quinta-feira, 16 de março de 2023

[Drama] Yakuza Lover

Original: 恋と弾丸

Direção: Smith, Kenjiro Tsubakimoto, Hiroto Totsuka

Roteiro Adaptado: Sorami Date

Ano: 2022

País: Japão

Episódios: 09

Sinopse: A estudante universitária Yuri sonha com um homem que vai amá-la por quem ela é. Um dia, ela tem problemas em uma festa, mas é salva por Toshiomi Oya, que lhe entrega seu cartão de visita. No entanto, o cartão tem o nome de um grupo yakuza impresso nele! Yuri hesitantemente visita o escritório do grupo para agradecer ao homem, onde surpreendentemente, ela é recebida pelo sorriso gentil de Toshiomi. Toshiomi é atraído pela forte determinação de Yuri, enquanto Yuri é atraído por seus modos cavalheirescos. Os amantes desafortunados se envolvem em um romance apaixonado, mas as pessoas ao seu redor querem separá-los. Mesmo assim, o amor deles se aprofunda a cada desafio que eles superam. Esta é a história de um romance muito perigoso.

Onde Achar: Dramaclub, Mahal Fansub

Achei esse drama por acaso em um MV no youtube e imaginei que a premissa era interessante. O submundo japonês é algo que sempre me despertou bastante curiosidade desde que comecei a assistir anime muitos anos atrás. Então, abri uma exceção na minha pequena lista chinesa esse ano e, por ser um drama curtinho, fui assistir.

A história está, praticamente, resumida na sinopse. Uma noite, Yuri sai com a amiga para tentar achar um namorado em uma festa, mas além de nenhum dos caras lhe agradar ela ainda se envolve em uma briga com um que é extremamente mal-educado. Quando está dando uma surra nele, é vista por Toshiomi Oya, o subchefe de um distrito da yakuza que fica muito curioso com a atitude dela. Na tentativa de ir embora, as duas acabam chegando numa área VIP do clube onde há várias pessoas chapadas e consumindo drogas, um dos homens ataca a amiga dela e para protegê-la Yuri pega uma cadeira e nocauteia o sujeito, mas eram mais do que ela conseguiria lidar e, por isso, Oya chega bem na hora H e acaba com a festa, salvando-a.

Naquela noite, ele causou uma forte impressão nela e deixou-a com seu casaco afirmando que ela podia ficar com ele, mas Yuri decide devolver mesmo assim e vai até a casa dele onde, na lata, ele começa a cortejá-la afirmando que ela causou uma impressão muito forte nele e quer que ela seja sua namorada. Yuri, de início, fica apreensiva e Oya acredita ser o fato de ele ser um yakuza, algo que ela desmente logo. Quando ele é atingido por uma bala, ela tem certeza que o relacionamento dos dois não tem futuro porque aquele não é mundo dela. Mas a atração que sente por ele continua atraindo-a para seu caminho. Resta saber se ela pode lidar com o sombrio mundo de Oya no qual ele pode estar vivo em um momento e morto no seguinte.

Percebi quão desacostumada estou com os dramas japoneses quando comecei este. Já tem um bom tempo desde que vi um e por serem muito curtos geralmente a história não tem um desenvolvimento muito aprofundado. Foi o caso aqui, os personagens mal interagiram e pá, já estavam se pegando e eu ficava aqui tipo "gente, já?" Mas tenho de admitir que a relação dos dois é bem gostosinha de acompanhar, em especial pelo fato de não desistirem um do outro não importa o que venha.

Me incomodou um pouco a postura da Yuri ficar tão divergente ao longo da série, é como se a personagem fosse inconstante, numa hora ela joga um cara por cima do ombro e no outro fica como uma princesa indefesa. Não fazia sentido. Algumas conveniências do roteiro também ficaram bem visíveis e, apesar da fotografia ser muito bonita, aquela mudança de cenário nas cenas hot ficou muito nada a ver. Inclusive, tenho que dar crédito que as cenas ficaram sensuais sem vulgaridade.

Talvez, se tivesse tido um desenvolvimento melhor eu tivesse gostado mais. Dei um 6. O antagonista dos dois últimos episódios era caricato, mal feito, o ator não soube entregar um vilão e ficou parecendo mais um palhaço brincando de criança mimada que um assassino sádico. Também confesso que, logo de cara, foi difícil engolir o ator principal como um membro da máfia hahaha, eu olhei para ele e parecia mais o CEO de uma empresa de T.I. Mas tudo bem, ele ainda conseguiu imprimir alguma sinceridade.

Mas é aquela coisa, poucos atores japoneses conseguem me causar impacto e o fato da química deles ter sido razoável já é um avanço bem grande. Recomendo. É um draminha bom pra passar o tempo, rapidinho de finalizar e até bonitinho. Vale a conferida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.