Diretor: Inomata Ryuichi, Akashi Hiroto, Komuro Naoko
Roteirista: Eto Rin
Gêneros: Comida, Thriller, Psicológico, Romance
Ano: 2020
Episódios: 08
País: Japão
Sinopse: Kogetsu An, uma bem-estabelecida loja de confeitaria em estilo japonês, onde a mãe de Nao trabalhou e viveu, foi o mesmo lugar em que ela conheceu Tsubaki. No entanto, depois de um certo incidente, a mãe de Nao foi acusada de assassinato e presa. Por conta disso, Nao, foi banida da loja. 15 anos depois, Tsubaki revisita Nao, o que faz os dois competirem para ver quem tem melhores habilidades. O odioso Tsubaki, que uma vez fez da vida de Nao uma louca bagunça, aproximou-se dela mais tarde para fazê-la se casar com ele, já que notou que ela é sua amiga de infância. Como Nao reagirá a esse suposto pedido de casamento?!
(Fonte: NewZect.com)
Onde Assistir: NewZect, Subarashii
Já tinha um bom tempo que eu não ficava tão presa em um jdrama!
A mãe de Nao era uma talentosa confeiteira de doces tradicionais japoneses, quando a menina era pequena, ela conseguiu emprego na Kogetsu An, uma famosa e renomada loja de doces tradicionais. Por ter a saúde frágil, Nao não podia sair muito de casa, mas ainda assim ela conheceu Tsubaki, o filho do dono da confeitaria, que alegrava seus dias e lhe mostrou a felicidade de criar doce e ela, a quem o garotinho chamava de Sakura, se mostrou muito boa nisso.
Contudo, um dia tudo mudou. Por causa das palavras de Tsubaki, a mãe de Nao foi presa acusada de assassinato e a menina foi levada para um orfanato. Posteriormente, sua mãe faleceu sem nunca conseguir provar sua inocência, tarefa que a garota pegou para si. Assim, Nao mudou seu sobrenome e conseguiu um emprego em outra loja de doces, onde aperfeiçoou ainda mais suas habilidades, na expectativa de descobrir o que realmente aconteceu no fatídico dia que sua vida desmoronou.
Mas o destino acaba colocando-a diante de Tsubaki mais uma vez quando ambos disputam a responsabilidade de fazer os doces de um importante casamento. Por conveniência da família do noivo, a Kogetsu An acaba vencendo embora tenha ficado claro que o doce de Nao fora o mais apreciado, ela porém é surpreendida quando, na sua ida para casa, recebe a inusitada proposta de casamento de Tsubaki. Sabendo que essa é uma chance de entrar novamente naquele mundo obscuro e desvendar o enigma do passado que vai limpar o nome da sua mãe, Nao aceita o pedido.
Logicamente, as coisas não são tão fáceis. Primeiro, porque Tsubaki já estava noivo de uma jovem de família importante. Segundo, porque a vida que lhe espera dentro da renomada confeitaria está longe de ser fácil, tanto pela mãe de seu futuro marido, que não a aceita, quanto pelo avô dele que o desconsidera como neto. Os mistérios que rondam a família de Tsubaki e podem estar diretamente ligados ao seu próprio passado, vão fazer com que Nao mergulhe em um mar revolto e perigoso que pode acabar lhe destruindo, especialmente quando seu coração começa a se inclinar para o homem que ela devia odiar.
Quem me trouxe para esse drama foi o Ryusei Yokohama, eu amo esse ator, ele é maravilhoso e super talentoso, a sinopse também me ganhou, por ser um drama diferente do que costumo ver, acabei por colocá-lo na lista desse ano. Fiquei vidrada nele em todos os episódios, uma mistura muito boa de suspense, mistério e romance, ótimas atuações e uma história muito bem montada. Apesar de lidar com o clichê Enemy to Lovers, o drama não deixa a peteca cair e nos oferece um relacionamento bonito, gradual e ameaçado não somente pelas forças externas, mas pelos próprios personagens.
Ryusei nos brinda com um Tsubaki que flerta com o sombrio na pose de anti-herói, mas é igualmente magnífico quando demonstra seu lado sensível. Minami Hamabe nos oferece uma Nao que é, ao mesmo tempo, frágil e resiliente, atormentada pelo amor e pelo passado. Minha única ressalva com a produção foi que apressaram muito o final, as coisas ficaram meio corridas e tudo se resolveu praticamente no último minuto. Era um drama que merecia uns dez episódios e um final mais completinho. Ainda assim, vale muito a pena ver! Recomendo demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.