quinta-feira, 5 de março de 2020

[Dorama] Until We Meet Again

Original:  ด้ายแดงซีรีส์
Diretor: New Siwaj Sawatmaneekul
Gêneros: Comida, Romance, Escola, Juventude, Drama, Família, Fantasia, Tragédia, BL
País: Tailândia
Episódios: 17
Classificação: 15+
Ano: 2019-2020
Elenco: 
Fluke Pongsatorn
Ohm Thitiwat
Earth Katsamonnat
Nine Kao Nopparat
Prem Warut
Boun Noppanut

Sinopse: Trinta anos atrás, Korn e In eram estudantes universitários em Bangkok. In entrou na vida de Korn apesar de saber que ele era filho de uma das pessoas mais influentes de Bangkok, a máfia. No começo, Korn continuou afastando In, mas no final, ele não resistiu ao garoto que era tão cheio de vida, onde ele era exatamente o oposto, e decidiu deixá-lo entrar em seu coração.
No entanto, em uma época em que a homossexualidade era inaceitável e com pais contrários ao relacionamento entre homens, o amor de Korn e In estava fadado a ser condenado. No meio do caos, enquanto In lutava pelo seu futuro, Korn não conseguia lidar com todo o sofrimento que seu amado estava enfrentando e decidiu desistir. Naquele dia, dois sons de tiros soaram no ar.
A história deles terminou com uma tragédia, mas algo já havia se vinculado entre eles, unindo-os mesmo depois de mortos.
Anos mais tarde, Pharm, um calouro na Universidade, cresceu sempre sentindo como se estivesse esperando por alguém. Sendo crivado de pesadelos, com medo de barulhos altos e uma marca de nascença em sua têmpora, o garoto sempre sentiu que havia alguém perdido alguém. Dean, presidente do clube de natação da Universidade, também passou a vida procurando alguém cuja face ele não se lembra. O fio do destino que os uniu em suas vidas passadas mais uma vez puxa os dois meninos de volta um ao outro, amarrando-os e um passado que pode não valer a pena lembrar, mas um amor que é inesquecível. Porque o fio que une os dois corações sempre levará um de volta ao outro. Mesmo que possa emaranhar ou esticar, mas nunca se quebra.

Onde encontrar: Lianhua Fansub, Meow Fansub (recomendo mais a legenda desse segundo)

Comecei a ver essa série logo quando estava no finalzinho de TharnType por causa da sinopse. Eu gosto pra caramba dessas histórias de amor que atravessa o tempo e desse tipo de personagem bem dramático. Fiquei tão empolgada pra assistir que nem vi que estava em andamento (¬¬') e sofri pra caramba esperando o último episódio na apreensão de ser um sad ending. Mas não foi, ainda bem.

Acho que a sinopse já conta a história toda kkkkk, mas vamos lá.  Na década de 60, Korn (Kao) e In  (Earth) se apaixonaram praticamente a primeira vista, o primeiro filho de um homem que tinha negócios ilegais (na legenda dizia que ele era da máfia tailandesa, mas pelo contexto eu acho que ele era mesmo era agiota), introvertido, amante de leitura e escanteado por causa do seu pai, Korn só não levava uma vida realmente solitária por causa dos seus dois irmãos mais novos. Já In (Intouch, sim isso mesmo, galera desse drama tem uns nomes que te dizer) cresceu numa família afetuosa, sua irmã An e sua sobrinha Alin eram suas pessoas favoritas no mundo, ele era um garoto cheio de vida, otimismo e carisma (interpretado de forma maravilhosa pelo Earth!).

Contudo, a sociedade tailandesa conservadora por natureza, naquela época não era aberta a todo tipo de amor (esqueça essa ideia do movimento hippie paz e amor, camaradas). Não sabemos o que aconteceu com a mãe de Korn porque ela não aparece, mas a de In aceita o filho como ele é, assim como a irmã dele, An. Contudo, o mesmo não acontece com os pais dos garotos que se opõem terminantemente ao relacionamento alegando que não vão ter filhos "anormais". Mesmo assim, Korn e In continuam se encontrando (depois do pobre In insistir muito pra se aproximar do Korn kkkkk e te dizer, Earth é adorável! Toda vez que ele tava em cena eu queria apertar as bochechas dele!).

Então, no aniversário de In, os dois saem para comemorar, mas o pai de In acaba aparecendo e agredindo o filho tentando levá-lo pra casa, ele se recusa a ir, já muito triste com toda a situação então ele e Korn vão para um apartamento que compraram para viver juntos. Contudo, o pai de Korn os segue e pouco depois o pai de In chega também, não importa o quanto eles afirmem que se amam, os homens estão determinados a separar os dois, sentindo-se cansado em uma atitude egoísta, Korn rouba a arma do pai e atira na própria cabeça bem na frente de In. O garoto entra em desespero (numa cena de partir a gente ao meio de tanta angústia! Earth fez um trabalho dramático irretocável!) sentindo-se sufocado pela dor que lhe consumia, vendo-se incapaz de continuar sem o amado, In atira na própria cabeça também. Gente, nada disso é spoiler, okay? Tá tudo nos primeiros minutos de episódio.

