terça-feira, 20 de julho de 2021

[Mangá] Blood Honey

 

Original: ブラッド ハニー

Autor: Sakyou Yozakura

Ano: 2008

Gênero: Yaoi, comédia

Volumes: 1

Sinopse: Yuki é um enfermeiro que de uma longa linhagem de vampiros. E no hospital ele sempre recebe a visita de um doador de sangue chamado Osamu Mayuzumi, que é professor em uma escola. Yuki nunca reparou muito no professor, até que experimentou seu sangue e sentiu o gosto mais delicioso de todo o mundo. Será que, depois disso, ele vai conseguir beber o sangue de outra pessoa?

Aviso: mangá com restrição de idade, +18

Ganhei esse mangá e mais cinco outros de presente de aniversário beeeem adiantado. Na verdade. é uma antologia dentro de um mesmo universo. Na primeira história a gente acompanha Yuki e seu ponto de vista trabalhando como coletor em um banco de sangue, e ele é o melhor nisso, todos os doadores o preferem porque graças a suas habilidades eles sequer sentem a picada da agulha. Todavia, Yuki não presta muita atenção em seus doadores e só se ocupa em desviar sangue de vez em quando.

Entre as pessoas do banco de sangue está um professor chamado Osamu, ele vai tirar sangue com uma identidade falsa porque não pode doar mais de uma vez num curto período de tempo e Yuki acaba mandando-o embora, mas ele explica que precisa tirar sangue para manter sua raiva sob controle, por recomendação do próprio diretor da escola. Yuki então, mesmo contrariado, acaba tirando o sangue dele, mas decide não estocar com os outros por causa do registro falso e decide então tomar o sangue, é quando se depara com o sabor mais delicioso que já sentiu na sua vida.

Ele não entende por que o sangue daquele professor tem um sabor tão incrível, era simplesmente o melhor sangue que ele já tinha tomado na vida. Então, sem delongas, ele decide fazer um acordo com o professor para continuar tirando sangue dele de maneira não oficial, ou seja, na casa dele e não no banco. Para fazer isso sem prejudicá-lo, Yuki se esforça para alimentá-lo muito bem de modo que a perda não lhe faça mal.  Só que a proximidade entre eles vai acabar gerando outros sentimentos.

Os outros contos vão abordar o ponto de vista do professor que tinha problemas com raiva e quando o Yuki viaja e ele fica sem ter como doar sangue, um misterioso aluno aparece e começa a dar em cima dele, mas por estar apaixonado por Yuki ele resiste muito se recusando a trair o cara que gosta, mas um segredo envolvendo seu amor e o garoto pode mudar tudo. Ainda temos um conto do sobrinho do Yuki que é mandado para um templo por estar atrapalhando o romance do tio e de um colega de escola do Osamu que era conhecido como um delinquente.

Gostei bastante do mangá, ele é engraçado na medida certa e rapidinho demais de ler, os personagens não são muito problemáticos como é comum em produções do gênero e, mesmo consumindo algumas novels e bastante dramas do gênero, nunca tinha lido um mangá ou visto animes yaoi, está sendo uma experiência interessante, especialmente considerando que minha única fonte não traumática de yaoi japonês foi Cherry Magic '-' Não posso falar muito mais porque o mangá é muito curtinho então ia acabar saindo spoiler, mas valeu a pena, passei umas horinhas divertidas. Recomendo!

Acho importante salientar que, apesar da classificação +18, o mangá em si não tem um erotismo explícito, é sensual na medida certa e não mostra de mais o que, a meu ver, não precisava de uma restrição de idade tão grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.