Gêneros: Romance, Drama
País: China
Ano: 2023
Episódios: 30 (10 min)
Sinopse: Os dois irmãos da família Mu se casam no mesmo dia. É uma fortuna dupla. No entanto, a noiva, Ye Qinglan, que se casa com o segundo Jovem Mestre, Mu Anhe, é a ex-amante do primeiro Jovem Mestre, Mu Ancheng. A velha Madame Mu a vê como um azar e constantemente a repreende e bate nela. Além disso, Ye Qingqin, sua prima e agora cunhada, a chuta quando ela está caída. Mesmo Zhixia, a empregada pessoal do Segundo Jovem Mestre, é rude com ela. Ye Qinglan suporta humilhação e tormentos apenas para ficar ao lado de Mu Anhe e recompensá-lo por sua bondade. Mas, inesperadamente, Mu Anhe é sequestrado e morto! Cheio de raiva e ódio, Ye Qinglan jura vingança contra Mu Ancheng e suas duas mulheres. Mesmo que o caminho seja traiçoeiro, ela arriscará tudo e se vingará passo a passo.
Onde Achar: Wei Fansub
Depois que a empregada não se vingou (porque, convenhamos, ela não se vingou coisa nenhuma, só se lascou aquele drama todo) agora chegou a vez da noiva se vingar. E bem dizia seu Madruga que 'a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena'. Li um comentário no Mydramalist que falava sobre essa série, aparentemente ela gira em torno de "encarnações" do personagem de Dai Gao Zheng que é um ator maravilhoso e merece um drama longo em que seja um galã como ele tão bem interpreta, esse guri nasceu pra ser mocinho! Na primeira vida, ele foi o poderoso governador Feng Tian Yi, agora, ele é o herdeiro Mu An He, como o drama é muito pequeno e o final, ao contrário da temporada anterior, não foi tenebroso, vou me abster de spoilar e dr uma pincelada em cima do enredo só para dar uma ideia do que esperar.
Ye Qing Lan é a filha única do segundo ramo da família Ye, além de excelente médica fitoterápica, é uma jovem doce e apaixonada por Mu Ancheng, o filho mais velho da renomada família Mu. Contudo, ele acaba sendo comprometido com a sua prima, Ye Qingqing com quem Qing Lan tem uma rivalidade antiga. Por ter sido violentada em uma noite, meses atrás, o pai de Qing Lan arruma para ela um casamento com o segundo filho da família Mu, Mu An He, que está em coma e tudo indica que vai morrer. Assim, sua filha não passaria pela vergonha e seria enterrada junto com o marido caso ele morresse na noite de núpcias. Só que, é claro, o infeliz do Mu Ancheng tinha que vir encher o saco, Vincent Wei é um bom ator, viu? A gente olha pra cara dele e vê a falsidade estampada.
Ye Qingqing não perde a oportunidade de humilhar a prima e a acusa de dar em cima do marido dela, a sogra que já não gostava de Qing Lan só queria motivo mesmo, manda dar uma surra nela. Depois, ela acaba descobrindo que alguém estava envenenando An He e por isso ele não melhorava, claro que a conspiração fez a culpa cair sobre ela de novo e além de ser condenada à morte por afogamento, a mãe de An He ainda descobre que ela está grávida. Claro que Qing Lan não podia dizer que foi violentada (bem, até podia, mas ia ser pior se descobrissem que ela casou sem ser virgem) e quando tentam forçar nela um remédio pra abortar, An He acorda e mente dizendo que o filho é dele.
Contudo, a promessa de paz para a vida infeliz de Qing Lan é interrompida quando, após perder o bebê, An He vai investigar a pessoa que a violentou e acaba sendo sequestrado e morto. Eventos apontam que o assassino do seu marido está dentro dos muros da mansão Mu assim como o homem que a estuprou, agora, anestesiada pelo ódio e a revolta da morte inocente de An He, Qing Lan está com sede de sangue e fará de tudo para desmascarar aqueles por trás da morte de seu marido nem que isso a leve a chegar às últimas consequências.
Embora Bride's Revenge não tenha metade do carisma do seu antecessor, a história se mantém e serve para entreter e nos dar alguns bons momentos de divertimento. Todo o elenco de Maid's Revenge está presente, com exceção da protagonista Chen Fang Tong que aqui é assumido por Qu Meng Ru, apesar de boa atriz, reconheço isso, ela não é tão carismática quanto sua antecessora, deixando a trama um pouco apagada e sendo ofuscada tanto por seu par romântico, o maravilhoso Dai Gao Zheng ou mesmo as demais co-protagonistas como Zhang Rui En que assume um papel de criada nessa versão. Apesar de razoável, a química entre o casal principal também não funcionou muito bem ao meu ver, ambos eram bons juntos, mas nada como Maid's Revenge que eles simplesmente explodiam química na nossa cara só de se olharem.
É aquele tipo de drama que não perde nadinha para as produções palacianas com intrigas no harém, se você acha que só 10 ou 12 mulheres podem fazer confusão, em um "harém" de 3 mulheres essa pequena produção proporcionou muito barraco e não me impediu de me divertir boa parte do tempo. Me irritava um pouco nos primeiros episódios como Qing Lan era sonsa, ela não se defendia, deixava-se bater e intimidar com muita facilidade, só começou a se fortalecer mesmo depois da morte do marido. Pelo menos Dong Ting Yao abria a boca, brigava e se defendia embora a maior parte disso fosse em burrice, mas conta. A guria do Mydramalist reclamou que o Dai Gao Zheng teve pouco topless aqui, não achei que isso prejudicou o drama, embora fosse ótimo apreciar a saúde do ator, ele cumpre bem seu papel mostrando o corpão ou não.
O personagem dele aqui é doce e fofinho no início, mas depois se torna um pouco mais como Feng Tianyi, apesar de eu ter achado ele bem mais contido aqui. Senti falta um pouco da sagacidade do governador, mas o carisma do ator é tão grande que ele apenas brilha em tela e rouba a cena. Por ser um web drama, claro que o potencial da história não foi totalmente aproveitado, mas o tempo de tela oi bastante para gerar empatia pelos personagens e cumprir seu propósito. O final é feliz, mas achei um pouco fraco, contudo, comparado com o antecessor, foi muito satisfatório. Era exatamente como Maid's Revenge deveria ter sido, então o sofrimento aqui nem foi em vão e nem decepcionou. Por isso, indico demais. E nos resta esperar quem será a próxima a se vingar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.