terça-feira, 5 de novembro de 2019

[Filme] Combo de Filmes vistos

Oi, gente! 

Eu tive um tempo meio louco ultimamente, minha saúde sofreu uma nova recaída e passei o dia ontem no hospital, dessa vez com um possível problema renal, ainda não foi confirmado, mas cuidar da saúde agora é primordial, sem contar que estamos no mês do Nanowrimo! Então, eu tenho tentado me organizar melhor para que nada fique fora do comum no blog, mas nem sempre consigo escrever as resenhas a tempo, foi o que aconteceu no final do mês passado. Esses foram os últimos filmes que assisti com a minha irmã, como não tinha muita coisa para falar sobre eles, decidi juntá-los num post só, espero que vocês curtam!

Original: 超时空同居 pinyin: Chāo shíkōng tóngjū lit. coabitação de espaço tempo
Direção e roteiro: Lun Su
Ano: 2018
Elenco: Lei Jiayin, Tong Liya
Gênero: comédia romântica, mistério
País: China

Sinopse: Um casal consegue abrir uma fenda no tempo que liga 2018 a 1999 de acordo com a porta de cada um. Assim, seus apartamentos se fundem e, enquanto ela quer tentar impedir a morte do pai, ele quer descobrir o que fazer para garantir o melhor futuro, mas o que acontecerá quando um tenta mudar o passado e o outro descobre um futuro não tão feliz?

O roteiro desse filme me lembrou Meet me @ 1006 (que já resenhei aqui e se você não viu super recomendo!) por isso fiquei com mais vontade ainda de assistir. Confesso que em matéria de filme as últimas produções asiáticas (que é o que eu mais consumo nos últimos anos) tem deixado um pouco a desejar, poucos são os que despertam meu interesse e, quando o fazem, geralmente me decepcionam de algum modo.

A premissa é parecida apenas de leve com Meet me @ 1006, um homem e uma mulher que moram no mesmo apartamento em tempos diferentes (ele em 1999 e ela em 2018) tem esse apartamento fundido por uma fenda temporal aberta em 2018 por um cientista a pedido do CEO de uma empresa de construções. Quando o fenômeno acontece, Lu Ming, um habilidoso desinger não reconhecido pela empresa que trabalha tem que dividir o espaço com Gu Xiaojiao uma ex-milionária que agora trabalha em uma loja de joias.

Como era de se esperar, no começo as coisas não dão muito certo, especialmente enquanto eles não descobrem a dinâmica das portas e cada vez mais o apartamento vai se fundindo. Vendo nisso a oportunidade de salvar seu pai, falecido em um acidente de carro em 1999, vai até sua antiga casa, mas só consegue desestabilizar o tempo sem sequer se aproximar do pai. Assim, eles descobrem que não pode mexer no passado ou interferir no futuro, a escolha vem a ser de cada um em seu próprio tempo. 

E tudo se torna ainda mais complicado quando Xiaojiao começa a se apaixonar por Ming, mas o "eu" dele do futuro não é nada doce, vívido e simples, o que começa a mudar quando ela do futuro convive com o ele do passado, fazendo com que sua personalidade e tudo que ele conseguiu no futuro esteja em risco. Lu Ming então começa a cavar o próprio futuro apenas para descobrir a pessoa que se tornou e o preço que pagará por toda a fortuna que tanto desejou.

Achei o filme legal, é bem divertido e rende umas boas risadas, ao contrário do drama, o apartamento deles não volta ao normal em um horário fixo, mas fica fundido até que a fenda aberta no tempo se feche. O plot twist foi muito bom e nos deixou cheias de apreensão. O final é bonitinho, mas confesso que esperava mais, a coisa de "deixar subtendido" sempre me irrita um pouco, ainda assim recomendo. A trilha sonora também é muito boa, abaixo o trailer e minha música favorita.



Original: 원더풀 고스트 Wondeopool Goseuteu
Direção: o Won-hee
Roteiro: Sung Jin Kim
Ano: 2018
País: Coréia do Sul
Elenco: Ma Dong-seok
Kim Young-kwang
Lee Yoo-young

Sinopse: Após perder a esposa, um instrutor de judô cuida sozinha da sua filha doente, a menina precisa de um transplante de coração que está prestes a ser feito graças a um doador que apareceu. É bem nesse momento da sua vida que ele conhece Tae Jin um policial de patrulha que desconfia que ele é um traficante de mulheres. Quando os dois sofrem um atentado juntos vão precisar um do outro para resolver um caso perigoso envolvendo tráfico humano e corrupção.

