segunda-feira, 16 de março de 2020

[Dorama] Addicted Heroin

Título Original: 上瘾 pinyin: Shàngyǐn "viciante"
Ano: 2016
País: China
Episódios: 15 (cancelada)
Gênero: Drama, Romance, Colegial, BL
Roteiro: Chai Jidan
Direção: Ding Wei
Elenco: Xu Weizhou
Huang Jingyu
Ling Fengsong
Chen Wen

Sinopse: A websérie conta a história de dois jovens Bai Luo Yin (Xu Weizhou) e Gu Hai (Huang Jingyu) que se tornam ligados após a união da mãe do jovem Yin e do pai de Hai.

O jovem Bai Luo Yin (Xu Weizhou) de família humilde vive apenas com seu pai, Bai Han Qi (Song Tao), e sua avó. O jovem foi abandonado pela mãe Jiang Yuan (Liu Xiao Ye) que se casou com um oficial militar de alta patente, Gu Wei Ting (Wang Dong). Este fato foi responsável por Yin odiar sua mãe.

Devido a morte de sua mãe, o filho de Gu Wei Ting (Wang Dong), Gu Hai (Huang Jingyu), começa a ter um rancor profundo com seu pai, criando assim um clima tenso entre os dois.

A trama apresenta os problemas pessoais enfrentados pelos dois jovens, porém devido ao destino, a vida dos dois se cruza após ambos, sem saberem do passado um do outro, serem colocados na mesma classe (Sala 27) em uma escola em Pequim. Que começam lentamente desenvolver um sentimento especial, cada um de maneira adversa. 

Eu teria amado se tivesse algum aviso em QUALQUER LUGAR que essa websérie foi cancelada. Eu terminei Addicted em um dia, os capítulos são muito pequenos, do tamanho de um episódio de anime, de modo que, como eu não ia acordar de madrugada no dia seguinte (eu faço caminhada às 5 da matina), acabei maratonando a série que é interessante em alguns aspectos e também pelo fato de nunca ter visto um BL Chinês, na verdade eu nem imaginava que a China possuía esse tipo de conteúdo em audiovisual uma vez que tudo lá é censurado, qual não foi minha surpresa ao descobrir que este foi o primeiro BL da China e foi cancelado justamente pela censura. Ai ai... 

Então, a série acompanha Bai Luo Yin e Gu Hai, o primeiro vive em uma família bem pobre, apenas com o pai e a avó, passam por dificuldades e é com custo que seu pai o mantém na escola, mas Yin o recompensa com uma inteligência de alto nível, tirando notas excelentes e sendo sempre reconhecido pelos seus professores. Enquanto Gu Hai é o filho de uma família muito rica, o pai, um rígido militar, casou-se novamente com uma mulher que Gu Hai acredita fielmente ter sido a causa da morte de sua mãe, na verdade, ele acha que ou o pai a matou ou mandou alguém fazê-lo.

Com os atritos muito grandes em casa, para contrariar o pai, Gu Hai acaba indo embora para um apartamento e mudando para uma escola "pública" (se é que existe isso lá na China, mas é uma escola que não é de elite como a que ele estudava antes), é lá que ele conhece Bai Luo Yin e fica curioso a respeito do garoto que dorme a aula inteira, tem uma inteligência surpreendente e uma caligrafia belíssima. O que ele não sabe, e Yin tampouco, é que a mãe de Yin - que o abandonou há muito tempo por que não queria viver na pobreza - é a nova esposa do seu pai a quem Gu Hai também odeia. Desse modo, no início a relação dos dois não é muito boa, com provocações por parte de ambos que vão progredindo em uma amizade e, logo, em um pseudo romance.

O ritmo da série é bem rápido, em especial devido aos capítulos curtos, teve uma parte que eu fiquei voando porque teve uma passagem brusca de tempo e não dava para entender como a relação deles havia progredido. A versão que eu vi era censurada, mas tem um vídeo no youtube com as cenas deletadas e quando eu vi achei bem desnecessária a censura, principalmente se você descobre séries como Dark Blue and Moonlight que eu vi uns MV's e tem coisa muito pior. Mas okay, não vamos entrar no mérito da política dos outros países, né? A história é até interessante e para uma série de baixo orçamento achei boa e bem atuada também. 

A coisa é que não tem final. Por ter sido cancelada ela meio que apenas parou do nada e a gente fica a ver navios sem saber o que acontece hahahaha. No meu ponto de vista a relação do Gu Hai com o Bai Luo Yin foi meio apressada e meio esquisita, em alguns momentos eu não tinha certeza se eles estavam mesmo juntos, se o Yin gostava ou não do Gu Hai, enfim. Dizem que tem a novel na internet para ler, mas eu não achei. Na verdade, eu quero mesmo uma novel que seja tão boa quanto Mo Dao ZuShi (porque melhor, meus amigos, eu duvido que exista).

E é isso, ficamos aqui com essa não indicação de série se você não quer passar pela mesma frustração que eu. Ouvi boatos que ela continuaria em uma nova temporada, mas gente, a série é de 2016, a gente tá em 2020. Esperança eu não tenho não e se for pra continuar como bromance melhor nem fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.