sábado, 30 de novembro de 2019

[Relendo&Resenhando] Romeu Imortal

Autor: Stacey Jay
Gênero: Romance de amor
Ano: 2012
Páginas: 320


Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Após atirar em Ariel para salvar Julieta, Romeu foi condenado a vagar no espectro apodrecido de sua alma pela eternidade. Sem esperança, ele aceitou seu destino até a Embaixadora vir procurá-lo com uma oportunidade: trabalhar para a luz. Seu plano é conquistar o coração de Ariel fazendo-a acreditar no amor e, assim, salvando a humanidade do que ela poderá se tornar se for para as trevas. Porém, o que ele não contava era voltar no corpo de Dylan Stroud momentos antes do acidente que o matou com uma Ariel furiosa que o odeia. Pior, ele tem o ridículo espaço de tempo de 3 dias para conquistá-la e sabe que precisará de muito mais que lábia e as mentiras certas.

Enquanto isso, Julieta teve seu passado revogado com a volta de Romeu em uma realidade diferente. A jovem Capuleto que havia encontrado felicidade nos braços de Benvólio e tido seu final feliz em Julieta Imortal, acorda em sua tumba com todas as recordações de um passado de séculos lutando contra o homem que a traiu, sozinha poucas horas antes do momento em que foi enganada por Romeu para cometer suicídio, Julieta tenta se esconder do Frei que está possuído pelo mercenário e, ainda mais, descobre que pode ver em seus sonhos o que está acontecendo com seu marido traidor e Ariel no futuro, agora seu próprio destino depende do papel que Romeu desempenhará no plano de sua enfermeira.

Fazer Ariel se apaixonar, Romeu descobre, não vai ser nada fácil. Não apenas pelo fato de ela odiar Dylan - ainda que sinta uma inegável atração por ele -, mas por ela não acreditar em si mesma. A personalidade dela é totalmente diferente de Julieta, tornando-a irresistível para ele, com uma determinação invejável quando estimulada, uma veia irônica e sarcástica, uma natureza brilhante e uma inteligência sagaz, conforme tenta de todas as maneiras provar para ela que está sendo sincero, ele acaba se pegando fascinado pela beleza e força de caráter da doce e forte Ariel e isso só aumenta conforme ela vai ganhando mais coragem e acreditando mais em si mesma.

Porém, tanto os embaixadores da luz quanto os mercenários tem outros planos para o casal. Não importa se Romeu conseguir ou não o coração de Ariel, é apenas um plano para destruí-lo de uma vez por todas e trazer Julieta de volta como uma escrava da luz. Desesperado para salvar Ariel - e a si mesmo - Romeu decide contar a verdade a ela sobre quem é, seus coração já estão unidos de modo irrevogável, mas a embaixatriz da luz não vai permitir que Ariel tenha seu final feliz. Em meio a intrigas e mentiras, ela será instruída a destruir Romeu.

Julieta tenta salvar a própria vida ao ser torturada por Frei Lourenço, a Embaixatriz da Luz quer destruir Romeu para sempre, Benvólio surge sem qualquer lembrança do seu amor por Julieta e apenas Romeu pode devolver a ordem ao caos, mas será ele capaz de derrotar os mercenários e embaixadores para conseguir libertar a alma de Ariel? E Ariel nutrirá um amor forte o bastante para vencer o controle das mentiras que lhe disseram e salvar Romeu?

Apesar de todo mundo dizer que Romeu Imortal é melhor que Julieta Imortal eu ainda prefiro este último. Mesmo a história de Romeu sendo repleta não apenas de redenção, mas de ação, não há como competir com a fofura de Ben e Julieta, quando li a primeira vez esse foi um dos pontos que não me agradou muito, o "resetar" da história de Julieta, mas nessa releitura, já com um outro olhar, gostei da forma como o ponto de vista de Romeu acrescenta na história do primeiro livro, sobretudo pela própria reconstrução de Ariel como uma personagem destoada de Julieta. A história segue em geral um ritmo bom, como Julieta Imortal, mas peca em alguns pontos pelo excesso tornando-se um pouco maçante, por sorte ocorre poucas vezes. Sempre vou recomendar essa duologia, tanto para os fans da peça de Shakespeare quanto para os que nunca a leram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.