30 anos se passam e Pharm (Fluke) é calouro em economia na universidade da Tailândia. Simpático e delicado, ele acaba fazendo amizade com Team, um dos candidatos ao clube de natação e Manaow uma aspirante a atriz. É nesse primeiro dia que ele vê Dean (Ohm), o presidente do clube de natação, pela primeira vez. Pharm não sabe o motivo, mas vê-lo lhe causa não apenas uma sensação forte, mas uma espécie de medo. Dean, entretanto, passou a vida toda em busca de alguém, mas não fazia ideia de quem fosse até ver Pharm pela primeira vez, contudo, aproxima-se do garoto parecia mais difícil do que parecia. Era como se ele o evitasse de propósito. Mas o destino não vai poupá-los do encontro e Dean se vê cada vez mais empurrado na direção de Pharm a quem deseja ardentemente conhecer.

Pequeno como era In, Pharm cresceu com uma cicatriz na tempora e tem medo de barulhos altos, quando sai da faculdade um dia com os insistentes pedidos de desculpas de Manaow por não poder levá-lo para casa e preocupada porque o carro dele estava quebrado, Dean pensa na possibilidade de se oferecer para levá-lo bem no momento que um gerador explode e Pharm tem um ataque de pânico. Preocupado, Dean o socorre e o leva para o hospital, mas o médico afirma não poder ser de muita ajuda uma vez que não se conhece a causa do trauma. As crises de pânico aumentam assim como os pesadelos, e não apenas Pharm sofre com os sonhos, mas Dean também se vê constantemente assombrado por sonhos onde ele é Korn e sentia um amor profundo por In.

Quando decide investigar o passado dos dois, ele descobre que ambos tiraram a própria vida e que a família dele pela parte da mãe é a mesma da de In, Alin, a sobrinha de In, é a sua mãe. Pharm, que renasceu com a alma de In, faz parte da família de Korn cujo pai é seu avô. Contudo, enquanto Dean consegue lidar muito bem com a dor sabendo separar-se de Korn e reconhece a si mesmo como Dean, o mesmo não acontece com Pharm cuja dor de sua vida anterior foi tão brutal sendo ferido por aquele a quem mais amava que ele não consegue se separar de In e muitas vezes sua personalidade se confunde. Ao descobrir a verdade sobre seus eus do passado, Pharm conseguirá seguir ao lado de Dean sendo quem realmente é? E mais, suas famílias da atualidade serão capazes de aceitar seu relacionamento ou a história está fadada a se repetir?

Me apaixonei por esse drama já no primeiro capítulo, se a sinopse já tinha me deixado maluca quando comecei a assistir tornou-se vício, tanto que continuei mesmo com a tortura de precisar esperar os últimos episódios serem lançados. Como eu sou nova nesse mundo BL não conhecia nenhum dos atores, mesmo galera comentando que tanto o Fluke quanto o Earth já eram nomes no meio. Te dizer que fiquei encantada com o carisma e a verdade que o Earth coloca na atuação dele, ele abraçou o papel e nos convenceu com um personagem cheio de vida que passou por um sofrimento muito profundo, em igual modo o Fluke transmite emoções com uma veracidade surpreendente, mano esse garoto quase me fez secar de tanto chorar! As cenas em que ele é atormentado pelas lembranças ou mesmo quando ele tem um ataque de pânico é tão real que a gente quase esquece que tá vendo uma ficção. Para ser o primeiro drama do Kao ele se saiu muito bem no papel de Korn, bonitão, instrospecto e aprendendo sobre os sentimentos. E quanto ao Ohm não tenho nada do que reclamar, o Dean dele é seguro de si, luta pelo que quer e apesar de guardar um pouco da introspecção do seu antepassado é um pouco mais aberto.

Houveram algumas cenas realmente hilárias apesar de toda a carga pesada da história, eu shippei muito tanto o In com o Korn quanto o Pharm com o Dean, não sabia qual casal era mais amorzinho e o último capítulo foi uma verdadeira avalanche de emoções que deixou a gente à beira das lágrimas e cheia de apreensão, mas foi recompensador o final feliz, apesar de ter sido muito mais curto do que eu desejava sendo bem franca. Super recomendo principalmente para quem procura alguma coisa menos sensual do que TharnType já que em Until We Meet Again a restrição de idade é por causa do gatilho de suicídio. História linda, casais cativantes, ótimo alívio cômico, atuações maravilhosas de um elenco mais que competente e um final fofo. 

4 comentários:

  1. eu já tinha visto esse dorama 5 veses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi as contas de quantas vezes revi, esse BL é lindo demais! Li a novel dele também, amo demais!
      Obrigada pela visitinha! :)

      Excluir
  2. Eu amei esse bl com todas as minhas forças, minha nossa senhora da bicicletinha, eu chorei igual um bebê. A única coisa que eu tenho pra mim que eles pecaram muito foi o final, eu senti que o drama passou a história inteira batendo na tecla de que eles não deveriam ter medo ou vergonha de ser quem eles eram, amar quem eles amavam (inclusive o In bate muito nessa tecla nas cenas com o pai dele) e no final eles fizeram totalmente o contrário, mas fora isso, zero defeitos, In e Pharm, Korn e Dean eu coloco embaixo das minhas asas e protejo eternamente, é uma história muito linda e amável. Recomendo ler a novel também, tem tantos detalhes que ficam de fora do drama, que a carga emocional é mais intensa ainda quando você lê, a cena do primeiro episódio então, nossa, eu me arrepiava toda lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse BL é maravilhoso! História linda, personagens bem construídos e de quebra ótimas atuações. Li a novel só depois, a tradução não estava muito boa, mas serviu, fiquei triste que eles não adaptaram o final de Dean e Pharm, foi tão bonitinho. Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.