mas isso significa apenas que sua pele é mais escura em comparação com as demais.
Pelo amor de Deus eu não estou dizendo que os chineses são racistas, isso é entre eles, faz parte da cultura deles serem brancos, como faz parte da cultura dos japoneses serem "amarelos" e dos coreanos serem magérrimos, e digo que os coreanos sim são racistas com essa questão de tom de pele, mas a gente precisa ver que não são todos. É uma questão cultural realmente, na China, pelo que tenho visto até agora, a questão do preconceito de cor não é agravante, você não vai ser discriminado no país por ser negro (como poderia ocorrer na Coréia, por exemplo), mas entre eles as meninas realmente preferem ser pálidas e eles gostam que elas sejam pálidas. Não vamos fazer mimimi, okay? É algo cultural. Você gosta de comer feijão e arroz porque é da sua cultura. no Brasil ter a bunda enorme é considerado bonito, lá é bonito ser branco. Entendido né? 
Até a próxima aula!

4 comentários:

  1. continue postando adoro seu trabalho viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu vou sim continuar postando as aulas, é que meu horário tá todo maluco de novo! Mas vou me ajeitar. Obrigada por acompanhar o blog (não sabia que pessoas liam esse blog, sério kkk) e mais obrigada ainda pelo comentário <3

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.