De todos os filmes resenhados nessa lista esse foi o que menos gostamos. O trailer dessa produção vende algo que destoa quase totalmente da realidade, gente. O que era pra ser uma comédia acaba se tornando um puta dramalhão com um final meio difícil de engolir mascarado de bonitinho.

Tae Jin (Kim Young Kwang - Hello Monster) é um policial de patrulha honesto e competente que está para se casar com Hyo Jin (Lee Yoo Young - Tunnel) sua namorada de longa data que está grávida do primeiro filho deles. Em uma de suas patrulhas perto do cais, ele acaba vendo jovens mulheres sendo arrastadas a força para uma van, ao seguir o veículo ele acaba perdendo-o em um túnel onde o confunde com a van de Jang Su (Ma Dong Seok) um instrutor de judô antipático que não se importa nem um pouco em ajudar os outros.

Quando começa a investigar melhor o caso das mulheres, Jang Su parece estar em todos os lugares, o que só aumenta a suspeita de Tae Jin, uma das meninas raptada joga um celular no meio de arbustos próximo ao local onde elas são mantidas reféns para prostituição, Tae Jin acha o celular e descobre o que acontece e quem são os bandidos envolvidos o que ele não contava é que não pode confiar em ninguém à sua volta, assim, acaba sendo emboscado e muito ferido especialmente na cabeça.

Em estado grave, Tae Jin acaba se tornando um fantasma que só pode ser visto por Jang Su, ele fora atrás do policial acreditando que este tinha rebocado sua van e acabou sendo pego pelos bandidos também. Recusando-se a ajudar Tae Jin, Jang Su acaba vendo sua vida correr grave perigo e o tempo da sua filha se esvaindo quando os doadores de coração mudaram de ideia no último minuto. Tudo que lhe resta é ajudar Tae Jin a recuperar sua noiva grávida que foi raptada e torcer pela chance de um final feliz.

Apesar do filme ter seus momentos divertidos, os pontos contra acabaram superando os prós. Em especial pela decisão do roteiro em fazer um final triste mascarado de bonito. Ainda assim, mesmo que não tenhamos gostado muito, acho uma indicação válida para quem procura um filme policial com uma dose de comédia e suspense. Há ação, mas em bem menor medida. Acredito que o foco tenha se convertido realmente na evolução pessoal do Jang Su, que vai superando não apenas o que aconteceu no seu passado, mas 


Original: น้องพี่ที่รัก; น้อง.พี่.ที่รัก;Nong, Pee, Teerak lit. irmão, irmã; querido
Direção: Witthaya Thongyooyong
Roteiro:Witthaya Thongyooyong, Adisorn Tresirikasem, Tossaphon Riantong, Nontra Kumwong
Ano: 2018
Gênero: Comédia, Romance, Família
País: Tailândia
Elenco: Nichkhun Horvejkul Moji
Sunny Suwanmethanon Chad
Urassaya Sperbund Jane

Sinopse: Quando ele era criança, Chut pensava que ganharia um irmão mas sua mãe deu à luz uma menina. Seus sonhos de brincar de robôs e jogar futebol com seu irmão mais novo foram destruídos sempre que ele brincava com Jane, pois ela acabava chorando e fazendo birra.
Desde que eles eram crianças, Chut e Jane brigam sobre tudo, pois Jane prefere agir como mãe de Chut ao invés de sua irmã mais nova e Chad prefere ser o fardo de Jane do que seu irmão mais velho. Sem falar que a ''perfeita'' Jane é considerada melhor do que Chut em tudo: inteligência, esportes, aparência, comportamento e até financeiramente.
A única oportunidade que Chut tem para se exibir como irmão mais velho é quando alguém tenta ficar com Jane. Chut afasta qualquer homem interessado nela, para se vingar. Por isso Jane esconde seu relacionamento com Moji, um homem mais que perfeito. Jane não quer que esse amor seja arruinado por Chut como antes. Mas amor não é um segredo. Chut eventualmente descobre que ela está namorando Moji. Como Chut poderia aceitar isso? O que quer que a faça feliz, um irmão mais velho decente como Chut definitivamente nunca vai deixar acontecer!

