terça-feira, 10 de março de 2020

[Dorama] He's Coming To Me

Original: เขามาเชงเม้งข้างๆหลุมผมครับ
Ano: 2019
País: Tailândia
Episódios: 8
Direção:  Backaof Aof Noppharnach
Gênero: Romance, BL, Sobrenatural, comédia, Mistério, fantasia
PG: 15+
Elenco: Singto Prachaya Ruangroj, Ohm Pawat Chittsawangdee

Sinopse: Após sua morte, Mes é um fantasma consumido pela solidão. Isso é até que ele conhece um garoto estranho que pode vê-lo. Os dois se unem em um estado de felicidade e alegria à medida que se tornam amigos. Mas o que acontece quando Mes se apaixona pelo garoto que está vivo?

Onde encontrar: P'tieris Fansub

Não sei porque, no meio dos BL's, não vejo ninguém falando desse draminha, que gente, na boa, é tão amorzinho que cês não tem ideia!

Como ele é muito pequenininho não posso falar muita coisa do enredo pra não acabar soltando spoiler aqui sem querer hahaha. Então, a história gira em torno de Mes, um jovem rapaz que, vinte anos atrás, morreu de um ataque cardíaco. Pelo menos é o que ele pensa. Contudo, ao contrário de todas as pessoas no cemitério, ele não recebe qualquer visita da família, seu túmulo está abandonado. Ainda assim, ele espera todos os anos alguém aparecer. Além do fato de se chamar Mes e acreditar que morreu de um infarto, ele não se lembra de nada da sua vida.

Até que, um dia, num dos festivais Qingming (清明节 - festival chinês realizado no início de abril em homenagem aos mortos) um garotinho para diante do túmulo dele com o pai e questiona porque, ao contrário dos outros túmulos, aquele parece tão abandonado. Diante da resposta do genitor, ele se dedica a todo ano, acender um incenso e oferecer algo a Mes. O fantasma está certo de que o menino o escuta, mas embora desconfie não pode provar que ele o vê.

Mes fica mais que feliz e espera todos os anos a visita do garotinho. Quando em um ano ele aparece chorando, Mes fica surpreso quando, do nada, o menino consegue abraçá-lo e lhe explica que o pai falecera. O fantasma o consola e por fim os dois se apresentam, tendo confirmado que o menino, de nome Than, realmente consegue vê-lo. O garotinho promete que voltará para vê-lo no ano seguinte, mas dois anos se passam sem que ele apareça e Mes começa a perder as esperanças.

Quado Than finalmente volta já é um jovem universitário muito bonito. Vendo a situação de Mes, ele o leva para casa com a promessa de descobrir quem ele era e como realmente morreu. Além da capacidade de ver fantasmas, Than também consegue vê-los sob três tipos de cor: amarelo quando a experiência de vida não terminou, vermelho quando não sabem como morreram e azul quando ninguém organizou um funeral. Bem, ele conta a Mes que seu espírito é vermelho então ele não morreu de infarto.

Com a convivência, os dois acabam se aproximando muito e os sentimentos de inicial amizade podem acabar evoluindo para algo muito mais forte. Mas além do fato de ser um fantasma, as condições da morte de Mes podem não ser tão simples quanto Than pensava inicialmente e acabar envolvendo alguém de quem ele gosta muito. Haverá uma mágica que dê um final feliz para a história dos dois?

Vi esse drama em um livro do wattpad chamado BL Review, no começo eu estava meio apreensiva de assistir acreditando que seria um sad ending nada bom pra combinar com a minha DPL, por sorte eu dei uma chance! Além de ser muito bom, tanto no quesito do roteiro que além de bem montado contou com um elenco muito competente, é um draminha que faz a gente refletir sobre o modo como gastamos nosso tempo em vida, perceber a frugalidade da vida e repensar o que estamos fazendo com nosso tempo. Fui às lágrimas em várias cenas, dei risada em outras e fiquei reflexiva em algumas. Quase cheguei a pensar que ia ser um bromance hahaha, mas é BL mesmo. Super fofo, gente, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.