domingo, 27 de fevereiro de 2022

[Drama] The Devil Punisher - Podia ter sido melhor!

 

Original: 天巡者

Ano: 2020

Diretor: Chen Rong Hui, Chang Chin Jung

Gêneros: Aventura, Romance, Drama, Fantasia, Sobrenatural

País: Taiwan

Episódios: 20

Classificação: +13

Sinopse: A série acompanha Zhong Kui, uma divindade reencarnada que trabalha como padeiro durante o dia e luta contra demônios à noite. Em meio a isso, ele precisa ainda resgatar sua amada Meng Po, que sofre de amnésia e não lembra de nada da sua vida anterior — nem mesmo do romance milenar que vive com Zhong Kui.

Onde achar: Phoenix Fansub, Netflix

Vou confessar que esse mês não tive muita sorte com o que escolhi assistir. The Devil Punisher é aquele tipo de drama que contava com uma premissa ótima, mas que não soube ser aproveitada e deslanchou em um amontoado de clichês que não conversavam entre si e culminaram numa história chata que se perdeu completamente.

A história acompanha Chun Kui, o exorcista do submundo. É dever dele guiar as almas perdidas para a próxima vida e punir aquelas que se rebelam e continuam causando mal no mundo humano, ele é também o chefe do departamento da reencarnação onde Hsin Yu, uma das atendentes que produz o chá o esquecimento oferecido às almas, trabalha. Ela demonstra um carinho especial por Chun Kui, mas nunca consegue se declarar, ele também gosta dela, mas nunca se aproxima além do devido, contudo, por mais formulários de demissão que ela envie ele nega sempre a dispensa dela para a próxima vida ou para outro departamento.

Um dia, um fantasma furioso capturado por eles causa estrago no submundo e acaba destruindo a ponte da reencarnação fugindo para o mundo humano e levando Hsin Yu com ele. Chun Kui tenta, de todas as formas, impedir, mas não consegue e, assim, ele vai atrás dela desafiando as ordens de seu superior e com a missão de capturar novamente o causador de toda a confusão.

Na terra, ele vai contar com a ajuda da rainha Chin, comandante do submundo, de lorde Chuan Huang e de Ouyang Kuai, um jovem mortal inteligente e carismático que está apaixonado por Li En Shi, a melhor amiga de Hsin Yu — conhecida no submundo como lady Meng —, que é encontrada por Chun Kui, mas não tem qualquer tipo de memória do seu passado como deusa. Contudo, uma conspiração envolvendo um velho inimigo do exorcista do submundo pode colocar o destino de todo o mundo em risco.

No começo, o drama era divertido, tinha uma história interessante e personagens meio apagados, mas que até despertavam alguma simpatia, o que fazia a gente querer saber mais sobre eles, além do fato de despertar a curiosidade pelo passado do Chun Kui e da lady Meng, quem seria o vilão por trás do esquema todo e esse foi o primeiro problema do desenvolvimento desse roteiro, gente, fica claro como água quem é o vilão dessa joça logo de cara!

Eles não fizeram o menor esforço para esconder quem era e quando fizeram uma tentativa ridicula de desviar a atenção falharam com sucesso. Quando o tal "chefão" foi revelado surpreendeu um total incrível de 0 pessoas. Além do fato de a motivação dele ser bem ruim. As cenas que mostraram do passado dos protagonistas foram rápidas, aguadas e não conseguiram despertar qualquer tipo de empatia pelo dilema que eles enfrentavam. 

Além disso, toda aquela lenga-lenga da maioria dos personagens de contar as coisas pela metade, ou mesmo a En Shi que ficou insuportável logo nos primeiros episódios do drama e a morte injusta de um dos melhores personagens desse negócio me fizeram detestar os últimos capítulos. A meu ver, os conflitos foram mal distribuídos, foram muitos capítulos de enrolação, com Hsin Yu tomando atitudes idiotas que eu conseguia prever no capítulo anterior.

Embora tenha usado vários elementos da mitologia chinesa, o drama peca muito em desenvolver os pontos, as personagens se transformam em arquétipos previsíveis que findam por gerar um romance água com açúcar, um vilão que não convence e a sensação de que podia ter sido feito melhor, mas não foi. Não recomendaria.


Essa postagem expressa a minha opinião a respeito do drama, não quer dizer de forma alguma que você precisa concordar comigo, mas se for comentar discordando seja educado, por favor, as opiniões variam e ninguém é obrigado a pensar como você, então respeite a opinião dos outros ao discordar, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.