Todo mundo que tem irmãos devia ver esse filme. Apesar de ele ser classificado como comédia, grande parte do que se passa em tela está mais para um bom drama familiar. Desde criança, Jane sempre foi melhor em tudo do que seu irmão mais velho, Chut. Isso fez com que o garoto sofresse uma espécie de complexo de inferioridade quando estava perto da irmã, pelo menos até Jane viajar para o Japão e Chut poder aproveitar a vida como bem queria, sozinho na casa que compartilhava com ela, sem qualquer espécie de neura dela por parte da limpeza ou mesmo o limite de nunca levar mulheres para casa.

Além disso, Chut é um dos diretores de marketing gráfico de uma empresa e está muito bem de vida. Pelo menos até Jane voltar do Japão para ocupar seu espaço na casa, o que em parte é bom uma vez que ela cozinha e cuida da limpeza e, por outro lado, ruim porque ele precisa não apenas se policiar com as mulheres como aturar a irmã mais nova mandona e perfeccionista. E as coisas pioram quando Chut, que está envolvido em um grande projeto de marketing para uma empresa japonesa, descobre que Jane será sua supervisora. Ainda mais, que ela está namorando o diretor executivo dessa empresa.

Como seu "trabalho" de irmão mais velho implica principalmente em tentar ferrar os relacionamentos da irmã, ele logo trata de tentar manipular Moji, o namorado em questão, o que traz sérios problemas para o rapaz e para Jane uma vez que, por culpa de Chut, ele vai ser transferido de volta para o Japão arruinando os planos dos dois. Mas quando Moji pede Jane em casamento e ela fica dividida entre ficar com o amor de sua vida ou cuidar do mimado irmão mais velho o que pode acontecer?

Tanto minha irmã quanto eu amamos esse filme, não apenas por ele ser tocante e engraçado na medida certa, sobretudo no que se refere a evolução da relação do Chut com a Jane, como um sempre foi cego com os sentimentos do outro, em especial o Chut que, na sua raiva, não conseguia ver o quanto a irmã mais nova o amava e cuidava dele. Todo mundo que tem um irmão ou irmã devia ver esse filme e quem não tem também!



Original: L・DK ひとつ屋根の下、「スキ」がふたつ。
Direção: Yasuhiro Kawamura
Roteiro:  Michiru Egashira
Ano: 2019
Gênero: romance, escolar
País: Japão

Sinopse: Aoi Nishimori ( Mone Kamishiraishi ) e Shusei Kugayama ( Yosuke Sugino ) estão apaixonados e eles começam a viver juntos secretamente. De repente, o primo de Shusei Reon Kugayama ( Ryusei Yokohama ) vem até eles. Seu segredo é descoberto por Reon. Agora, Aoi, Shusei e Reon começam a viver juntos.


E vamos pra esse filme que é um remake de um outro com quase o mesmo título de 2014. Acredito que já tenha resenhado esse outro filme aqui e as diferenças entre ele e esse remake não são muitas. A introdução é praticamente a mesma coisa do outro filme, um par de vizinhos adolescentes de uma espécie de condomínio (não é exatamente um condomínio, mas a ideia é essa) acaba tendo que dividir um apartamento quando a garota, Aoi, comete um acidente que faz o apartamento de Shusei precisar de uma reforma. No filme de 2014 com Kento Yamazaki e Ayame Gouriki a gente acompanha tudo que pode dar muito errado e muito certo nessa divisão de apartamento e como os dois vão se apaixonando gradualmente conforme se conhecem melhor, mas precisam manter em segredo que estão coabitando para não serem expulsos da escola.  

Até aí tudo bem, o negócio é que esse remake de 2019 já começa com os dois apaixonados, dividindo um apartamento juntinhos, como se fosse uma continuação do filme de 2014 só que com um elenco bem mais fraco. Aqui, a paz de Shusei e Aoi é testada quando Reon, primo de Shusei, vem dos EUA para o Japão com o intuito de levá-lo de volta para assumir os negócios do pai dele, então ele começa a colocar minhocas na cabeça de Shusei sobre não ser capaz de proteger Aoi e sobre ele desperdiçar a vida por uma garota, minhocas essas que o garoto só vai colocando mais fertilizante. Assim, para impedir que o namorado vá embora por quatro looooongos anos, Aoi faz um trato com Reon, se ela conseguir a aprovação dele, Shusei fica no Japão com ela. Mas o que pode dar mais errado do que Reon começar a se apaixonar pela namorada do primo?

