domingo, 17 de novembro de 2019

[Anime] Rakshasa Street

Original: 镇魂街 Zhèn hún jiē
Direção: Hengyu Lu, Shujie Li
Ano: 2016
País: China
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia

Sinopse: A Rua Réquiem é um local onde espíritos malignos e humanos coexistem. Mas nem todas as pessoas podem adentrar seus limites, apenas aqueles portadores de uma alma rara, os denominados guardiões. Xia Ling era uma recém-graduada a procura de emprego, mas uma noite ela recebeu uma misteriosa mensagem para comparecer a uma entrevista naquele lugar e o que seria uma simples reunião por acaso muda sua vida por completo.

Queria saber o problema dos chineses com histórias felizes. Meu Deus! Quando eu vi o drama desse anime, não imaginava nem de perto que a história era tão triste desse jeito...

O plot é praticamente o mesmo do dorama você pode ler mais informações AQUI, mas o anime oferece uma visão mais restritiva não apenas do início da jornada de Xia Ling, mas nos dá um pano de fundo de Cao Yan Bin e seu irmão Cao Xuan Liang, a dura trajetória deles depois que a rua Requiem é tomada por um cruel e sádico novo general, com os pais mortos eles se veem expulsos de casa, vendidos e, por Xuan Liang não ser um guardião de espírito ele é descartado enquanto Yan Bin faz de tudo para manter o irmão mais novo seguro. Paralelo a esse passado, vamos acompanhando o não progresso de Xia Ling que não consegue alcançar seu espírito guardião enquanto é caçada por uma organização criminosa que quer capturá-la.

Como o dorama saiu depois do anime, acho que funciona como um complemento, já que o drama faz um apanhado por algo dos eventos do anime, mas pelo que me lembro deixa a história dos irmãos de fora além de que o drama tem muitos personagens que não aparecem no anime. Mas achei o anime muito mais triste, a história dos irmãos e especialmente a puta descoberta no final quase me levaram às lágrimas! Nunca poderia imaginar algo daquele tipo. Os episódios são muito curtinhos, coisa de doze a quinze minutos, termina antes que a gente se empolgue hahaha. 

É isso gente, não tem muito o que dizer porque é muito curtinho e se você leu a resenha do drama conhece a história, a diferença principal é que o anime se concentra mais na história dos irmãos Cao e no começo da jornada de Xia Ling enquanto o drama vai um pouco mais além. E o anime é muito mais triste, com menos comédia e mais violência. Outra coisa que vale dizer é que a trilha sonora do anime é muito boa!

2 comentários:

  1. O anime não terá mais episódios, é só isso mesmo? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se foi anunciada segunda temporada não ouvi falar, mas considerando o ano em que foi lançado, eu duvido bastante. Infelizemente.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.