quinta-feira, 17 de outubro de 2019

[Dorama] Takane to Hana

Original: 高嶺と花
Direção: Yusuke Ishii
Ano: 2019
Episódios: 08
Roteiro adaptado: Juri Takeda, Iyo Nishikori, Nana Yamamoto
Autor: Yuki Shiwasu
País: Japão
Elenco: Mahiro Takasugi, Aisa Takeuchi, Junki Tozuka, Asahi Ito, Kenshin Endo, Rea Nagami, Yu Miyazaki

Onde encontrar: Mahal Dramas Fansub (necessário cadastro)

Sinopse: Aos dezesseis anos, Hana Nonomura (Aisa Takeuchi) era a última pessoa que você esperaria estar em um encontro às cegas, especialmente destinada a encontrar um parceiro adequado para casamento. Mas quando sua irmã mais velha, Yukari (Arisa Deguchi), se recusa a ir, Hana se vê obrigada a ser sua substituta ou corre o risco de envergonhar toda a família. Sem outras opções, Hana concorda em ir, na esperança de acabar com a coisa toda o mais rápido e pacificamente possível; mas quando ela conhece Takane (Mahiro Takasugi), tudo muda.
O herdeiro do grupo Takaba, Saibara Takane, 26 anos, é o epítome da perfeição. Com aparência incrível e uma carreira fabulosa, ele é o homem com que toda mulher sonha. Há somente um problema: ele é um orgulhoso, esnobe e arrogante que não pensa em ninguém além de si mesmo. Com uma atitude tão desagradável, seus planos para arruinar seu próximo encontro às cegas seria fácil o suficiente, ele só tinha que ser antipático o suficiente para afugentá-la. Seu plano deveria ter sido perfeito, mas ele nunca esperava encontrar alguém tão ardente quanto Hana Nonomura.
Intrigado com a completa falta de preocupação com a sua aparência, posição e dinheiro, Takane se sente atraído pela garota mais incomum. Quando o destino traz essa garota corajosa à sua vida, Takane se apaixona por ela, mas esses opostos polares podem realmente se atrair?

Como o anime que eu to vendo é muito grande, temi não conseguir ver um dorama a tempo e apostei nesse que foi muito panfletado pelo mahal e é bem curtinho. Por ser pequeno, não vou poder falar muita coisa ou vai acabar saindo spoiler aqui.

Bem, Takane to Hana conta a história de Hana que é "obrigada" a ir no lugar da sua irmã mais velha Yukari para um arranjo de casamento feito pelo avô de Takane. O pai de Hana trabalha na empresa do avô de Takane que quer casar o neto com uma mulher humilde e que possa ser sua companheira de verdade. Contudo, cansado de tantos encontros arranjados com garotas fúteis, Takane se comporta muito mal com Hana, chamando-a de interesseira e ofendendo-a na frente do pai. Furiosa, ela revida gritando que não está nem um pouco interessada nele.

Intrigado com a atitude, Takane decide procurá-la para descobrir um pouco mais sobre ela, por mais que tente de todas as formas, Hana não parece impressionar-se com seu dinheiro ou posição e ele começa a se encantar por ela e sua simplicidade. Contudo, uma das regras para continuarem se encontrando é nunca se apaixonarem, no momento que Hana dizer que gosta dele, Takane vai terminar os encontros.

O lado bom desses doraminhas curtos é que a gente termina depressa, o lado ruim é que não dá para aproveitar a história direito, tudo acontece um pouco rápido ou fica com aquela sensação de que não foi desenvolvida como deveria. Claro que adaptar um mangá em oito capítulos tão curtos não é fácil, ainda assim essa sensação não nos larga. Contudo, gostei muito do doraminha, ele é engraçado, leve e dá para passar o tempo. As atuações são boas e mesmo o plot soando um pouco clichê eu gostei pra caramba. Recomendo!

Um comentário:

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.