sábado, 30 de janeiro de 2021

[Filme] Hitman: Agent Jun | I am the King | The Princess and The Matchmaker

Título Original: 히트맨

Direção e roteiro: Choi Won-Sub

Ano: 2020

País: Coreia do Sul

Gênero: Comédia, ação

Onde achar: Movie Asian Fansub

Jun ficou em um orfanato quando seus pais morreram em um acidente de carro, seu sonho era ser artista de webtoon quando crescesse, mas seu destino teve uma reviravolta quando foi adotado por uma organização secreta do governo que recrutava crianças para treinar como máquinas de matar. Dessa forma, após o treinamento, Jun se torna o melhor membro da corporação prendendo vários dos maiores bandidos em todo o mundo. Mas mantendo secretamente seu desejo de desenhar.

Em uma operação de alto risco, sabendo que nunca poderia sair da corporação, ele forja a própria morte para fugir da sua vida de assassinatos e começa de novo. Anos depois, casado e com uma filha, ele é um frustrado artista de webtoon que se tornou alcólatra, recebe quase nada pelo que faz e vive constantemente brigando com a esposa e sendo diminuído pela filha que sonha em ser rapper.

Um dia, após beber além da conta quando seu editor lhe avisa que não vai mais publicá-lo, Jun tem um acesso de raiva e acaba desenhando a sua própria história como uma criança recrutada e treinada para ser um assassino. Sua esposa, ao ver o trabalho, envia-o para o editor e, em poucos minutos, Jun se torna o maior sucesso da internet. Contudo, sua identidade é verdadeira no webtoon e ele usou os nomes reais de todos os bandidos, organizações e agentes. Em desespero, ele sabia que o NICS iria atrás dele, mas sua esposa não acredita.

Quando o irmão de um dos homens que ele matou volta para se vingar, além do NICS na sua cola, Jun vai precisar entrar em forma mais uma vez para salvar a si mesmo, a esposa e a filha do governo da Coreia e da máfia.

Confesso que não estava dando muito nesse filme não, e no começo ele não parece muito interessante mesmo. Mas conforme a história vai avançando a gente se vê dando boas gargalhadas e vidrado nas cenas de ação muito bem coreografadas. Apesar de usar umas piadas bem galhofas, ele nunca perde o tom e sabe mesclar o humor com a ação de maneira muito equilibrada. Recomendo demais!


Título Original: 나는 왕이로소이다

Direção: Jang Gyu-Sung

Roteiro: Hwang Sung-Goo

Ano: 2012

País: Coréia do Sul

Gênero: Comédia, século XV

Onde achar: Movie Asian Fansub

Quando o filho mais velho do rei de Joseon se mostra um mulherendo beberrão que só arruma confusão, o rei tira seu título de príncipe herdeiro e o transfere para o príncipe mais novo, um literato mimado cheio de frescuras que só queria viver sua vidinha tranquila no palácio lendo, escolhendo o que comer e curtindo sua esposa por quem era perdidamente apaixonado.

A notícia de que seria o próximo rei de Joseon não o alegrou em nada, além de ter despertado a fúria do irmão mais velho contra ele. Com medo da imensa responsabilidade que pesaria sobre seus ombros, o príncipe começa a fazer um plano de fuga.

Enquanto isso, a notícia da troca de herdeiro deixa o corrupto ministro muito satisfeito e ele já começa a orquestrar seus passos para assumir o controle do príncipe e governar através dele. Para isso, começa a banir e executar os demais ministros que poderiam atrapalhar o seu caminho, um deles é o pai de lady Seo Yeon a quem o escravo Deok Chil serve e, por coincidência, ele é idêntico ao príncipe Chunyeong. 

A família de Seo Yeon é levada presa e os escravos são vendidos para outra casa. Mas Deok Chil, que sabia que sua amada lady seria dada como escrava sexual para Qin, vai ao castelo bêbado na tentativa de salvá-la. O que ele não esperava era que o príncipe Chunyeong caísse bem em cima dele deixando-o desacordado enquanto fugia do castelo. O príncipe vê no escravo a chance de escapar e troca de roupa com ele fugindo e deixando-o caído lá.

Quando os seguranças do príncipe descobrem a troca, um deles fica encarregado de manter o escravo como farsante enquanto o outro vai em busca do verdadeiro para trazê-lo de volta. O príncipe Chunyeong, a essa altura, trabalhando como escravo vendido, começa a perceber a realidade do seu povo que clama por justiça e igualdade e a situação precária de escravos tratados piores que animais.

Um bagunçando a vida do outro, poderão os dois recuperarem suas vidas e salvarem aqueles que são importantes para eles?

Eu comprei esse filme como uma comédia, de fato ele é bem engraçado, mas a carga dramática também é pesada. E vale muito a pena. Temos uma história interessante, personagens carismáticos, ótimas tiradas cômicas, momentos de pura tensão e uma evolução incrível do príncipe herdeiro que aprende na pele o que o seu povo passa e a importância que tem o seu cargo na vida deles. Gosto de histórias assim. O final é bem satisfatório e a única ressalva que tenho para fazer é o fato de não terem explicado a razão dos dois serem idênticos como gêmeos. Fora isso, tá mais que recomendado para quem quer se divertir.

 

Título Original궁합

Diretor: Hong Chang-Pyo

Escritor: Lee So-Mi

Ano: 2018

Gênero: Período / Comédia Romântica

País: Coréia do Sul

Onde achar: Movie Asian Fansub

Quando uma grande seca vitimiza o reino, os conselheiros pedem ao rei que providencie um casamento para a princesa Songhwa de modo a acalmar o equilíbrio natural e trazer chuva.

A princesa, que teve uma vida muito difícil desde o nascimento, é considerada feia e com má sorte, então, o rei contrata um experiente casamenteiro chamado Seo Do Yoon para ler a compatibilidade conjugal da princesa. Vários candidatos são elencados, mas apenas três ficam entre os finalistas e é com eles que Seo Do Yoon tem que ver se a princesa combina.

Entretanto, Songhwa não está nem um pouco disposta a se casar com um desconhecido, seja ele compatível com ela ou não. Por isso, com a ajuda de suas duas criadas, ela consegue a lista dos candidatos e foge do palácio para espioná-los e ver como são, assim, pode ter uma ideia do que esperar pelo resto de sua vida.

Porém, Seo Do Yoon, ciente do acontecido, parte à procura dela sabendo que ia lhe causar confusão e temendo que ela atrapalhasse as coisas. Mas a convivência entre os dois e os candidatos inadequados acabam aproximando-os em sentimentos proibidos e impossíveis. E tão logo uma conspiração para destruir a princesa se inicia entre um dos candidatos e a rainha, o futuro da princesa mais do que nunca está nas mãos do único homem que ela não pode amar.

De início, eu não estava querendo muito ver esse filme, parecia aquelas comédias meio bestas, mas eu me enganei feio. Além de muito divertido e com boas reviravoltas, ele é divertido, tem um humor leve e bons momentos de tensão. Achei super interessante conhecer um pouco mais do misticismo e das superstições da Coréia imperial e super complexo como eles combinavam as pessoas antigamente.

O final é bem fofinho, admito, mas eu esperava um pouco mais, não me satisfez totalmente ainda que tenha sido bem crível. Ainda assim, recomendo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.