Te confessar que o filme é daqueles clichezinhos que conhecemos e amamos, mas eu achei o elenco bem fraco. Ryusei Yokohama eu conhecia de AniTomo e acho que foi o único que quase se safou aqui, mas ainda assim pelo que eu vi dele no outro filme deixou um pouco a desejar. Mone Kamishiraishi é a atriz japonesa mais sem sal que eu já vi na minha vida desde que entrei nesse mundo de dorama, gente, a menina não passava uma gota de emoção, como se ela tivesse acabado de sair da escola de teatro e entrado nesse filme. Ruim assim eu só vi a Nana Eikura em Boku wa Imouto ni Koi Wo Suru, disseram que ela era uma atriz maravilhosa, mas nesse live action a atuação dela foi ladeira a baixo. 

Yosuke Sugino entrega um Shusei meio indeciso bem ao contrário de Kento Yamazaki que nos deu um personagem cheio de determinação e meio taciturno típico da sua natureza rebelde. É um filme regular, vale pra passar o tempo, é bonitinho, mas na minha não funciona tão bem quanto o original.


Original: คิดถึงวิทยา Khit Thueng Witthaya
Direção e roteiro: Nithiwat Tharathorn
Ano: 2014
País: Tailândia
Elenco: Laila Boonyasak, Sukrit Wisetkaew, Sukollawat Kanaros, Chutima Teepanat

Sinopse: Uma professora é contratada para lecionar em uma escola rural. A solitária professora tem um diário, em que escreve seus pensamentos mais íntimos. Um dia, ela é transferida para outra escola. Um professor é contratado para substituí-la. Ele encontra o diário esquecido pela professora, lê,  e se apaixona pela autora desconhecida. Ele passa a escrever seus pensamentos no diário. A professora encontra seu diário com os escritos do desconhecido e igualmente se apaixona.

Está aí um filme que o trailer parecia fofo, mas não estava dando muito e acabei me surpreendendo. Em alguns pontos me lembrou The Lake House, mas as histórias são bem diferentes. Bem, acompanhamos dois personagens de modo quase simultâneo, alguns anos antes, Ann foi "exilada" pelo diretor da escola onde lecionava por ter feito uma tatuagem no pulso, ela teria de ficar cumprindo "pena" na escola barco, junto com uma amiga. Contudo, fora as dificuldades de um lugar tão remoto e literalmente no meio da água, a liberdade de usar as metodologias que lhe fossem viáveis e mesmo a estima dos alunos que tanto se apegaram a ela acabou fazendo com que o exílio na verdade se tornasse uma benção, exceto, talvez, pelo fato de seu namorado, Nui, que não gostou nem um pouco da mudança.

Paralelo a Ann, nós conhecemos Song, um lutador que está desesperado por emprego e aceita se tornar professor na escola barco onde Ann lecionava, uma vez que ela saiu de lá. Sem qualquer experiência didática, ele aceita o emprego e se muda para lá, conhecendo as mesmas dificuldades que ela conheceu no início, mas a sua experiência é amenizada quando ele encontra o diário dela, descobrindo como ela foi parar ali, seus sentimentos nos primeiros dias, as dificuldades enfrentadas (falta de energia, sem sinal de celular, água por todos os lados, fora as tempestades que passavam levando tudo literalmente). Song, ao contrário de Ann que tinha sete, tem apenas quatro alunos, que foram os que voltaram à escola, os quatro em séries diferentes. Sem qualquer noção do que fazer ele se inspira no diário para se aproximar deles, mas no começo não dá muito certo.

Quanto mais lê o diário e conhece o interior de Ann, mais fascinado Song se sente por ela, mesmo quando descobre que sua namorada o traía e o fim do relacionamento chega, nas passagens do diário ele encontra o conforto que precisava. Aos poucos, vai descobrindo a essência do trabalho docente e aprendendo a amar aqueles alunos e aquela escola como Ann amava, até decidir procurar por ela. Mas quando Song descobre que ela está prestes a se casar, terá seu destino preparado seu coração para aceitar a perda de alguém que ele nunca conheceu?

Achei o filme lindo demais, Sukrit Wisetkaew eu conhecia da versão tailandesa de Fated To Love You, aqui sua atuação não foi nada diferente, entregando uma personagem engraçada, carismática, com quem a gente consegue se apegar facilmente. Os demais atores, que eu não conheço, também fizeram muito bem, em especial Ann, interpretada por Laila Boonyasak que mostra uma mulher forte, segura de si, que ama o que faz, ainda que ela oscile bastante em um relacionamento que tá na cara não tem nenhum futuro e isso irrite a gente um pouco. É um filme levinho pra rir, refletir sobre algumas coisas e torcer muito pro casal ficar junto. Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.