sábado, 30 de novembro de 2019

[Dorama] Coffee and Vanilla

Original: コーヒー&バニラ
Direção: Smith
Ano: 2019
Roteiro: Yuko Shimoda
País: Japão
Episódios: 10
Gênero: Romance
Elenco: Haruka Fukuhara, Sakurada Dori, Mario Kuroba, Yuuki Ogoe, Shogo Hama e Noa Kita

Sinopse: Risa Shiroki com vinte anos de idade, chega a Tóquio de sua cidade natal no interior para frequentar a universidade. Bonita e popular entre os estudantes do sexo masculino, ela nunca teve um namorado e sonha em ter um lindo romance (aqueles tipos que só existe em mangás e dramas... coitada, que nem a gente.. kk)
Um dia, Hiroto Fukami (tal homem que vai fazer a gente suspirar a cada cena...), de trinta anos, aparece em sua frente. Ele é um homem de negócios que parece ser gentil e parece perfeito.
E enquanto o romance floresce entre eles, Risa vai descobrindo um passado sombrio de Hiroto.

Que dorama mais fofo, gente! É tão curtinho que se juntasse os dez episódios dava um filme. Fiquei, inclusive, interessada no mangá, infelizmente, em inglês só tem seis dos doze volumes traduzidos. Confesso que só assisti por causa do Sakurada Dori, amo esse ator desde Kuzu no Honkai e ele leva o maior jeito em enlouquecer a gente sem muito esforço. Só que aqui eu vi um lado diferente dele, tanto em Kuzu no Honkai quanto em Perfect Crime ele fazia o estilo frio, não me importo muito e era mais o apelo sexual que caracterizava sua personagem, contudo, em Coffee and Vanilla foi um viés totalmente novo, ele encarnou com perfeição um personagem doce, protetor (até um pouco possessivo hahaha) e apaixonado, deixando a gente não apenas morrendo de calor, mas ainda mais apaixonadas por ele.

Risa é uma jovem universitária que tem extrema dificuldade em conversar com garotos. Ela sempre arruma desculpas quando a convidam para sair, não consegue olhá-los nos olhos ou manter uma conversa. Ainda assim, sua beleza a torna popular entre os homens onde quer que ela vá. Um dia, ao ir até seu café favorito, ela é abordada por um rapaz e tenta fugir, mas ele insiste, é quando entra em cena um belo homem que finge ser seu namorado e a "salva" do jovem insistente. Impressionada com ele, ela aceita seu convite para jantar e descobre que ele tem trinta anos. Inebriada pelo interesse que ele demonstra nela, após beber Risa acaba acordando na casa dele, preocupada se algo aconteceu.

O homem, Fukami Hiroto, diz que ela apenas desmaiou no restaurante por causa do vinho e ele a levou para casa por não saber onde ela morava. Assim, ele confessa estar apaixonado por ela e a convida para sair com ele. Sem acreditar que alguém como ele lhe olharia, mas fascinada por ele, Risa acaba aceitando. Assim, não demora muito para que eles comecem a namorar e logo ela descobrir que Hiroto é, na verdade, o CEO de uma grande empresa. Ela descobre quando ele vai dar uma palestra em sua sala na faculdade e mais, diz na frente de todo mundo, quando perguntado, que tem namorada referindo-se a ela.

Porém, no início, tudo parece bom demais para ser verdade e, aos poucos, vão surgindo dificuldades em seu caminho que começam a mostrar a Risa que é preciso mais que amor para permanecer ao lado de Hiroto, além de se tornar mais forte, precisa acreditar em si mesma e nos sentimentos que um nutre pelo outro, mas será que ela consegue ser forte para enfrentar o que o destino ainda lhe reserva?

Achei o draminha super adorável, logo no início eu ficava pensando que havia algo muito errado com o Hiroto, ele era perfeito demais hahahaha aí ficava sempre esperando a hora que ele ia se revelar um tirano sádico hahahaha, mas não acontecia, ao contrário, ele só ficava mais fofo e ia derretendo a gente igual manteiga na torrada quente, gente, que amor! A forma como ele sempre protegia ela, o jeito como ele lidava com as situações e a estimulava a ser mais firme. A Risa me fez um pouco de raiva, não gostava muito do jeito que ela era passiva às vezes, ainda assim torci muito por eles. O final é fofo e redondinho, sem deixar brechas e sem aquelas passagens de tempo insuportáveis. Amei ter assistido e espero que concluam a tradução do mangá logo pra eu ler! Super recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.