segunda-feira, 11 de novembro de 2019

[Dorama] Survival Wedding

Original: サバイバル ウェディング RR: Sabaibaru Wedinggu (título literal)
Direção: Toya Sato, Itaru Mizuno
Roteiro: Rin Eto
Ano: 2018
País: Japão
Episódios: 10
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Haru, Ryo Yoshizawa, Maryjun Takahashi, Chiemi Blouson, Risa Sudo, Tomoya Maeno, Kazuma Yamane, Yuuki Ogoe, Anna Tsuihiji, Shunsuke Kazama, Toru Nomaguchi, YosiYosi Arakawa, Yusuke Iseya

Sinopse: Sayaka Kuroki (Haru), 29 anos, trabalha em uma editora. Ela está noiva e terá seu casamento em 3 meses. Uma noite, ela chega em casa depois de se demitir de seu emprego. Ela descobre que seu noivo está tendo um caso. Sayaka Kuroki então interrompe o seu noivado.

Sayaka Kuroki agora não tem emprego. Neste momento, Hiroto Usami (Yusuke Iseya) sugere a ela a chance de ser reintegrada. Ele trabalha como editor-chefe de uma revista popular. Hiroto Usami a diz que se ela quer seu emprego de volta, ela deve cumprir duas condições: 1.) Sayaka Kuroki deve encontrar um homem para casar dentro de 6 meses e se casar 2.) Ela deve anotar sua experiência de casamento e publicar sua experiência na revista.

Como os animes que sobraram para assistir são todos bem grandes, decidi apostar em dramas japoneses que são menores. Tinha um tempo que eu queria ver Survival Wedding não apenas pela temática, mas pelo Ryo Yoshizawa que é atualmente um dos atores mais lindos dessa nova geração japonesa.

Mas bem, nós acompanhamos Sayaka Kuroki, uma colunista de 29 anos que está prestes a se casar e por isso pede demissão do trabalho. Porém, nesse mesmo dia ela não apenas descobre que seu noivo, Kazuya, não apenas a traiu, mas não quer se casar com ela. Desolada e desempregada, ela volta para a propria casa sem saber o que fazer. No dia seguinte tenta reaver seu emprego, mas já tem uma pessoa no seu lugar. Vendo seu desespero, seu ex-chefe acaba lhe propondo trabalhar em uma revista de moda chamada Riz e lhe apresenta ao editor chefe Usami um homem excêntrico e com a cabeça totalmente voltada para moda.

Para ter o emprego, ele diz a Sayaka que ela precisa se casar em seis meses, não apenas isso, mas divulgar cada passo do processo de procura de um noivo e preparação do casamento em uma coluna mensal na revista. Inicialmente, Sayaka pensa em recusar o emprego, mas a necessidade fala mais alto e ela acaba aceitando com o intuito de reconquistar o ex-noivo, contudo, no meio desse processo ela conhece Kashiwagi Yuichi, o herdeiro de um homem poderoso no Japão. Lindo, gentil e super inteligente, ele consegue aos poucos atrair a atenção de Sayaka que finda por deixar Kazuya para trás e focar nele, mas o processo de se apaixonar pode ser moldado pelas estratégias assertivas de Usami?

Com uma mistura bem dosada de comédia e romance, Survival Wedding oferece uma experiência mais que divertida ao longo dos seus dez episódios. Vi como a cultura japonesa é complicada em relação a idade, do jeito que fala no drama, uma mulher com 30 anos que ainda não é casada é como uma velhinha de 90, encalhou para sempre e não tem mais chance na vida, esse tema foi abordado  também em We Married as a Job, ainda que num contexto diferente. No começo, foi difícil continuar assistindo por causa da passividade da Sayaka em relação ao ex cretino dela, ela sabia que ele não prestava e mesmo assim insistiu nele porque era incapaz de dar valor a si mesma.

Amei a forma como Yuichi começou a ver a pessoa incrível que ela era antes mesmo de ela se dar conta hahaha, e conforme o drama avança e ela vai aprendendo a se amar e se valorizar, a gente vai aprendendo um monte de coisa nesse processo e se divertindo horrores com a disputa dela e da Kurihara pela atenção do Yuichi. Mas não resta qualquer dúvida que a estrela desse drama é o editor chefe Usami! Irreverente, engraçadíssimo e super inteligente, ele rouba a cena durante o drama enquanto ensina a Sayaka que não importa a idade que ela tenha ou o que digam que ela não pode fazer, desde que ela queira e confie em si mesma o mundo é um brinquedo nas suas mãos e falhar faz parte da brincadeira.

Esse é aquele tipo de drama que a gente se diverte e termina com uma visão diferente de nós mesmos. Eu me identifiquei com muita coisa, em especial porque tenho quase a idade dela no drama hahaha, foi muito divertido torcer e sofrer junto com ela durante esses dez episódios, a evolução da personagem e o rumo que o romance dela com o Yuichi tomou me deixou super animada e apaixonada. Vale muito a pena assistir e eu recomendo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.